Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 17 de agosto de 2014

Brasil pega o Chile na semifinal

          A Seleção Brasileira de basquete feminino derrotou o Equador por 72 a 49, ontem à noite, e joga daqui a pouco contra o Chile, pelas semifinais do 34ºCampeonato Sul-Americano. O jogo começa às 22 horas, com promessa de transmissão pelo SporTV. Na outra semifinal, a Argentina pega a Venezuela, dentro de meia hora, lá em Ambato, no Equador.
          No jogo de ontem (foto), Clarissa (nº11 de verde) fez 19 pontos e foi a cestinha na vitória sobre as equatorianas. O time brasileiro é favorito para a conquista de mais um título sul-americano.  A decisão será amanhã à noite, provavelmente com Brasil x Argentina.
           Nos outros jogos do sábado, Argentina 74 x Chile 60, Paraguai 71 x Peru 42 e Venezuela 72 x Uruguai 43.

Joel 1 a 0. Tubarão é o melhor da Série D

            O atacante camaronês Joel voltou a garantir mais uma vitória para o Londrina. Agora há pouco, no Estádio do Café, ele marcou o único gol do jogo que garantiu a manutenção dos 100% de aproveitamento na Série D do Campeonato Brasileiro pelo Tubarão, que agora é o melhor time da Série D, único com vitória em todos os jogos.  Com esse 1 a 0, o Alviceleste ficou praticamente classificado para a próxima fase da competição. E no domingo que vem joga outra vez no Estádio do Café, contra o Boavista do Rio de Janeiro.
             Mas é preciso salientar que, mais uma vez, o Tubarão levou sorte porque não fez uma boa apresentação  e poderia ter até ter perdido. O centroavante João Paulo perdeu dois gols feitos para o Penapolense.   Jogo fraco e renda fraca: R$ 63.365,00 para 4.099 pagantes e um um público total de 4.756 torcedores.
             No outro jogo pelo Grupo A8, em Blumenau, o Metropolitano só empatou com o Pelotas, por 2 a 2.  Eber e Jefferson Luiz marcaram para os pelotenses, enquanto Carlos Alberto e Leandro Neto fizeram os gols do Metrô.
             A classificação agora é esta: 1º-Londrina 12 pontos;  2º -Penapolense 5; 3º - Metropolitano 4; 4º - Pelotas 3; 5º - Boavista 2 pontos.

            
             

Bolt vence em Copacabana

              Usain Bolt ganhou o Desafio dos 100 Metros, em Copacabana, neste domingo, marcando 10s06. Não foi uma grande apresentação, mas o suficiente para confirmar o favoritismo. Numa temporada de muitos problemas físicos, por causa de uma lesão no pé, o jamaicano mostrou também que ainda está longe da melhor forma.
              

Brasil não terá chance no Mundial de Basquete

        
                    Pelo menos para mim, o amistoso de ontem em Chicago, contra a Seleção Norte-Americana, foi decisivo para uma pré análise definitiva em torno das chances da Seleção Brasileira no Mundial da Espanha que se aproxima. O Brasil teve até alguns bons momentos na partida, mas continua  com um jogo frágil, cheio de altos e baixos.  Fiquei convencido de que nossa Seleção não fará grande figura na competição.  E pode até dar vexame.
              E não venham me dizer que perder para os americanos é normal, porque esse time deles não tem nada a ver com a verdadeira força do basquete dos Estados Unidos. Sem os grandes craques, como Kevin Durant e Paul George, tornou-se uma boa equipe, nada mais do que isto. Com uma Seleção jovem, eles botaram 17 pontos de frente sobre o Brasil: 95 a 78.   E deram show. Fizeram até algumas "gracinhas" nos minutos finais.
              Temos bons jogadores e um treinador de capacidade comprovada.  Mas não temos "pegada". Nosso time é frouxo. Corremos o risco de não passar da primeira fase, lá  Granada, na Espanha.

"Dia do Adeus" deixa o Brasil mais triste


 
                  Certamente, eu não votaria em Eduardo Campos mas, como todos os brasileiros, sinto o gosto amargo da tristeza, neste dia em que o jovem político que queria ser presidente está sendo sepultado. Há gente triste por todo o País.   Vejamos algumas imagens distribuídas pelo G1 Globo





                                                                
 
 

 
 

Um "carnaval" de tristeza

           "Pelas ruas do Recife / todo ano tem / Quatro dias de folia / e alegria tem /    Pra mostrar que frevo / e animação /  Marcam passo no compasso / do mesmo cordão"    (Marcos Vale-Paulo Sergio Vale-Novelli)

        O corpo do candidato a presidente, Eduardo Campos, será sepultado daqui a pouco, por volta das 17 horas, e Recife vive um domingo que certamente jamais será esquecido pelos pernambucanos. Tem de tudo no velório, realizado Palácio do Campo das Princesas. Brasileiros de todas as áreas já passaram pelo local e continuam promovendo o mais triste de todos os desfiles. 
        Impossível não lembrar o frevo "Pelas Ruas do Recife", verdadeiro hino do carnaval pernambucano, quando se vê até os blocos líricos dos velhos carnavais desfilando para homenagear o ex-governador falecido tragicamente. Confesso que até chorei.
                                                 
 
         Entre outras tantas coisas, o Facebook nos permite recuperar fatos importantes, que por nós passaram sem ser notados. Confiram esta postagem feita por meu primo (verdadeiro irmão) Luis Fernando Galvão, lá em Pelotas.  Você não vai acreditar !