Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Tatuagens temporárias

     Aquela história de que tatuagem era um negócio pra toda a vida já era.  Ainda ontem, a "poderosa" Beyonce lançou uma linha de tatuagens metálicas. As "Flash Tatto" são temporárias e algumas das tatuagens são inspiradas em canções do seu último álbum. E a cantora posou e postou no Facebook usando as tattos.  Vejam que linda !

 
 
                  Tem gente "sem noção" mesmo. A dupla Grenal está negociando com o Banrisul para a renovação do contrato de publicidade nas camisas dos dois times. No momento em que o banco sinaliza que a renovação só ocorrerá com uma redução nas quotas, o Inter pede um aumento para renovar o contrato. Estragou toda a conversa, é claro !

A Nudez de Adriana Esteves

      Parece  que as cenas que mostram a atriz Adriana Esteves sem roupa se constituem no maior atrativo do filme "Real Beleza", que está sendo lançado nacionalmente hoje. Adriana contracena com seu marido Vladimir Brichita. 
       O filme de Jorge  Furtado conta a história de um fotógrafo em decadência, que descobre uma nova modelo, mas acaba se apaixonando pela mãe dela. Francisco Cuoco também está no elenco, e as críticas antecipadas são favoráveis à qualidade da produção.
 
 
 
 
Os estranhos números
 do novo ranking da Fifa 
 
Nunca imaginei que fosse ver a Bélgica em segundo lugar no ranking da Fifa, atrás apenas da Argentina, que continua liderando a lista.  O Brasil subiu um posto e está em 5º, mas continua atrás da Colômbia. E o TOP 10 tem ainda outras "novidades", como Romênia, País de Gales e Chile. 
 
É MINHA GENTE, O FUTEBOL NÃO É MAIS AQUELE
 
 
                                                                                                (G1.COM)

   A MALDIÇÃO DO VALDÍVIA


            O chileno Valdívia já saiu do clube, mas continua fazendo mal ao Palmeiras. Que jogadorzinho cafajeste esse.  Diz agora que se sente "tocado", porque a camisa nº10, que era sua, foi entregue ao argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios. A influência do tal "mago" continua fazendo mal aos palmeirenses.  E garanto que suas "viúvas ainda vão "secar" o recém chegado Barrios.

Nosso sujo futebol !

 
        O que teria feito a diretoria do Internacional demitir o técnico  Diego Aguirre três dias antes do Grenal ?  Tiveram tanto tempo para mandar o uruguaio embora, e esperaram até às vésperas do clássico ?   Só pode ser "uma jogada". Os dirigentes colorados sentiram que seu time no momento é inferior ao do Grêmio e estão tentando encontrar uma motivação extra, para tentar impedir uma possível grande tragédia que seria sofrer uma goleada para o maior rival.  Nosso futebol está cada vez mais sujo mesmo.
 
 
     Quem governa esse País são as pesquisas. Do mesmo jeito que elas botam um candidato pra cima, levando-o à vitória numa eleição, as pesquisas continuam agora "minando" dia-a-dia a presidente Dilma Rousseff, que vai morrer de uma doença que poucos conhecem: impopularidade. Em boa parte inventada ou aumentada pelos maus pesquisadores
         Acho que ela é certamente a última cantora do autêntico gênero "brega romântico" no Brasil. É  tão identificada com o estilo que até manteve um romance com Waldick Soriano. Mas, com uma voz privilegiada e um incrível poder de comunicação, ela fez sucesso também em outros gêneros.

