Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Morre lenda do rock francês !

                                                     

Johnny Hallyday, ícone do rock francês que empolgou três gerações de fãs, faleceu na madrugada desta quarta-feira aos 74 anos, vítima de um câncer no pulmão, após uma vida marcada por polêmicas. Sua esposa, Laeticia, anunciou a morte do marido - cujo nome verdadeiro era Jean-Philippe Smet.
 "Johnny Hallyday partiu. Escrevo estas palavras incrédula, mas foi assim. Meu marido já não está mais aqui. Nos deixou esta noite como viveu sua vida: com valentia e dignidade"- escreveu Laeticia em um comunicado.
"Até o último momento, se manteve firme diante desta doença que o corroía há meses, dando a todos lições de vida extraordinárias", completou.  "O coração batia tão forte, em um corpo de roqueiro que viveu toda sua vida sem concessões, por seu público, por aqueles que o adoravam e o amavam". "Todos temos dentro de nós algo de Johnny Hallyday"- comentou o Palácio do Eliseu, sede da presidência francesa.
As esperanças eram pequenas desde que o artista foi internado há um mês em um hospital com insuficiência respiratória. Sua esposa havia deixado de publicar mensagens nos últimos dias. No início de março, Laeticia revelou nas redes sociais que Johnny estava sendo tratado de uma doença, o câncer de pulmão detectado em novembro de 2016 e que já estava em fase de metástase.
Hallyday já havia se aproximado da morte em outras ocasiões: em 1966, quando tentou cometer suicídio após o pedido de divórcio de Sylvie Vartan e, mais recentemente, ao entrar em estado de coma em 2009 por complicações após uma cirurgia.
 Messi prevê dias ruins
para o futebol argentino


                      Capitão e camisa 10 da Seleção Argentina, Lionel Messi disse ontem que se o país tiver resultado frustrante na Copa do Mundo da Rússia-2018, a Argentina vai precisar encarar renovação de todos jogadores. "Se formos mal neste Mundial, todos precisaremos desaparecer da seleção"-falou o craque argentino em entrevista ao canal TyC Sports.
"Vai ser muito complicado que alguém continue, porque já são muitos anos que estamos, muitos jogos. Passamos por várias Copas América (perdidas) e o povo também cansa, quer ver caras novas"- sustentou.
Messi e outros jogadores como Sergio Agüero, Gonzalo Higuaín, Javier Mascherano e Sergio Romero perderam as finais das Copa América de 2015 e 2016, além da Copa do Mundo do Brasil-2014.
Ao traçar um diagnóstico da equipe comandada por Jorge Sampaoli, Messi avaliou que existe muito trabalho pela frente antes de sonhar com o título mundial. "É preciso melhorar se quisermos ser campeões. Como estamos agora, não vai dar"- disse Messi.
                       Para o craque, existem seleções melhores como Brasil, Alemanha, França e Espanha. Ainda assim, o astro mantém o pensamento positivo. "Acho que temos o tempo necessário para melhorar nestes jogos e antes da Copa. Vamos ter um mês para deixar tudo esclarecido para a estreia"- indicou.
Messi defendeu Gonzalo Higuaín, que ficou de fora das últimas convocações. Para o camisa 10, o centroavante é fundamental para a Argentina. "Tem que estar porque é fundamental, é um dos melhores atacantes do mundo e sempre mostra isso"- afirmou.
"Jogar na Argentina é uma pressão extra para esta geração de jogadores, que foi tão criticada. É mais difícil jogar como local do que como visitantes"- admitiu.
Apesar disso, Messi agradeceu o carinho da torcida quando a Argentina enfrentou o Peru no estádio La Bombonera, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. "Do início ao fim foi diferente, o apoio foi grande. Poderiam ter nos incomodado por não termos vencido o jogo, mas fomos aplaudidos"- lembrou Messi. A Argentina vai disputar o grupo D da Copa do Mundo da Rússia, ao lado de Islândia, Croácia e Nigéria.
Flamengo perdeu na Argentina
  e vai precisar ganhar no Rio



