Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 10 de março de 2016

Time fraco e diretoria incompetente
 derrubaram um dos melhores
 treinadores do País no Palmeiras
 
 
  
    Alberto Valentim assumiu interinamente o clube de Palestra Itália a partir de hoje. Mesmo sem comandar o Palmeiras na derrota desta quarta-feira para o Nacional-URU, no Allianz Parque, em virtude de uma suspensão, Marcelo Oliveira perdeu o emprego.
Depois do revés por 2 a 1 para os uruguaios, o diretor Alexandre Mattos anunciou a saída do treinador, campeão da Copa do Brasil de 2015.
 
Contratado pelo clube alviverde em junho do ano passado, Marcelo Oliveira encerra a passagem com 53 jogos (contando com o desta quarta) no currículo. Foram 24 vitórias, 11 empates e 18 derrotas no comando da equipe de Palestra Itália, números que tornaram o trabalho do treinador questionável, apesar da taça conquistada no fim de 2015.
 
Os números realmente são fracos, mas quem conhece um pouco de futebol, sabe que o Palmeiras é  dirigido por homens que só pensam em bons resultados financeiros, e que os jogadores que eles deram para Marcelo trabalhar são de baixo nível técnico.
 
Não se iludam. Com esta mentalidade da diretoria e esse elenco  ruim, Cuca (provável novo técnico)não conseguirá reabilitar o Palmeiras rapidamente.
 
 
MP pediu mesmo
 a prisão de Lula


               Na denúncia contra o ex-presidente Lula, sua mulher e seu filho Fábio Luiz Lula da Silva protocolada, ontem, o Ministério Público de São Paulo pediu a prisão preventiva do ex-presidente. Além de Lula também foi pedida a prisão preventiva do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto e do empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, e de outros dois investigados do caso Bancoop – Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo.
Agora, a  juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal da capital, vai decidir se manda prender ou não e se recebe ou não a denúncia.
  Tabela da Série B mostra 
   que teremos bons jogos



 

                CRB, Náutico, Paraná Clube, Tupi-MG, Vila Nova-Go, Vasco, Brasil de Pelotas, Criciúma, Sampaio Corrêa e Bragantino são os dez times que jogarão em Londrina no primeiro turno da Séria B. Está chegando mesmo um tempo de bons jogos para os torcedores londrinenses assistirem.
 
                Resta torcer agora para que os problemas maiores do Estádio do Café sejam resolvidos rapidamente. Não podemos chegar ao mês de maio com indefinições, especialmente no que se refere aos alvarás vencidos que precisam ser renovados. A iluminação também preocupa.
 
                 Esqueçam as "vaidades" de ficar querendo placar eletrônico e outras frescuras. Queremos é um estádio limpo, com bom gramado, segurança e o mínimo de conforto para a torcida !
 Será que Moro
foi longe demais ?


          Começam a surgir algumas iniciativas "anti-Moro". O Sindicato dos Advogados de SP tem o seu peso. E outras entidades se arriscam a aparecer. Não vejo nada de mais nisto. Afinal, vivemos num país democrático. As pessoas tem o direito de divergir.
 
           O problema é que, até agora, tudo o que o juiz Sergio Moro vinha determinando,  o País inteiro aceitava calado. Mas agora já aparecem os que não concordam. De repente, instalou-se a impressão de que a Lava Jato iria julgar todo o Brasil. E aí muitas pessoas começam a estranhar que apenas um homem e um pequeno grupo tenham um poder tão grande.  
 
              Seria um desperdício abrir mão de operações que estão descobrindo e julgando os corruptos. A Lava Jato deve continuar.  Mas começo a achar que as coisas passaram a andar muito rápido. E publicamente, o que é pior. Tudo o que a Lava Jato faz hoje, o Brasil inteiro fica sabendo amanhã. E muita gente que amanhã ou depois poderia provar sua inocência, acaba ficando desmoralizada. É preciso muito cuidado para que todo o trabalho realizado até aqui não seja jogado fora.
 
              Melhor até seria que estas operações não tivessem um "dono", um "comandante", como é agora o juiz Sergio Moro. O que importa é que a Justiça Brasileira esteja tentando moralizar o País.

