Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Palmeiras é hoje um clube apodrecido

        Tenho grandes amigos palmeirenses. Lamento que eles estejam vivendo isso. Mas o que tenho lido e ouvido sobre as coisas ruins que ocorrem dentro do Palmeiras, me levaram à conclusão de que o Verdão é mesmo um clube apodrecido.
         Tem podridão por todo o lado. Negócios mal feitos, muita desonestidade e uma política nojenta levaram o Palmeiras a esta situação em que se encontra hoje no futebol. A entrevista que o ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo concedeu hoje ao ESPN.com.br nos dá uma mostra do que é hoje este que já foi um dos maiores clubes (e times) do Brasil.
          A política parece ser a grande culpada. "São sempre os mesmos. Fulano de tal, ciclano, não largam o osso. Larguem!  Deixem o clube ir para a frente" - desabafa Belluzzo em determinado momento da entrevista.
           Mas ele também fez muita coisa errada quando foi presidente. As contratações de Kleber Gladiador e Valdívia foram algumas destas mancadas. Em outro episódio, fez acusações pesadas contra o então árbitro Carlos Eugênio Simon. Nunca conseguiu provar e acabou sendo condenado pela Justiça do Rio Grande do Sul.
           Aliás, esta é uma mania horrível de muitos palmeirenses, que vivem acusando árbitros, federações confederações. Acham que todo mundo está contra o Palmeiras. Sofrem de "mania de perseguição".  Todos os clubes têm dirigentes e torcedores que "choram".  Mas no Palmeiras o número de "chorões" é muito maior.
             Belluzzo era amigo de Tirone.  Hoje é inimigo. No Palmeiras, coisas assim são comuns. Belluzzo também era amigo de Nobre, atual presidente. Hoje é inimigo. E  Wlademir Pescarmona  deverá ser o nome da moda, se conseguir ganhar a eleição. Mas sabem quem deverá ser o seu vice?  Cesar Maluco, aquele mesmo que se destacou como centroavante do Verdão.  Com Maluco na vice-presidência será que dá certo ? 
             Porém, o que mais preocupa no Palmeiras é que também o novo estádio já está sendo contestado por algumas alas, Já tem briga com a construtora.
 
  Belluzzo diz que "para ter sucesso no cargo, o presidente do Palmeiras tem que formar um conselho de apoio só de gente que não frequenta o clube e tem visão mais arejada"

       MAS QUE CLUBE É ESSE, AFINAL ?
             
            

O "papelão" da filha do "Patrão"

         Na segunda-feira, assisti o último programa "Máquina da Fama". A série será interrompida pelo SBT, porque a apresentadora Patrícia Abravanel (filha de Silvio Santos) vai ganhar seu primeiro filho, agora no começo de setembro.  No horário, vai entrar o programa "O Artista Sou Eu", que mostrará uma competição entre cantores profissionais, com bom prêmio em dinheiro.
         Patrícia Abravanel, com uma enorme barriga, mostrou ser guerreira, pois seguiu trabalhando até próximo do parto.  E foi muito homenageada ao final deste programa de anteontem.  Gosto dela, mas hoje li uma notícia que me decepcionou.
          Foi o seguinte: Patrícia apresenta também um quadro que vai ao ar nos domingos, gravado nas ruas, intitulado "Patrícia Tá na Rua". E para substituí-la em sua ausência, foi escolhida a garotinha Maísa Silva, que vem se destacando já há algum tempo na emissora. E nas primeiras gravações no lugar de Patrícia, A garotinha teve um desempenho excepcional, recebendo elogios gerais, inclusive do próprio Silvio Santos. Patrícia ficou enciumada e teve até chilique. Já se comenta que o quadro com a garotinha Maísa talvez nem entre no ar. 

Turquia quebra o embalo do Brasil


             Depois de atravessar toda a primeira fase do Grand Prix com nove vitórias em nove jogos, a Seleção de vôlei feminino do Brasil teve quebrada na última madrugada a sua invencibilidade.  Em  Tóquio, na abertura da fase final, o Brasil foi surpreendentemente derrotado pela Turquia, por 3 sets a 2 (25/18, 25/23, 21/25, 19/25 e 15/12), numa incrível "zebra".
              As duas grandes estrelas do time (Thaisa e Sheilla) estiveram irreconhecíveis, e o Brasil começou perdendo os dois primeiros sets. E o resultado só não foi pior, porque o técnico Zé Roberto Guimarães apostou nas jovens Gabi, Carl e Tandara, que fizeram a equipe crescer e chegar ao empate de 2 a 2. Especialmente Tandara (foto), que marcou 20 pontos e fez as turcas se assustarem.  Mas no quinto set não deu pra segurar, a Turquia (foto abaixo) fechou o jogo.
               Com o resultado, as brasileiras somaram apenas 1 ponto e ficou em quarto lugar. A liderança é da China, que venceu a Bélgica por 3 a 1, e do Japão, que derrotou a Rússia também por 3 a 1.  Na próxima madrugada, novamente às 3 horas de Brasília, nossa meninas vão enfrentar as chinesas.

Zezé está voltando pra casa ?

         A bem informada jornalista Fabíola Reipert contou no seu blog que,na noite da última segunda-feira, o cantor Zezé di Camargo comemorou seu aniversário com a família inteira: os filhos Wanessa, Camilla e Igor (este com a namorada) e a ex-esposa Zilu.
        Depois de muitas brigas nas últimas semanas. Zezé parecia estar muito a vontade ao lado de Zilu. E os filhos se mostravam muito alegres, num clima de absoluta harmonia. Ressalte-se também que a namorada de Zezé, Graciele Lacerda, não foi convidada para o jantar festivo, até porque os filhos do artista não aceitam o seu namoro com o pai.
          Tudo isto, segundo Fabíola Reipert, pode ser um sinal de reconciliação total entre Zezé e Zilu. Será ?
       O Facebook desta vez me trouxe esse presente. Meu filho Luciano e sua linda Amanda estão esquiando  no Chile, mas não esqueceram de mandar estes sorrisos lindos pra gente. Obrigado, meus filhos !