Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 12 de novembro de 2017

Vitória de Vettel e show de Hamilton 

            Com um sol quente no Autódromo de Interlagos, o GP Brasil de Fórmula 1 aconteceu na tarde deste domingo. Largando em segundo, Sebastian Vettel partiu para cima de Bottas ainda na primeira curva, assumiu a ponta e não largou mais, vencendo a prova. Bottas ficou com a segunda colocação.

            A terceira posição ficou com Kimi Raikkonen, mas não foi fácil, pois teve que defender a última colocação no pódio até a última volta com Lewis Hamilton, que deu um show a parte, chegando na quarta colocação.

             Felipe Massa também fez uma boa corrida, terminando na sétima colocação, um posto que com certeza é uma vitória na despedida do brasileiro da Fórmula 1, em Interlagos.
          Vettel venceu, com Bottas em segundo e Raikkonen sustentou sua posição no pódio em terceiro. Hamilton ficou com a quarta colocação e Max Verstappen em quinto.  Massa conseguiu a sétima colocação, se despedindo do seu público na Fórmula 1.
                  A Fórmula 1 volta à ação em duas semanas com o GP de Abu Dhabi, em Yas Marina.
Confira o resultado do GP do Brasil:
1) Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
2) Valtteri Bottas (FIN/Mercedes)
3) Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari)
4) Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
5) Max Verstappen (HOL/Red Bull-TAG Heuer)
6) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-TAG Heuer)
7) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes)
8) Fernando Alonso (ESP/McLaren-Honda)
9) Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes)
10) Nico Hülkenberg (ALE/Renault)
11) Carlos Sainz (ESP/Renault)
12) Pierre Gasly (FRA/Toro Rosso-Renault)
13) Marcus Ericsson (SUE/Sauber-Ferrari)
14) Pascal Wehrlein (ALE/Sauber-Ferrari)
15) Romain Grosjean (FRA/Haas-Ferrari)
16) Lance Stroll (CAN/Williams-Mercedes)
OUT) Brendon Hartley (NZL/Toro Rosso-Renault)
OUT) Esteban Ocon (FRA/Force India-Mercedes)
OUT) Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren-Honda)
OUT) Kevin Magnussen (DIN/Haas-Ferrari)
Paulinho da Viola faz 75 anos
     e entra nas redes sociais



                O cantor Paulinho da Viola faz 75 anos hoje e vai passar a existir nas redes sociais, com a criação de seus perfis no Facebook e no Instagram. Notoriamente tímido, o cantor e compositor ainda soa desconfiado em relação à empreitada. "Eu sou um cara do século 19, sou marceneiro, toco cavaquinho e violão, entende? Não tenho nada a ver com isso aí, isso é uma coisa de outro tempo. Sua família, no entanto, o convenceu da importância de estar presente nessas redes, que concentram quase 3 bilhões de pessoas.
A Fiel já grita "é campeão !"


             A Fiel não conseguiu se conter e os mais de 40 mil corintianos que foram ao Fielzão ontem já soltaram o grito de "é campeão!, é campeão" após a vitória alvinegra sobre o Avaí, por 1 a 0, ontem.
               Triunfo sofrido, suado, do jeito que a torcida gosta. E com um gol de um jogador identificado com o espírito corintiano: Kazim (foto), o Gringo da Favela, foi quem marcou o único gol da partida. E ele vibrou demais após o tento.
                 Com a vitória, o Timão soma 68 pontos, 11 a mais que o Grêmio que joga hoje. O título pode ser definido na quarta se o rival tropeçar em um dos próximos dois jogos.
                   Nos primeiros 45 minutos, o Corinthians teve amplo domínio da posse de bola. Passou quase todo esse tempo no campo de ataque. Porém, abusou dos erros de passe e teve dificuldades para criar chances claras de gol.
Renato reclama da cessão da Arena !

                  O técnico Renato Portaluppi reclamou que o Grêmio não mandará o jogo contra o Vitória na Arena neste domingo. O estádio recebeu ontem o show do Coldplay e a partida contra a equipe baiana foi remarcada para Caxias do Sul. Inconformado com a perda de mando, e também a situação que o gramado pode ficar para a decisão da Libertadores, Renato condenou o "empréstimo" da Arena.

