Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014



  DATAFOLHA: DILMA ABRE 13 PONTOS


       Dilma subindo e Marina caindo. É a tônica do momento nas eleições presidenciais, como nos mostra a nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira. A presidente chegou aos 40%, enquanto a candidata do PSB caiu para 27%. Aécio subiu um ponto e está com 18%.
        A novidade deste novo levantamento é que Dilma Rousseff começa a se distanciar também num eventual segundo turno, embora ainda ocorra um empate técnico. Só que a candidata do PT tem agora 47% contra apenas 43% de Marina Silva.
        O curioso é que Dilma ainda é quem apresenta maior rejeição: 31%, contra 23% de Marina e 20% de Aécio Neves. A pesquisa ouviu 11.474 eleitores de 402 municípios nestes últimos dois dias, ontem e hoje. A pesquisa Datafolha foi contratada pelo jornal Folha de São Paulo e pela TV Globo.

Alemanha barra o nosso Spray

     Usado há mais de dez anos aqui no futebol brasileiro e introduzido na última Copa do Mundo, o spray usado para demarcar a distância da barreira em cobranças de falta, está sendo sendo barrado pela Bundesliga. Os alemães alegam questões de segurança.
       Autoridades de inspeção de produtos, dizem que o spray pode representar perigo para a saúde os usuários, mas não fornecem maiores informações.  Salientam também que se trata de um produto altamente inflamável, o que inclusive é advertido na embalagem. O fato é que dificilmente o Spray entrará de imediato no futebol alemão, embora a Federação (DFB) tenha se declarado surpresa com as críticas feitas pelas autoridades locais.
  
Aqui no Brasil, ninguém quer saber se é inflamável ou faz mal pra saúde

Brasil está pronto para estrear amanhã


         Com um grupo que tem média de idade de 25 anos e média de altura de 1m80, a Seleção Brasileira estréia amanhã no 17º Campeonato Mundial de Basquete Feminino, na Turquia. O certame terá  acompanhamento do Blog do Flávio Campos e se estenderá até o dia 5 de outubro, reunindo 16 seleções, divididas em quatro grupos de quatro. Os jogos serão disputados em Istambul e Ancara.
         Dirigido pelo técnico Luiz Augusto Zanon, o Brasil estréia amanhã, às 15h15m (de Brasília), em Ancara, enfrentando a atual vice-campeã do mundo, República Tcheca, que sediou a edição anterior  e só perdeu na final para os Estados Unidos. No domingo, as brasileiras pegam as espanholas, no mesmo horário. E fecham a 1ª Fase na terça-feira, às oito da manhã, contra as japonesas.
         O destaque para amanhã é a pivô Érica Cristina de Souza (foto), estrela da Seleção Brasileira e titular absoluta do Atlanta Dream, na WNBA. A carioca de 32 anos estará disputando a sua centésima partida com a camisa número 14 do Brasil. Nas 99 partidas que ela disputou até hoje pela Seleção, marcou 1.404 pontos.
        As outras jogadoras brasileiras serão: Adrianinha (nº4), Débora (5), Joice (6), Patrícia (7), Tainá (8), Jaqueline (9), Tatiane (10), Clarissa (11), Damiris (12), Nádia (13), e Isabela (15). 
        As tchecas (abaixo):  Vesela (4), Stejskalová (5), Hedjova (6), Hanusova(7), Burgrová (8), Bartonová (9), Vyoralová (10), Elhotova (11), Sedláková (12), Kulichova (13), Pecková (14) e Vitecková (15). O treinador é Lubor Brazek.






        
       

Decisão covarde eliminou o Grêmio


         O STJD não teve coragem para confirmar a pura e simples eliminação do Grêmio por racismo, da Copa do Brasil, mas encontrou um jeito de confirmar o afastamento do clube gaúcho da competição. Os auditores votaram contra a pena de exclusão, mas puniram o Grêmio com a perda de três pontos. Ora, como já havia perdido o primeiro jogo ( 2 a 0 em Porto Alegre) os gremistas foram assim eliminados da Copa do Brasil.
        O presidente do STJD ainda teve a cara de pau de dizer, após o julgamento realizado hoje de manhã (foto), que "o Tribunal não está excluindo o Grêmio. O que excluiu o Grêmio foi ter perdido o primeiro jogo, em seu campo, por 2 a 0".
        A multa de R$ 50 mil ao Tricolor foi mantida. E o árbitro Wilton Pereira Sampaio teve sua suspensão reduzida de 90 para 45 dias.

          Está na cara que a manobra visou evitar a abertura de um precedente que obrigaria a CBF a expulsar outro clube, em caso de novas manifestações de racismo
          MEU DEUS, AONDE CHEGAMOS !
         A matéria publicada hoje pelo g1.globo.com nos mostra bem o desespero dos brasileiros diante da insegurança.  Em Salvador, na Bahia, os moradores da rua Alameda Praia do Flamengo, no bairro de Stella Maris, fizeram na manhã desta sexta-feira uma manifestação inusitada. Cansados de serem assaltados, eles sinalizaram risco de assaltos no local. Entre os manifestantes estavam dez vítimas de crimes na região.
           O local é uma área das dunas com proteção ambiental. Os bandidos vêm das ruas e ficam escondidos atrás das dunas, que não têm qualquer iluminação. E ali eles esperam por suas vítimas.
            Os moradores pedem a construção de um muro que isole a área das dunas. E a Polícia acha que, com uma base policial inaugurada na última terça-feira, a segurança vai aumentar. Será ?
     

Desta vez sim, "The Voice" agradou



       Não gostei na semana passada, mas ontem o programa "The Voice Brasil" me agradou. Pra começar, desta vez tivemos sete artistas apresentando músicas brasileiras e apenas quatro cantando canções americanas.  Já foi um progresso.  Afinal, insisto em minha opinião de que quem deseja se lançar cantor aqui no Brasil tem que cantar música nossa.
        O que eu não gosto é de musica americana cantada por brasileiros, muitas vezes com pronúncia errada. E o programa de ontem nos mostrou que, cantada por norte-americanos, a música dos Estados Unidos é linda. Surgiu uma americana, Princess, nascida em Nova York, que brilhou intensamente, cantando uma canção da Aretha Franklin.
         Mas gostei mesmo foi dos brasileiros que se apresentaram. Só um não foi aprovado, o carioca Biano Rafa, que interpretou "Recado" do Gonzaguinha. Um cara jeitoso, mas com voz realmente muito pequena.
         Gostei imensamente do cego Edu Camargo (foto ao alto), paulista que se classificou com a linda canção "Eu Preciso Te Esquecer", de Robson Jorge.  E não foi o fato de ele ser cego que me empolgou. O que me impressionou foi mesmo o seu talento de tecladista e cantor. Um arranjo lindo e uma voz segura. Foi pra mim o maior destaque da noite.
        Carlinhos Brown levou quatro reforços para a sua equipe. E Lulu Santos ficou com outros quatro. Daniel selecionou os dois classificados restantes, enquanto Claudia Leitte acabou não ficando com ninguém. Em compensação, ela fechou a noite com uma excepcional performance no blues "It Hurt So Bad", acompanhada pelo guitarrista Torcuato Mariano.  Sensualíssima !
              A cada dia surge uma novidade no nosso Facebook. Esta de hoje foi postada pela amiga Almira Leite, de São Paulo.