Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 2 de janeiro de 2016

Meu time "escapou" no fim



        O  Grêmio é mesmo o "Imortal Tricolor". Com um homem a menos, perdia por 2 a 1 no jogo de estréia na Copa São Paulo de Juniors, agora há pouco em Itu.  Estava aparentemente "morto".  Mas aos 44 minutos, com o jogo quase acabando, surgiu Jonathan para marcar um belo gol e empatar.
 
         Gostei de Heron, um guri da Desportiva de Vitória que marcou os dois gols capixabas. O primeiro do Grêmio foi marcado por Eric.

Como está o rival do Tubarão ?

Nas últimas temporadas, Londrina e Brasil  de Pelotas se tornaram grandes rivais. Começou na Série D, em 2014, e se repetiu na Série C, no ano recém findo.  E vários amigos, sabendo que sou pelotense e acompanho as coisas de lá,  têm me perguntado: "como está o Xavante para 2016 ?"
 
Podem se preparar porque o Brasil vem forte outra vez. Manteve o elenco e contratou alguns reforços, como Ramon, atacante do Boa Esporte, que chega muito bem recomendado. Marcos Paraná e Moisés, que jogaram no rubro-negro em 2012, estão retornando, depois atuarem em outros clubes, na última Série B Nacional. Moisés pertence ao Grêmio e ganha R$ 40 mil por  mês, salário pago pelos gremistas.  Estes três reforços deverão brigar por lugares no time xavante.
 
Por enquanto porém, o time que vai entrar no Gauchão pensando pelo menos em ser campeão do Interior, é este que o quadro publicado pelo jornal pelotense  "Diário Popular"mostra abaixo, juntamente com a tabela que o Brasil cumprirá no certame estadual.
 

 O 'CARA' DO PRIMEIRO GOL



 
               O Santos foi o primeiro time "grande" a vencer na Copinha SP de Juniores, que está começando neste sábado. Não jogou bem, mas derrotou o Confiança de Aracaju por 1 a 0. E o autor do gol foi Natan, esse 'cara'  que aparece comemorando, no jogo disputado em Araraquara.
NADAL É CAMPEÃO
    EM ABU DHABI




                  O tenista espanhol Rafael Nadal, que não foi bem em 2015, começou o novo ano ganhando um troféu. Ele conquistou o título do Mubadala World Tennis Championship, torneio amistoso de abertura de temporada, em Abu Dhabi,  nos Emirados Árabes Unidos.
 
                  Na final, mostrada pela TV Band Sports, Nadal derrotou o canadense Milos Raonic, por três sets a zero. O espanhol voltou bem, depois de seis meses parado por causa de uma lesão no joelho.
A bola já está rolando !





             Já tem bola rolando pelo Brasil. Começou a Copa São Paulo de Juniors e os primeiros jogos já estão em andamento. Pra quem não vive sem futebol pela televisão,  O SporTV vai mostrar a estréia de três clubes grandes, ao longo deste sábado. Às 15 horas, Grêmio x Ferroviária do Espírito Santo. Às 17 horas será a vez do Cruzeiro enfrentar o Comercial de Ribeirão Preto. E às 19h30m, o Corinthians entra em campo para enfrentar o Bragantino. É hora de conhecer o "futuro" destas agremiações.
AS MELHORES DO FACEBOOK
 
 
Fátima Colaço é uma boa amiga piauiense, lá de Teresina. Foi na página dela que encontrei esta expressiva postagem. Bonita, não é mesmo ?