               O Independiente saiu na frente na decisão da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, o time da Argentina derrotou de virada o Flamengo por 2 a 1, no estádio Libertadores da América, em Avellaneda, na região metropolitana de Buenos Aires. Agora, jogará pelo empate na partida da volta, na próxima quarta, às 21h45m, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
            Para ser campeão no tempo normal, o Flamengo terá de vencer por dois ou mais gols de diferença. Como não há o desempate no número de gols marcados como visitante, qualquer vitória da equipe rubro-negra por um gol de vantagem levará a final para uma prorrogação e, se necessário, disputa por pênaltis.
                O Flamengo tenta ser o quarto clube do Brasil a conquistar o título da Copa Sul-Americana. Os outros foram Inter (2008), São Paulo (2012) e Chapecoense (2016). Caso seja campeão, o time rubro-negro ajudará três rivais de acordo com a classificação final do Campeonato Brasileiro: na Copa Libertadores de 2018, Vasco entrará direto na fase de grupos e o Atlético Mineiro começará na fase preliminar. O Sport ganhará uma vaga na Sul-Americana de 2018.
                   Em campo, o Flamengo começou melhor a partida. Ocupando bem os espaços e muito bem na bola aérea, o time rubro-negro abriu o placar logo aos nove minutos. O lateral-esquerdo peruano Trauco cobrou falta da esquerda para dentro da área, o zagueiro Réver subiu mais alto do que os adversários e testou firme no canto direito do goleiro Campana.
                    Ainda melhor em campo, o Flamengo poderia ter feito o segundo gol em jogada parecida, mas o zagueiro Juan perdeu a chance aos 20 minutos. Pouco depois, aos 29, o Independiente empatou. Em rápido contra-ataque, Martín Benítez recebeu de Meza e ajeitou para o centroavante Gigliotti bater de chapa para marcar o gol.
                         Na segunda etapa, os argentinos viraram logo aos oito minutos. Ezequiel Barco recebeu na esquerda, passou de forma fácil pela marcação dobrada de Éverton Ribeiro e Willian Arão e cruzou para Meza bater de primeira, sem chances para o goleiro César.
                       Depois, até o final da partida, o Flamengo pressionou em busca do empate, mas não chegou a criar nenhuma chance real de gol. E levou alguns sustos nos contra-ataques do Independiente, mas o placar ficou mesmo nos 2 a 1 para os argentinos.

Oriente Médio está pegando fogo !

       


                      O presidente turco Recep Tayyip Erdogan criticou nesta quinta-feira o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel pelo presidente americano Donald Trump, por considerar que esta decisão coloca o Oriente Médio em um "círculo de fogo".

                       "Tomar tal decisão coloca o mundo, e especialmente a região, em um círculo de fogo", declarou Erdogan em Ancara antes de uma viagem à Grécia para uma visita oficial.
              "Hey, Trump! O que você quer fazer? Que tipo de abordagem é esta? Os líderes políticos devem trabalhar pela reconciliação e não pelo caos" - completou.
             Trump reconheceu na quarta-feira Jerusalém como capital de Israel, o que irritou os palestinos e provocou muitas críticas da comunidade internacional. Erdogan advertiu na quarta-feira que a decisão de Washington "faria o jogo dos grupos terroristas". O presidente da Turquia convidou os 57 países da Organização de Cooperação Islâmica (OCI) para uma reunião sobre a questão de Jerusalém no dia 13 de outubro em Istambul.

Fux eleito no TSE


           O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi eleito nesta quinta-feira, por 6 votos a 1, para a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A votação que elegeu Fux ocorreu por meio de uma urna eletrônica. O magistrado assumirá o comando da Corte eleitoral em fevereiro do ano que vem, sucedendo o atual presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes.

             Fux ficará na presidência do tribunal eleitoral por apenas 6 meses, até agosto de 2018, mês em que se encerra o mandato dele na Corte. Pelo critério de antiguidade – que é a regra usada na sucessão dos presidentes do TSE – a substituta de Luiz Fux será a ministra Rosa Weber.
                 O TSE é formado por, no mínimo, sete ministros. Três ministros são do STF, um dos quais será o presidente da Corte, dois ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), um dos quais será o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, e dois juristas vindos da classe dos advogados, nomeados pelo presidente da República.
             Fux integra a Corte desde de agosto de 2014 e foi reconduzido ao cargo em 2016. Assumiu como vice-presidente do TSE em maio de 2016 e atuou como ministro substituto do Tribunal de maio de 2011 até ser empossado como ministro titular. O ministro faz parte do STF desde março de 2011.            
                       Doutor em Direito Processual Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), dá aulas na instituição desde 2009. Foi ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de 2001 a 2011 e desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ/RJ) de 1997 a 2001.
                 O ministro presidiu a Comissão de Juristas encarregada de elaborar o anteprojeto que resultou no novo Código de Processo Civil (CPC), que já está em vigor. Ele integra a Academia Brasileira de Letras Jurídicas, é professor titular de Processo Civil da Faculdade de Direito da UERJ e autor de diversas obras de Direito Processual Civil e Constitucional, dentre outros cargos e qualificações.