Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 16 de novembro de 2014

Tombense ganha a Série D nos penaltis


          O título da Série D do Campeonato Brasileiro acabou sendo decidido nos pênaltis,  com vitória do Tombense, nesta tarde de domingo no Estádio Soares de Azevedo, na cidade de Muriaé, vizinha do município de Tombos. O placar do primeiro jogo (0 a 0), realizado em Pelotas-RS, repetiu-se na partida de volta, levando Tombense e Brasil de Pelotas para à decisão nos pênaltis.
           Nos 90 minutos, o Brasil esteve mais perto da vitória, como no lance da foto, em que a bola chutada por Felipe Garcia bateu na trave e sobrou para o artilheiro xavante Nena (nº9), que perdeu o gol. A torcida do clube gaúcho veio em grande número para Minas Gerais e fez festa o jogo inteiro (fotos). Mas no final foram os mineiros que comemoraram, com 4 a 2 nas penalidades máximas.
          Elvis cobrou o pênalti decisivo, que garantiu o título para o Tombense, um clube antigo, fundado  em 1914, mas que joga normalmente no pequeno estádio local, o "Almeidão" que tem capacidade para apenas 3.030 torcedores. Por esta razão, mandou seus jogos da Série D no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, distante 5 quilômetros.
            A decisão não teve qualquer incidente ou violência. Quando o jogo terminou, torcedores mineiros e gaúchos trocaram abraços, como vê na foto abaixo. E os xavantes deixaram o estádio homenageando seus jogadores, vice-campeões da competição, aos gritos de "Time de Guerreiros".
             DJOKOVIC É CAMPEÃO SEM JOGAR

        Uma forte dor nas costas, consequência da dura semifinal de ontem contra Stan Wawrinka, tirou o tenista suíço Roger Federer da esperada final do ATP Finals, que seria disputada agora à tarde em Londres.  Com isto, o número 1 do mundo, Novak Djokovic ganhou sem jogar o lindo e último troféu do ano, entregue agora há pouco. E o jeito será mesmo curtir o futebol do Brasileirão, que começa às 17 horas.
         Por outro lado, o brasileiro Marcelo Mota, que fez parceria com o croata Ivan Dodig, perdeu o título de duplas do ATP Finals. Os campeões são os gêmeos Bob e Mike Bryan, que ganharam a final de hoje por dois setes a um, com 6/7, 6/2 e 10/7.

A noite do boxe ruim

        Todos sabem como gosto das lutas de boxe, mas ontem foi ruim demais o que o SporTV nos mostrou. O boxe brasileiro está custando a se reerguer. Espetáculos pobres só prejudicam a imagem da modalidade.
         A falta de um cenário melhor e um apresentador fraquíssimo em cima do ringue tornaram o espetáculo ainda mais pobre. A revanche da luta entre o brasileiro Yamaguchi Falcão e o argentino Martin Rios foi um novo fiasco. Os dois haviam se enfrentado em janeiro e sido desclassificados. E ontem o que aconteceu não foi muito diferente.
         Na luta de oito assaltos, Yamaguchi ganhou por pontos  e o resultado não foi injusto, porque ele foi superior. Mas desferiu muitos golpes baixos, nivelando-se nesse aspecto ao argentino. Me convenci de que, apesar de ter sido medalhista olímpico (bronze em Londres 2012), Yamaguchi Falcão nunca será um grande boxeador profissional. Tem defeitos demais. Luta um boxe sujo, não tem pegada forte e, frequentemente, vira as costas para o adversário, a qualquer paralização. Qualquer dia vai levar uma porrada e só vai acordar depois da luta. 
           Ganhou ontem porque Martin Rios também é um pugilista fraco. É só valente. Não tem o nível dos grandes boxeadores argentinos. E nem experiência, tem apenas 22 anos.  Mesmo assim, lutou de igual para igual com Falcão. E ainda foi nitidamente "perseguido" pelo juiz de ringue.
           Em suma, me decepcionei mais uma vez com Yamaguchi Falcão. Nossos ex-campeões Popó e Miguel de Oliveira, que estiveram no Ginásio Municipal de Praia Grande (SP) e viram a luta, também devem ter voltado pra casa convencidos de que tão cedo não terão um bom sucessor.

            Uma boa chance pra você que está de saco meio cheio com o futebol, descansar um pouco:  às quatro da tarde, daqui a pouco, Roger Federer e Novak Djokovic decidem o ATP Finals, em Londres. É o último grande jogo de tênis do ano. Não dá pra perder!

Prossegue a "queda de braço"

         A cada dia surge uma manifestação, cada uma com seus motivos, alguns justos e outros absurdos. Na sexta-feira, tivemos 10 mil pessoas na Avenida Paulista, em São Paulo, protestando contra o ato Anti Dilma. Ficou tudo vermelho.

        Agora, são outras 10 mil pessoas (ou será que tem gente que está dos dois lados ?) na mesma Avenida Paulista, querendo a cabeça da presidente. Pediram impeachment e até intervenção militar. E o colorido da avenida ficou mais pra verde.

 
                    QUE TAL TRABALHAR UM
                     POUCO, HEIN GENTE BOA ?
 
Desta vez, foi o querido amigo Hamilton Nassiff que postou uma história engraçada no Facebook. Muito boa mesmo