Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 30 de março de 2014

Maringá está na final

       Ao contrário do Londrina, o Maringá FC não pipocou na Capital e encarou o Coritiba pra valer. Quase ganhou de novo do Coxa, que só conseguiu o empate (1 a 1) e está fora da final do Estadual. Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, a equipe maringaense garantiu vaga na decisão (contra Atlético ou Londrina). Há 33 anos uma equipe da Cidade Canção não chegava à uma final.
      Os gols saíram no segundo tempo. Num contra-ataque fulminante, Max cruzou e Cristiano cabeceou para marcar. O Coritiba empatou numa cabeçada do zagueiro Lucas Claro, após cobrança de escanteio.
                                                 Cristiano comemora o gol da classificação

Hamilton vence. Massa briga


       O piloto inglês Lewis Hamilton confirmou o que havia feito nos treinos e ganhou o GP da Malásia, hoje no começo da manhã. A Mercedes fez "dobradinha", porque Nico Rosberg chegou em segundo. O terceiro lugar foi do atual campeão mundial Sebastian Vettel, que aos poucos vai acertando o carro da RBR.
        E o brasileiro Felipe Massa (foto abaixo) fez uma corrida razoável e  conseguiu os seus seis primeiros pontos, chegando em sétimo, uma posição a frente de seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas. Os dois se desentenderam durante a prova. Bottas estava mais rápido e queria ultrapassar, mas Felipe não deixou e resistiu até o fim. Tem mais é que não deixar mesmo.

A moda é correr descalço

         Muitos corredores estão seguindo as dicas de Christopher McDougall no livro "Born to Run" (Nascido para correr). A moda de correr descalço está crescendo, certamente para a tristeza dos grandes fabricantes de tênis.  Já tem muita gente correndo sem nada no pé ou calçando apenas           sapatilhas protetoras, como se vê nas fotos abaixo.
         Sem saber da novidade, eu estou vivendo uma experiência relacionada ao assunto. Com uma lesão no pé, tive que parar de caminhar como vinha fazendo há muitos anos. Mas, recentemente, comecei a retornar às caminhadas, usando uma sapatilha fabricada pela "Alpargatas". Me sinto como se estivesse descalço e, por enquanto, tenho conseguido caminhar diariamente. Acho que Mc Dougall pode ter razão nas suas dicas.
         Depois que inventaram os tênis especiais para corridas, na década de 70, as contusões (especialmente nos joelhos e no tendão de Aquiles)  começaram a aumentar. O fato é que eliminar os tênis poderá ser a maior revolução do assunto. Vai dar muito o que falar.