Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Riquelme viu o Flamengo e se mandou

     Depois de ver o Flamengo jogar contra o Corinthians, na derrota de 3 a 0 em pleno Engenhão, o meia argentino Riquelme não quer mais saber de jogar no Rubro-negro. Tudo estava praticamente certo , com os flamenguistas concordando com um contrato de dois anos, luvas a vista e garantia de pagamento de salários em dia. Mas, depois de ver o time jogando um futebol medíocre e a torcida vaiando, Riquelme agradeceu pelo convite e se mandou.
      O jogador platino, de 34 anos, alegou "motivos futebolísticos" para não ficar no Flamengo. O diretor executivo Zinho  conversou demoradamente com ele, mas Riquelme deu a entender que não gostou de nada do que viu no Engenhão, ontem à noite. Ele chegou a dizer que aos 34 anos não está disposto a enfrentar a pressão que o clube está sofrendo.
      O homem conhece de futebol.Viu que o time do Flamengo é ruim demais. Muito pior do que o Boca Juniors.

Seedorf x Zé Roberto

    Como o Botafogo está confirmando a estréia do holandês Seedorf para domingo, contra o Grêmio no Engenhão, a gente já fica imaginando um grande duelo de dois veteranos notáveis. Enquanto o Fogão mostra seu grande reforço, de 36 anos, o Grêmio volta a escalar Zé Roberto, de 38 anos, que já está mostrando serviço no Tricolor.
      O fato é que um grande público deverá presenciar a partida, porque os cariocas estão empolgados com a chegada de Seedorf, que está fazendo ótimos treinos e recebendo muitos elogios gerais no Botafogo.

Quem explica isto ?

   Um leitor do nosso blog protestou hoje,  em comentário colocado sob a matéria de Rafael Nadal, contra a utilização do Estádio Vitorino Gonçalves Dias que, segundo as autoridades de Londrina, está interditado por oferecer risco às pessoas que lá comparecerem para assistir competições esportivas.
   
É que o VGD foi utilizado para a Copa do Brasil de Rugby, no último sábado,  como mostram as fotos postadas no blog "Ácido Lático", assinado pelo companheiro Leandro Osti, que cobriu o evento.

         Segundo a mesma fonte,  que por sinal fez um ótimo trabalho, cerca de 400 pessoas estiveram no
local, prestigiando a competição e torcendo pelo Londrina Rugby Club. As fotos mostram inclusive que a parte do estádio que teoricamente oferece risco (as arquibancadas cobertas) foi utilizada pelo público. O que todos gostariam de saber é por que Junior Team e Cincão não puderam utilizar o VGD, durante o Campeonato Paranaense da Terceira Divisão, sendo obrigados a jogar no Estádio do Café, com grandes prejuízos financeiros ?
     
    

Neymar está passando dos limites

        Gosto muito do futebol de Neymar. É uma das poucas coisas boas que o futebol brasileiro ainda tem. Também gosto de algumas atitudes que ele assume, especialmente no que se refere a sua relação familiar. Tem boa índole, apesar da origem pobre e humilde. Ou talvez porisso mesmo.
         Mas é em alguns pequenos detalhes que Neymar está ultrapassando os limites do equilíbrio. Mesmo sendo ainda um garoto, ele é uma figura pública e, no momento,  um dois mais legítimos representantes do Brasil. Não tem, portanto, o direito de se apresentar como fez no treino de hoje na Inglaterra. Com um penteado modelo "Vassoura".  Alguém precisa conversar com ele. De jovem extravagante ele não pode passar a ser um palhaço.
         
       

O pior Brasileirão dos últimos vinte anos

         O Campeonato Brasileiro virou um autêntico "balaio de gatos", ninguem entende mais nada. Cada vez eu me assusto mais com o que estou vendo. Qualidade baixíssima e até uma certa desmotivação geral. Nunca senti tanta vontade de desligar a televisão no meio dos jogos, como estou sentindo agora. Continuo assistindo por honra da profissão. Já estou ficando com pena dos torcedores que, sempre apaixonados, estão engolindo esse monte de porcaria.
          Se o Corinthians melhorou um pouquinho, agora é São Paulo e Flamengo que estão despencando a cada partida. O que esses dois times apresentaram ontem foi de horrorizar.
         No Mengo, está na cara que vai estourar na cabeça do técnico Joel Santana, que deve cair, talvez até ainda hoje. Mas que culpa teve ele,  se Bottinelli e Renato Abreu deram dois gols para Douglas fazer, reabilitando o meia corinthiano, que já vinha sendo chamado pelos companheiros de "Tufão" (o gordo ex-jogador da novela "Avenida Brasil"), e de "Seo Boneco" pela torcida nas redes sociais ?
          No São Paulo, o time de Nei Franco está muito pior do que estava o time de Emersom Leão. Ou não é verdade ? E não me venham dizer que deve-se à ausência de Lucas. Outros jogadores de nome do grupo tricolor não estão jogando nada. O londrinense Jadson é ridículo. É jogador para o futebol  da Ucrânia mesmo. E Luis Fabiano, que só quer bater nos outros, reclamar e arranjar confusão. O time está ruim de doer.
          Sou originalmente torcedor do Grêmio e todo o mundo sabe disso. Mas quando o Grêmio joga mal, eu meto o pau mesmo. Eu quero ver é um bom futebol. Mas está muito difícil de ver aqui no Brasil. Com a queda de Santos e Internacional, já se pode dizer que não tem nada que preste no nosso futebol, neste momento.
         Não é a toa que a Uefa anunciou segunda-feira a relação dos 32 jogadores candidatos ao prêmio de "melhor do ano no futebol europeu" sem nenhum brasileiro na lista. Tem jogador argentino, polonês, italiano, tcheco, português, camaronês, suéco, japonês, croata, alemão, holandes e até galês, mas não tem nenhum brasileiro. Por que ?

O dia mais triste de Rafael Nadal

         O esporte traz fama e dinheiro para os grandes atletas, mas as vezes é muito cruel com eles. Posso imaginar a tristesa que está sentindo o tenista Rafael Nadal, neste momento. Há menos de um a semana postei aqui no Blog uma foto que mostrava Nadal recebendo a bandeira da Espanha, com a incumbência de conduzi-la no desfile de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. Ele estava feliz.
        Agora vem a notícia de que Nadal distribuiu um comunicado à imprensa, hoje cedo, informando que não terá condições de competir, porque não não conseguiu eliminar as fortes dores que vem sentindo no joelho. " Não posso ser egoista e tenho que pensar no bem do esporte espanhol. É melhor que um outro atleta em melhor forma física defenda a Espanha. Este é um dos momentos mais tristes da minha carreira" - diz Rafael Nadal em seu melancólico comunicado.
       O pior é que Nadal é o atual campeão olímpico e estaria defendendo seu título. Feliciano López deverá substituí-lo nas disputas individuais, e a Federação Espanhola ainda não decidiu quem será o companheiro de Marcel Granollers nas duplas.