Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 5 de junho de 2017

O Povo pede a cabeça de Temer,
  mas quem cai é Durval Junior


 


                     De 2010 para cá, nenhum técnico ganhou mais títulos pelo Santos do que Dorival Júnior, mas seu passado glorioso não foi suficiente para segurá-lo no clube. Comandante alvinegro em dois títulos paulistas (2010 e 2016) e um da Copa do Brasil (2010), ele não resistiu à pressão pelo mau início de Campeonato Brasileiro -uma vitória e três derrotas- e foi demitido ontem, após uma reunião de emergência na Vila Belmiro.
                  Elano, membro da comissão técnica permanente do Peixe, assumirá hoje como interino.  Ídolo pelas sete taças que faturou em quatro passagens (uma delas a da Libertadores-11), o ex-volante dirigirá a equipe na quarta-feira, contra o Botafogo, na Vila.Como já vinha se preparando para o cargo, é possível que ele seja efetivado caso consiga uma sequência de bons resultados.
                   A derrota para o Corinthians, anteontem, foi a gota d'água para a torcida e a diretoria.  No perfil do clube no Twitter, muitos celebraram a notícia.  "Eu agradeço ao Dorival pelos anos anteriores, mas algo precisava ser feito. Ele preferiu não mudar o time. Preferiu cair"- escreveu um torcedor.   "Era isso o que eu queria"- celebrou outro.
COPA DO BRASIL  
   Sorteio definiu 
as quartas-de-final
                                                     




Atlético-MG x Botafogo
Flamengo x Santos
Grêmio x Atlético-PR
Palmeiras x Cruzeiro
         (os clubes da esquerda fazem o primeiro jogo em casa)

            As datas previstas para os jogos de ida são 28 de junho ou 5 de julho. A distância para as partidas de volta é grande - serão disputadas no dia 26 de julho ou 9 de agosto. Todos em quartas-feiras.

            Estas, porém, são apenas "datas base". Poderão haver pequenas alterações nos dias dos confrontos, como deslocamento de determinada partida para quinta-feira, por exemplo, para se adequar às transmissões e para não coincidir com jogos da Libertadores e da Sul-Americana. Os dias exatos das partidas só serão definidos após o sorteio das competições continentais, que acontecem dia 14 de junho.

             Atual campeão, o Grêmio é o maior vencedor, com cinco títulos, seguido por Cruzeiro (4), Flamengo e Palmerias (3). Santos e Atlético-MG possuem um título cada. Botafogo e Atlético-PR já foram finalistas, mas estão em busca da primeira taça. Dentre os confrontos nas quartas, apenas Palmeiras e Cruzeiro já se encontraram em finais, em 1996 e 1998, com um título para cada.
  Um município paranaense está
entre os 30 mais violentos do País



               O site G1 publicou uma lista com as mais violentas cidades do País. E me surpreendi com a presença de um pequeno munícipio paranaense entre os 30 mais violentos: 
Almirante Tamandaré.

                            Localizado na região metropolitana de Curitiba, Almirante Tamandaré tem uma população estimada em 130 mil habitantes.




       Sempre tem algum motivo para
     o Congresso diminuir o ritmo

       Esta semana é o julgamento da chapa Dilma-Temer


                  O início do julgamento da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), previsto para esta terça-feira (6), deverá reduzir o ritmo dos trabalhos no Congresso Nacional nesta semana . A expectativa é de que os parlamentares da base e da oposição acompanhem todas as etapas: a leitura do relatório do ministro Herman Benjamin, a argumentação das partes (acusação, defesa e Ministério Público) e os votos dos ministros. Pela previsão inicial do TSE, o julgamento deverá terminar somente na noite de quinta (8).

            Integrantes do PSDB, principal aliado do Palácio do Planalto, já articulam nos bastidores o desembarque do governo se o TSE decidir condenar o presidente.
         Mesmo assim, no Senado, está prevista a votação da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).  E na Câmara, parlamentares da oposição prometem pressionar pela votação de uma proposta que trata de eleições diretas em caso de vacância do cargo de presidente da República.

Londrina dá mais um passo para
 voltar a ser um clube de verdade



                    O companheiro Lúcio Flávio noticia que o Londrina Esporte Clube está trabalhando para construir um CT para as categorias de base do clube, numa iniciativa que nada tem a ver com a SM Sports, empresa que toca o futebol profissional do clube.

                     Uma ótima medida. É mais um passo para o Tubarão se livrar da terceirização do seu futebol. Não vejo a hora do LEC voltar a ter vida própria e acabar com esta história de "time de dono". 

                      Reconheço os méritos dos gestores que aí estão, mas torço para que o Londrina Esporte Clube volte a ser um clube de verdade, que possa ser comparado aos grandes do País.





Semana começa com
 tiroteio em Orlando



                      Um tiroteio em Orlando, na Flórida, deixou “várias vítimas” na manhã desta segunda-feira, segundo a polícia local.
                   O tiroteio deixou cinco pessoas mortas, incluindo o atirador, na manhã desta segunda-feira em uma zona industrial de Orlando, segundo a polícia local. Mas o incidente não se trata de um ato terrorista, de acordo com as investigações.

A polícia já informou que a situação foi “contida e estabilizada”, segundo a emissora CNN. A região onde aconteceu o incidente fica próxima à rodovia North Forsyth, que teve o trânsito interrompido. Ainda de acordo com a rede de televisão americana, os oficias não estão procurando por nenhum atirador atualmente.
Imagens do local mostram carros de polícia e oficiais cercando uma área próxima a um estacionamento, localizado nas proximidades da Universidade de Full Sail.

         A cidade de Orlando se prepara para lembrar na próxima segunda-feira as 49 pessoas que morreram em 12 de junho de 2016 na boate Pulse durante o ataque de Omar Mateen, um guarda de segurança de origem afegã que disse ser seguidor do Estado Islâmico, no maior massacre com arma de fogo na história recente dos EUA.