Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 25 de agosto de 2012

Vitória (BA) é o melhor da Série B

       O Vitoria da Bahia meteu 3 a 1 no Ceará, ontem à noite em Fortaleza (foto), e garantiu o título simbólico de campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. O Rubronegro saiu perdendo por 1 a 0, gol de Mota cobrando penalti. Mas virou o placar com William, Elton e Pedro Ken anotando para os baianos.


      Paulo Cesar Carpeggiani dirige o Vitória, que fecha o primeiro turno com 44 pontos em 19 jogos (14 vitórias, 2 empates e 3 derrotas). Fez 35 gols e sofreu 18, tendo portanto um saldo de 17 gols. Vai entrar no returno com grande vantagem para assegurar ums das quatro vagas, pois está 11 pontos a frente do quinto colocado.
       O Criciúma também já garantiu o segundo lugar, com 42 pontos. O São Caetano é o terceiro (34 pontos) e ainda joga hoje à tarde, em casa contra o Guarani. Em quarto estão Joinville e Goiás, que se enfrentam daqui a pouco (16 horas), em Joinville. Ambos somam 33 pontos ganhos até aqui.
       Os paranaenses, Atlético e Paraná Clube, que se enfrentam às 16 horas de hoje, na Vila Capanema, ainda estão longe dos ponteiros. O Furacão soma 29 pontos e o Tricolor tem 26.

Parece que o Príncipe Harry descambou

    A Vivid Entertainment, maior estúdio de filmes pornôs do Mundo, convidou o Príncipe Harry, da Inglaterra, para estrelar um filme do gênero, mediante um cachê de US$ 10 milhões, cerca de 20 milhões de reais. A proposta foi assinada pelo presidente da empresa , Steven Hirsch.


     O que motivou a proposta foi a divulgação das fotos do Príncipe Harry completamento nú (foto), em uma festa realizada em Las Vegas. A idéia, segundo a empresa, "é oferecer a Harry a oportunidade de se tornar o príncipe mais  legal de todos os tempos, estrelando um filme adulto, divertido, sexy e com grande produção."
      O nome do filme seria "O problema com Harry".
       Imaginem a confusão que tudo isto deve estar gerando na família real da Inglaterra.

Sonâmbula toma banho no rio

      O jornal norte-americano The Sun publica hoje uma história curiosa. Ontem pela manhã, uma mulher de 31 anos de idade, residente em Burley, Idaho, foi dada como desaparecida por seu marido, que acordou e não a encontrou.
       A sonâmbula levantou de sua cama, de pijamas e descalça, e saiu deixando a porta aberta, segundo relato do marido à Polícia.   Ela foi encontrada a 400 metros de sua casa, as margens do rio Snake. Estava desorientada e com as roupas completamente encharcadas, depois de uma aparente sessão de natação, enquanto dormia.
       O nome da sonâmbula foi preservado. O xerife local disse apenas que ela tem um histórico de sonambulismo.

Hoje é o Dia do Soldado

 

    É dia de abraçar a todos os soldados, que hoje vivem o seu dia. Já fui soldado do Exército e tenho muita saudade daquele tempo. Servi no 9º Regimento de Infantaria, em Pelotas. Hoje é um regimento de infantaria motorizada. Que moleza que estão pegando agora, hein ?  Mas era muito bom, aprendi muita coisa lá.

        Hoje é também o dia em que homenageamos o Duque de Caxias - Luis Alves de Lima e Silva - que nasceu em 25 de agosto de 1803, na cidade fluminense de Porto da Estrela. Foi o nosso soldado maior. O Pacificador ou o Marechal de Ferro, é um dos nomes mais importantes da história do Brasil. Entre outros cargos, foi Primeiro-ministro do Brasil e também nosso Ministro de Guerra. É o Patrono do Exército Brasileiro.

E a chuva, quando é que chega ?

      A baixa umidade já está incomodando bastante. Seca o nariz e garganta. Tem muita gente reclamando. Mas os sites de previsão do tempo não nos trazem boas notícias. Alguns dizem que teremos pequenos chuviscos  (2 ou 3 mm) no começo da semana. Outros garantem que não chove nada nos próximos oito dias. Se isso se confirmar, a situação vai ficar muito pior, praticamente insuportável.

                                                   Que venha logo a bendita água
  
  No extremo sul do País,  o tempo virou. O calor, que era igual ao daqui, sumiu em algumas cidades. Choveu bastante em Bagé, Chuí, Santana do Livramento e em toda a fronteira. Mas o tempo volta a abrir neste fim-de-semana. E se não chover mais por lá, muito menos aqui.