Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 16 de dezembro de 2017

 A bola "furou" a barreira (foto)
e as chances de vitória gremista!
                                 

Deu o óbvio. O Real Madri tem mais time e ganhou o sexto título mundial da sua história, nesta noite em Abu Dhabi (tarde brasileira).  E o Grêmio não conseguiu realizar o sonho do bicampeonato universal, perdendo por um a zero, com este gol de Cristiano Ronaldo, que vemos na foto acima.

O português cobrou uma falta, aos 8 minutos do segundo tempo e a bola passou entre Lucas Barrios e Luan, furando a barreira brasileira e deixando o goleiro Marcelo Grohe sem chance de defesa.

Mas o resultado foi justo. Quem tem medo de arriscar para vencer, merece mesmo ser derrotado. E os jogadores do Grêmio não tiveram a coragem necessária para atacar o tempo inteiro. O time tricolor jogou com acerto defensivo e organização, mas sempre de maneira tímida e medrosa, com nítido medo de perder. 
Os sete mil torcedores gremistas que estiveram em Abu Dhabi estão voltando tristes e decepcionados !



Especialmente o zagueiro Geromel jogou demais. O goleiro Marcelo Grohe e quarto-beque Kannemann também brilharam, mas do meio para a frente o Grêmio praticamente não fez nada. A maior decepção foi Luan, o "Craque da Libertadores", que não realizou nenhuma grande jogada. 


E o Real Madri não chegou a ser brilhante, porém mostrou superioridade nos 90 minutos, fazendo jús à vitória e a mais este título.

Na decisão do terceiro lugar, a vitória foi do Pachuca do México, que goleou o Al Jazira, por 4 a 1. 


        PACHUCA É O TERCEIRO COLOCADO

               
                        O Pachuca do México, que foi eliminado na briga pelo título luta pelo Grêmio,  conquistou agora há pouco a medalha de bronze do Mundial de Clubes. Os mexicanos golearam o Al Jazira por 4 a 1 e ficaram com a terceiro colocação do torneio.

Irmão de Ronaldinho sofre infarto



Roberto de Assis Moreira, irmão de Ronaldinho Gaúcho e conhecido empresário, sofreu um infarto e está hospitalizado em Porto Alegre.

                   Segundo a irmã dele, Deise de Assis Moreira, o empresário está bem, de repouso e em observação. Ela definiu como "um susto" o que o irmão passou.
                     " Foi um susto, mas agora está bem. Agora, repouso e observação. Ele está muito bem, mas este é o procedimento padrão, em casos assim. O importante é que tudo foi feito rapidamente e ele está bem" - relatou por telefone.
                         Não há expectativa de alta do empresário. A irmã não soube dizer se Assis passou por algum procedimento cirúrgico. O hospital ainda não divulgou informações oficias sobre o estado de saúde do empresário.

Argentinos torcem pelo Grêmio !



                  Uma enquete feita pelo jornal argentino "Olé" mostrou que o Grêmio terá torcida vizinha diante do Real Madrid. Ao perguntar aos internautas hermanos para quem torcerão para vencer a final do Mundial, 68% escolheu o Tricolor e apenas 32% elegeu a equipe de Cristiano Ronaldo. 

               A preferência dos internautas argentinos é a mesma de Maradona. Ao ser perguntado para quem torcerá neste sábado, um dos maiores nomes da história do futebol mundial falou: "Eu coloco uma ficha no Grêmio. Me parece uma boa equipe".

—  Eu coloco uma ficha no Grêmio. Me parece uma boa equipe.

                Maradona pode não ser a única influência, porém, para a opção argentina pelo Grêmio. É que ao encarar o Real Madrid, o Tricolor irá se deparar com Cristiano Ronaldo. Justamente quem disputa com o argentino Messi a hegemonia, o posto de melhor do mundo do futebol mundial. 


—  Eu coloco uma ficha no Grêmio. Me parece uma boa equipe.


 



          Chegou o dia da grande final. Às 15h deste sábado, no Zayed Sports City, em Abu Dhabi, Grêmio e Real Madrid disputam o título do Mundial de Clubes da Fifa. Para superar os comandados de Zidane, Renato faz mistério: o gol de Everton contra o Pachuca e as boas atuações de Jael lançam alguma dúvida sobre o ataque gremista para o jogo de logo mais.
Dos Emirados Árabes Unidos, os jornalistas da GaúchaZH estão nos mostrando como está o ambiente antes da partida decisiva. E estou acompanhando todo este clima de Abu Dhabi.  Aqui, a movimentação no hotel dos gremistas, hoje cedo,  e a preparação do estádio para o espetáculo !