A nova apresentadora do Video Show


 
O colunista Léo Dias, que escreve no "DIA" do Rio e é sempre um jornalista bem informado, já adiantou que a bonita Maíra Charken (foto) está confirmada como a nova apresentadora do ‘Vídeo Show’, substituindo Joaquim Lopes ao lado de Otaviano Costa.
 Maíra começou na Globo em 1999 como bailarina do Faustão. No ano passado, ela interpretou a delegada Vera em ‘Babilônia’. Acho que Maíra vai se dar bem no "Video Show".
Carla Perez foi embora !


Carla Perez foi embora do Brasil com a família. Ela está morando em Orlando. Seus amigos próximos dizem que ela vai ficar por lá durante um ano. A ideia é que ela e os filhos voltem ao Brasil em 2017, falando inglês fluente.
 
 Xanddy, marido da ex-dançarina do É o Tchan, vai ficar indo e vindo por conta de seus shows por aqui. Apesar de já estar muito bem instalada em um condomínio nos EUA, o assunto é tabu para Carla. Ela não fala sobre a mudança nem com os amigos mais chegados e não queria que a informação chegasse à imprensa. Por quê?

   Romário prefeito do Rio ?


 
                   O senador Romário (PSB) entregou na tarde desta quinta-feira o seu cargo na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do Rio, deixando indicado para o comando o secretário Marcos Braz. A partir de agora, Romário não faz mais parte do governo de Eduardo Paes e sinaliza uma pré-candidatura à Prefeitura do Rio.
 
                   Ainda nesta tarde, o Baixinho postou em sua rede social: "Sigo agora novos caminhos, amparado pelo desejo do meu partido de que eu seja candidato a prefeito na próxima eleição". Na sexta-feira passada, ele já havia manifestado o desejo de voltar a concorrer ao cargo. “Meu nome está à disposição do partido para construir uma candidatura própria à Prefeitura do Rio de Janeiro” -  disse o senador.
 
                  A decisão, no entanto, ainda precisa ser confirmada pela executiva nacional do partido. E apesar dos 5 milhões de votos conquistados por Romário nas últimas eleições, este não é um jogo ganho para o ex-atacante da Seleção Brasileira, pois há duas semanas, representantes da cúpula do partido fizeram um convite oficial ao também senador Marcelo Crivella para que ele fosse o candidato a prefeito, trocando o seu PRB pelo PSB.
LIBERTADORES
Nem Grêmio, nem Timão e nem Verdão !




           Foi uma noite horrorosa para o futebol brasileiro. Três times nossos em campo, pela Copa Libertadores, e nenhuma vitória sequer. Acho que é um atestado flagrante do nosso atual estágio.
 
           O Grêmio ainda empatou com o San Lorenzo da Argentina, pelo Grupo 6, por 1 a 1.  Mas jogando em casa, o Tricolor tinha que ter ganho, para começar encaminhar a sua classificação. Fred cobrando falta fez 1 a 0, mas o experiente San Lorenzo buscou o empate com Calterúccio.
 
          O maior vexame ficou mais uma vez com o Palmeiras. Jogando 50 minutos com um jogador a mais, ainda "conseguiu" perder por 2 a 1 em casa, para o Nacional do Uruguai, que agora é líder do Grupo 2. Lopez e Barcia para  os charruas e Gabriel Jesus para o Verdão foram os artilheiros.
 
          Mas nem o Corinthians escapou do fracasso na lamentável noitada. Perdeu por 3 a 2 para o Cerro Porteño, que ganhou o jogo e a liderança do Grupo 8. Beltrán (2) e Sergio Diaz construíram a vitória paraguaia, com André e Giovanni Augusto descontando para o time paulista.
 
            Os outros resultados de ontem foram Cobresal (Chile) 1 x Independiente Santa Fé (Colômbia) 2,  Rosário Central (Argentina) 4 x River Plate (Uruguai) 1 e  Deportivo Táchira (Venezuela) 2 x UNAM (México) 0.
AS MELHORES DO FACEBOOK
 
 
Foi na página do bom amigo Célio de Abreu que encontrei esta bem colocada postagem sobre o tempo, um tema sempre fascinante !