Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Acho que ninguém segura o Paranavaí

           Escrevo isto com muito pesar, mas acho que o nosso querido Atlético Clube Paranavaí vai se despedir domingo da Primeira Divisão Paranaense. Rio Branco e Cianorte também correm risco, mas a situação do Vermelhinho do Fim Da Linha é a pior dos três clubes ameaçados, embora jogue em casa contra o decadente Paraná Clube.
          Ocorre que o Cianorte joga em casa, contra o rebaixado Nacional de Rolândia. O Leão do vale não perde esse jogo, mesmo porque está animado com a boa participação na Copa do Brasil. E o Rio Branco deve arranjar pelo menos um empate em Arapongas, para evitar um rebaixamento no ano do seu centenário.
          No fim, sobra mesmo para o Paranavaí, que esta semana viveu até uma espécie de greve, com os jogadores se negando a treinar. A "boca pequena" dizem em Paranavaí que o ACP está quebrado.

Desta vez, o Barça leva Neymar

         Acho que esta goleada que o Barcelona levou do Bayern,  bem como a sua virtual desclassificação na Liga dos Campeões vai apressar a ida do brasileiro Neymar para a Catalunha. Mesmo porque, vários jogadores deverão deixar o clube, que precisa reagir rapidamente. O goleiro Valdés e os atacantes Alexis Sanchez e David Villa já estão arrumando as malas para ir embora.
       De quarta-feira pra cá só se fala na busca de reforços. A imprensa pede a contratação de um goleiro, um zagueiro de área, dois meio-campístas  e dois atacantes. E o jornal "Mundo Deportivo", já anuncia que Neymar vai encabeçar a lista, que já tem outros nomes, como Vincent Kompany (Manchester City), Daniel Agger (Liverpool) e Iñigo Martinez (Real Sociedad).

Bonito gesto de Dunga

       Sempre achei e continuo achando que os brasileiros foram injustos com o técnico Dunga, que fez uma boa Copa do Mundo em 2010, e só  perdeu para a Holanda, que era superior. Depois que Dunga foi demitido pela CBF, entrou Mano Meneses e mais tarde Felipão, que é o atual treinador. Mas nenhum deles conseguiu os resultados que Dunga obteve, enquanto esteve comandando a Seleção.
 
                                     
 
       Um outro detalhe importante é o bom carater que tem o atual técnico do Internacional. Ele é meio ranzinza sim, mas é só uma questão de temperamento. Moralmente, Dunga é um cara bom. E mais uma prova disto foi dada ontem, quando ele veio a público para "puxar as orelhas" dos torcedores brasileiros: "Não adianta ficar vaiando a Seleção, como o público fez no Mineirão.
Quando o time está ganhando é fácil aplaudir. Mas o torcedor tem que ter na cabeça que estamos vivendo um momento de transição, um momento delicado. A Seleção precisa do apoio de todos é em momentos assim" - disse o treinador gaúcho, visivelmente contrariado com o comportamento da torcida em Belo Horizonte. Ele poderia estar dando risadas com os fracassos de seus sucessores, mas prefere apoiar a Seleção
         "Não adianta ficar vaiando o Neymar ou qualquer outro jogador brasileiro que estiver jogando. Não vem ao caso a opinião pessoal de cada um de nós agora. Temos é que estar ao lado da nossa Seleção" - acrescentou Dunga.
       

O Dia do Goleiro



      Muito justa esta homenagem que se presta hoje aos goleiros. Ninguém sofre mais do que eles no futebol, mas quando um goleiro é bom mesmo o reconhecimento vem de todos os lados. Pessoalmente, faço questão de homenagear, Danilo, o goleiro do Londrina, que certamente é um dos maiores responsáveis por esta campanha bonita que o Tubarão vem fazendo neste Campeonato Paranaense.
        Marcos Danilo Padilha é paranaense de Cianorte e está com 27 anos. Já rodou pelo nosso Interior, atuando por Arapongas, Operário, Paranavaí, Nacional, Cianorte, Engenheiro Beltrão e agora o Londrina. Alguns críticos dizem que ele não tem a altura ideal dos grandes goleiros. Mas Danilo não é baixinho, tem 1m85.
        Ele está entre os três melhores jogadores do elenco alviceleste e, certamente, é o mais regular do time. Sempre joga bem.
         Fica aqui também o meu carinho a alguns dos grandes goleiros que passaram pelo Tubarão, como Zeferino, Neneca, Vivaldi, Zuza, Ado, Moacir, Inácio, Adelmar, Célio, Jorge, Alexandre Borini, Gilmar, Renato, Carlão, Plínio, Maurício, Bira, Paulo Rogério, Zetti, André Dias, Capelozzi, Rogério, Júlio Cesar, Carlos e tantos outros.

Pérolas que o Facebook nos traz


 
        A amiga Kelly Krieger foi a autora desta postagem no Facebook, que hoje selecionamos para ocupar este espaço. Ela sugere que cada "baladeiro" ande com um papelzinho como este no bolso, devidamente preenchido.