Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

E vão fazer o que ?



              De repente, todo mundo parece estar preocupado, porque a  população mundial de girafas sofreu redução de 40% nos últimos 30 anos, passando de 155 mil em 1985 para pouco mais de 97 mil em 2015. Mas como já aconteceu com outros animais, todos ficam com pena mas ninguém faz nada para salvar a espécie

              A enorme queda no número de girafas foi impulsionada por perda de habitat e caça ilegal, e a espécie foi classificada como “vulnerável” na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês).
Vagner Mancini será
  o técnco da Chape



                         A Chapecoense terá Vagner Mancini como treinador para a próxima temporada. O acerto foi feito nesta sexta-feira, e ainda não há prazo para apresentação. O último trabalho dele foi no Vitória, de onde foi demitido em setembro durante o Brasileirão. Vágner chegou a Chapecó na manhã desta sexta e foi para a casa de Plínio David De Nês Filho, presidente do Conselho Deliberativo do clube, para se reunir com os dirigentes.
                   Mancini começou a carreira de treinador no Paulista, de Jundiaí, time pelo qual logo teve projeção nacional, ao ser campeão da Copa do Brasil de 2005 - um ano depois de começar o trabalho.  Na temporada seguinte, foi para o Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, voltando ao Brasil em 2008, para trabalhar no Grêmio. No time gaúcho, após problemas de relacionamento com o então diretor de futebol Paulo Pelaipe, foi demitido, após seis jogos, ainda invicto.
                       Passou ainda por Santos, Vasco, Guarani, Ceará, Cruzeiro, Sport, Náutico, Atlético-PR e Botafogo. Tem como conquistas ainda o Baiano de 2008 e o Cearense de 2011.
    Uma medida burra da TV Brasil


                     A demissão de Leda Nagle e o fim do programa "Sem Censura", que existia há 20 anos, acabaram com uma das poucas coisas boas que a emissora tinha.

                                       

            Leda Nagle usou o Twitter, na manhã desta quinta-feira, para contar como foi a sua demissão da TV Brasil. A apresentadora estava no comando do programa "Sem Censura" há 20 anos e foi demitida nesta quarta.
           "Há dois meses procurei a direção da EBC para saber se iriam renovar meu contrato que terminou dia 5 de novembro. A resposta foi: sim. Fizemos três reuniões falando do assunto, cumpri as regras burocráticas e continuei no ar, mesmo sem contrato, cumprindo minhas obrigações de acordo com as normas que acreditava vigentes. Tanto o presidente da EBC como seus subordinados agiam como se tudo estivesse certo" - escreveu.
           A apresentadora contou que foi enganada e que a emissora sempre dizia que o contrato estava "acabando de ser feito pelo jurídico". "Segundo me diziam eles, o contrato estava acabando de ser feito pelo jurídico. Sempre foi assim, demorado, sempre teve validade de um ano, de 5 de novembro de um ano até 5 de novembro do outro ano. Ontem me convocaram para uma reunião e apresentaram um aditivo (tipo um remendo de contrato) que vale por dois meses e termina dia 5 de janeiro, coincidentemente dia do meu aniversário". 
                 A EBC alegou falta de dinheiro para não renovar o contrato. "Estamos sem dinheiro. Você fica até 5 de janeiro. Em março você propõe alguma coisa e a gente pode conversar" - disseram, segundo a apresentadora.
                 "Portanto fui demitida pelo Laerte Rimoli, à uma hora da tarde. Claro que fiquei triste. Tenho 40 anos de televisão. Estou fazendo o "Sem Censura" há quase 21 anos. Gosto muito do programa e da minha equipe. E, mais do que triste, fiquei perplexa com a falta de caráter em dar a palavra que estava tudo certo, que o contrato seria renovado, deixar a pessoa trabalhar normalmente, sem contrato, acreditando na palavra empenhada e aparecer com um advogado, um aditivo e esta desculpa esfarrapada de falta de dinheiro".
                    Leda conclui dizendo que ninguém tentou negociar com ela. "Não houve nenhuma proposta de redução do valor do contrato, nenhuma tentativa de composição, nem nas reuniões anteriores nem à uma hora da tarde de ontem, quando Laerte Rimoli me demitiu. Foi assim. Foi muito feio. Fiquei e estou muito triste. Mas vida que segue. Sou uma mineira guerreira. Bola pra frente, com certeza. Se Deus quiser". 

Ver imagem no Twitter
Frase de Dilma 
 a jornal inglês



             Em longa entrevista ao jornal britânico ‘Financial Times’, a ex-presidente Dilma Rousseff voltou a desancar seu vice, Michel Temer, dizendo que seu governo é formado por “velhos brancos ricos ou, pelo menos, daqueles que querem ser ricos”.
E ele se acha lindo !



               Felipe Franco, marido da modelo e reporter Juju Salimeni, não para de crescer. Ele postou no Instagram, na noite desta quinta-feira, uma foto em que mostra seus músculos usando apenas um shortinho. Gosto é gosto !
             Felipe impressionou seus seguidores por conta de sua definição muscular e sua cintura, cada vez mais fina. "Devagar e sempre" - escreveu Felipe na legenda da foto.
              O corpo de Felipe, no entanto, dividiu opiniões. "Admiro muito" -  comentou um seguidor. "Está muito monstro" - elogiou outro. "Que coisa feia, meu Deus"-  comentou uma pessoa. "Juro que eu pensei que era um ET quando vi"- criticou outro internauta.
       ESTAMOS DE VOLTA  !

                       ESTAMOS CHEGANDO  !



          Quando ainda trabalhava no rádio, antes de me aposentar,  é  assim que eu me identificava diariamente, quando abria o meu programa.

          Hoje estou fazendo o mesmo, ao retornar depois de 24 horas sem Internet.   Os problemas técnicos já foram superados pela NET, com a presença do competente Norberto, que aqui esteve agora há pouco. E cá estou eu de volta, com as atividades normais do BLOG DO FLAVIO CAMPOS. As minhas desculpas e o meu abraço !