Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Ninguém no Brasil aceitou !

    Até Mano Meneses, técnico do rival Cruzeiro, está criticando a direção do Atlético Mineiro, por ter dispensado o treinador Marcelo Oliveira, em plenas finais da Copa do Brasil. "Foi uma falta de respeito" - disse Mano.

          Bem que o Atlético merece levar uma goleada em Porto Alegre, na quarta-feira que vem, só por este gesto de seus dirigentes !
Zico é "lanterna" na Índia



                 Acostumado a fazer bonito dentro de campo, o craque Zico agora busca o sucesso fora dos gramados. O ídolo do Flamengo é técnico do FC Goa, na Índia, e não ficou nada satisfeito com o último tropeço do time. A derrota para o Atlético Kollota, por 2 a 1, deixou o ex-jogador bastante frustrado e gerou um desabafo em uma rede social

               "Me senti um lixo hoje como técnico ao ver meu time querendo ganhar de qualquer jeito, todo bagunçado, muitos querendo ser herói do jogo e tomando um gol aos 92 (47 minutos do 2º tempo) entrando o adversário no 4 contra 1", escreveu Zico em sua conta no Instagram.
                O Fc Goa disputa a Superliga da Índia, competição formada pelos oito melhores clubes do país. Os quatro melhores se classificam para a fase final, com jogos de ida e volta entre todos os participantes.
                  Com o resultado negativo, o time de Zico permaneceu na lanterna da competição. O treinador aproveitou o desabafo para enviar aos torcedores um pedido de desculpas, e garantiu que seguirá trabalhando para honrar a camisa do FC Goa.
                      Nos comentários, os fãs de Zico mandaram mensagens de apoio. Além disso, alguns flamenguistas comentaram pedindo para que o ídolo fosse o próximo treinador do Rubro-Negro.
Toquinho comemora seus
cinquenta anos de carreira



                 Para comemorar os 50 anos de carreira, Toquinho vai fazer duas apresentações neste fim de semana no Espaço Furnas Cultural, em Botafogo. Os shows acontecerão amanhã, às 20 horas, e domingo, às 19 horas, sendo que no segundo show o cantor e compositor vai ter uma conversa informal com o jornalista Pedro Só, com direito à participação do público, antes de subir no palco.

                  “Cada show, para mim, é uma novidade. No caso de Furnas, a diferença é que me apresentarei sozinho, coisa bem rara, pois costumo sempre estar com meus músicos ou com uma cantora”- diz Toquinho. 
                   No espetáculo, com 80 minutos de duração, Toquinho, acompanhado de seu inseparável violão, vai cantar seus sucessos com velhos amigos como Vinicius de Moraes (‘Tarde em Itapoã’, ‘Meu Pai Oxalá’, ‘ Carta ao Tom 74’, ‘Regra Três’ e ‘A Tonga da Mironga’). O cantor também vai lembrar parcerias com Jorge Benjor (‘Que Maravilha’) e Chico Buarque (‘Samba pra Vinicius’), além de homenagear Tom Jobim com clássicos como ‘Eu Sei que Vou te Amar’.
Luciana tira a roupa e é criticada !



                       Luciana Gimenez surpreendeu a todos ao postar no Instagram, nesta quinta-feira, uma foto em que aparece completamente nua usando apenas uma bolsa de grife e sapatos de salto. "Qual sapato? Dúvida cruel"- escreveu Luciana na legenda da foto. 
                       A imagem causou polêmica e Luciana recebeu inúmeras críticas. "Só tá faltando a melancia no pescoço. Você não precisa disso para chamar atenção das pessoas"- escreveu um seguidor. "Nossa, está apelando. Não precisa disso. É linda. Está ficando vulgar"- disse uma outra pessoa.

Pelo menos o estádio melhorou !

            O futebol de Londrina não ganhou praticamente nada este ano, mas pelo menos a Cidade vai fechar o ano  com seu estádio em condições muito melhores do que no ano passado. O Café está bonitinho, faltando apenas solucionar definitivamente o problema da iluminação, para o que é necessária uma verba de aproximadamente R$ 1 milhão.  
Londrina só está mesmo
   pegando as migalhas


          Só agora,  quando grandes clubes estão deixando a Primeira Liga,  é que o Londrina foi confirmado na competição. Atlético Paranaense e Coritiba já saíram do torneio; o Atlético Mineiro também está saindo. E estão entrando clubes de menor expressão, como Brasil de Pelotas, Paraná Cube e Londrina. Cai bastante o nível. E o interesse também será menor.

          Em todo caso, como fala-se em quota de R$ 300 mil por jogo, o jeito é participar.  Pode ser que desta forma o Tubarão se prepare melhor para a Série B que virá depois.