                    " Acho um absurdo o Grêmio não mandar o jogo na Arena, você não mandar na sua casa. Mas não sou dono do Grêmio, estou dando minha opinião. É um absurdo, não só não jogar ali. Poderia ser um jogo de alto risco. Graças a deus estamos no G-4, mas poderia estar brigando contra o rebaixamento e teríamos que jogar no Interior. Não se sabe que condições vamos encontrar a Arena depois. Sou apenas o treinador do Grêmio, mas vejo assim e o prejuízo lá na frente" - reclamou.
A queda de Guto Ferreira no Inter



                           Desde ontem, Guto Ferreira não é mais técnico do Inter. Ele foi demitido depois do empate com o Vila Nova no Beira-Rio na tarde deste sábado (11). A decisão foi anunciada pelo vice-presidente de Futebol, Roberto Melo, em entrevista coletiva. O auxiliar técnico Odair Hellmann assume o time interinamente até o fim da Série B do Brasileirão.
                               "Gostaria de comunicar a todos que, a partir de hoje, eu e o presidente, junto com o conselho de gestão, decidimos fazer uma troca no comando técnico da equipe. O Guto e a comissão técnica estão deixando o comando da equipe e, a partir de amanhã, assume o Odair Hellmann" – disse Melo.
                              O treinador foi contratado em maio para substituir Antônio Carlos Zago já durante a campanha colorada na Série B.   " Fizemos a escolha por um treinador que conhecia a Série B. Acho que foi a decisão correta naquele momento. Sob o comando do Guto, chegamos nessa rodada podendo garantir a classificação a três jogos do fim do campeonato. Mas entendemos que nas últimas partidas o desempenho da equipe caiu demais. Não estamos conseguindo mais jogar. A equipe, de alguma maneira, se desorganizou. Chegamos até aqui com o comando do Guto e ter de fazer essa troca nas últimas rodadas é difícil " – afirmou o vice de Futebol.
                           Guto sai com o Inter perto da volta à Série A. Odair comandará o time nas partidas contra Oeste, Goiás e Guarani. O vice elogiou o trabalho do treinador: " É um profissional que merece todo o nosso reconhecimento, ele e a comissão técnica. Mas a gente entende que para as últimas rodadas, e para esse jogo decisivo contra o Oeste, temos que encontrar uma maneira para jogar futebol. Não foi apenas o jogo de hoje que nos fez fazer essa troca, mas uma sequência de mau desempenho. Foi uma decisão da direção."

Jogo de risco em São Januário !

                       A eleição do Vasco não acabou e o receio de que novos conflitos se repitam na volta do time a São Januário com a presença da torcida, por causa do clima político em ebulição, faz com que a partida deste domingo, às 17horas, contra o São Paulo, tenha atenção especial da diretoria e do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) da Polícia Militar.


                      O jogo é fundamental para a permanência do Vasco na briga por uma vaga na Libertadores, mas os olhares estarão não só no que acontecerá em campo, mas também nas arquibancadas, dividida entre apoiadores e opositores de Eurico Miranda — um racha que se reproduz na principal organizada do clube, proibida pela Justiça de frequentar estádios por conta de episódios de violência.


                      Segundo o presidente Eurico Miranda, o Vasco tomou medidas para evitar que haja confusão, como a que aconteceu no clássico com o Flamengo no primeiro turno, em 8 de julho, que resultou na interdição de São Januário e na perda de seis mandos de campo: "Contratamos uma empresa de segurança privada, a mesma que fez a segurança da eleição, que foi muito boa. Não tenho noção de quantos homens serão, mas garanto que serão mais de cem.

Além disso, a polícia deve proibir que torcedores entrem em São Januário vestindo camisas alusivas a eleição.



Morreu a mulher de Mantega 


                          A psicanalista Eliane Berger, mulher do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, morreu na madrugada deste domingo em São Paulo, aos 56 anos. Eliane lutava contra um câncer no intestino, diagnosticado em dezembro de 2011. O sepultamento está marcado para agora às 14h30, no Cemitério Israelita do Butantã, na Zona Oeste da capital paulista.

                      Nos últimos dias, o quadro clínico de Eliane havia piorado, e os médicos do Hospital Albert Einstein, onde ela estava internada, constataram falência múltipla dos órgãos. Desde que o tumor foi diagnosticado, o ex-ministro acompanhou de perto o tratamento da mulher. Isso fez com que, após deixasse o governo Dilma Rousseff, no fim de 2014, ele mudasse completamente sua rotina
.
                    No ano passado, o casal chegou a viajar a Espanha para procurar especialistas. Mantega deixou de lado aparições públicas e, segundo o relato de amigos próximos, diminuiu a frequência de eventos sociais e até de sua atuação acadêmica.




             Na noite deste sábado, a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, recebeu a banda Coldplay. Mais de 50 mil pessoas estiveram na casa gremista para prestigiar o show. Foi mesmo uma noite linda.