                        C L A U D I A       B A R R O S O

                           

                                       CLAUDIA BARROSO tem hoje 83 anos. Tentei conseguir informações sobre a sua vida atual, mas não consegui. Porém, pelo menos não há nenhuma notícia de que ela esteja doente ou tenha sido internada. Tomara que esteja curtindo muito a sua reta final de vida, porque ela realmente merece, é uma guerreira. E que esta reta seja longa.
                                       A última vez que vi e ouvi Claudia na televisão foi no Programa "Rei Majestade", que Silvio Santos promoveu no SBT, nos idos de 2006/2007, com participação de grandes cantores antigos.  E aos 74 anos, ela ainda estava uma linda, como podem conferir no vídeo acima. A música  "A VIDA É MESMO ASSIM" foi composta por Claudia mesmo, em 1971, e se constituiu num  dos maiores sucessos da festejada artista.

                                         Claudia nasceu no dia 23 de abril de 1932, em Pirapetinga, Minas Gerais. Seu nome de batismo: Amélia Rocha Barroso. Um início de vida difícil, porque aos sete anos perdeu tragicamente o pai. Sua mãe teve então que se mudar para a cidade de Santo Antônio de Pádua, no Estado do Rio.  A vocação artística era clara, mas diante da necessidade da família, que já então morava no bairro do Méier, na cidade do Rio de Janeiro, a menina Amélia teve que trabalhar como babá. E mais tarde se empregou numa fábrica de estojos para jóias.
                                          Aos 15 anos, Amélia se casou e teve um casal de filhos, dedicando-se inteiramente à família. Mas em 1957, já separada e com os filhos mais crescidos, ela resolveu que era o momento de tentar a carreira artística. Incentivada por uma amiga, foi ao programa de calouros de Ary Barroso. Estava cantando bem, mas foi traída pelo nervosismo e errou a letra da canção "Risque", que era do próprio Ary. É claro que foi "gongada".
                                         Mas na segunda tentativa, no programa de calouros de Renato Murce, na Rádio Nacional/RJ, classificou-se logo de cara, permanecendo por várias semanas,  até ganhar o prêmio final. Estava iniciada uma das mais longas e vitoriosas carreiras da música brasileira.
E o começo foi em clubes noturnos de São Paulo, já com o nome artístico de Claudia Barroso. Logo foi vista pelo maestro Portinho e por Mauro Duarte, que era diretor da Radio Nacional e da gravadora RGE. E em 62, lançou seu primeiro disco, com "Fica Comigo essa noite" (Adelino Moreira e Nelson Gonçalves) de um lado e "Não, eu não vou ter saudade" dos franceses Vaucaire e C.Dumont, com letra em, português de Romeu Nunes, no lado B.  E seu primeiro LP veio em 1967. 
Mas a grande só consagração só chegou em 71, quando ela lançou pela Continental três composições próprias que fizeram um grande sucesso: "A vida é mesmo assim",  "Quem mandou você errar"  e "Quando você errar". E foi nesta época que aconteceram outras coisas importantes na sua vida, como o comentado romance com  Waldick Sortano e o seu ingresso como jurada no Programa Silvio Santos, ainda na TV Globo.     Mais tarde, ela foi também jurada no famoso programa comandado por Chacrinha.
 
                                                                               


 
 
 
                                         

AS MELHORES DO FACEBOOK


Bernardo Luz, de Taubaté, postou esta suposta reação dos homens que acham que estão sofrendo com os rigores da Lei "Maria da Penha"
    COPA LIBERTADORES
    A América é do River Plate

        A América tem um novo campeão. Não deu outra, o River Plate  atropelou o Tigres do México e impediu que o título da Copa Libertadores saísse do continente sul-americano: 3 a 0 no Estádio Monumental de Nuñes, que viveu uma noite de incrível festa.

             Um gol do garoto artilheiro Alario (fotos) no finzinho do primeiro tempo foi decisivo. E na segunda etapa, Sanches (de pênalti) e Funes Mori marcaram mais dois e garantiram a conquista do tricampeonato para o clube milionário: 3 a 0.

              Melhor assim, muito melhor. O título da Libertadores tem que ficar aqui mesmo. Os mexicanos que vão brigar pelos títulos da Concacaf. E quem sabe o Brasil consegue pelo menos participar desta festa final, no ano que vem. Ela é mesmo emocionante.