Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 22 de abril de 2018

A 'nova' Fátima Bernardes
   

                         Desde que terminou o casamento de 26 anos com William Bonner, saiu da bancada do Jornal Nacional e passou a discutir temas leves em um programa matinal na Globo, Fátima Bernardes, 55 anos, parece ter mudado. E a nova faceta é reconhecida. Aparece sorrindo em um maiô na capa da revista Boa Forma do mês de abril, ao lado da chamada "Mais feliz, mais livre". 

                      E erra quem pensa que a responsabilidade pelo bom momento é de seu atual companheiro, o advogado pernambucano Túlio Gadêlha, vinte e cinco anos mais novo do que a apresentadora. Em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, publicada no jornal Folha de S. Paulo neste domingo,  Gadêlha garante ter conhecido Fátima quando ela já estava "realizada". Diz, ainda, que relacionar o estado de ânimo da apresentadora à sua presença é "machismo".
                     "Acho que há um pouco de machismo nisso de atribuir só a mim o momento atual dela. Eu já encontrei ela assim, desse jeito. Realizada profissionalmente, pessoalmente "  — reflete o advogado.
                   No Carnaval, os dois caíram na folia em Olinda, Pernambuco, e chegaram a posar juntos fantasiados de Batman e Mulher-Gato. Depois da repercussão das fotos nas redes sociais, Fátima incentivou suas fãs a terem coragem de se fantasiarem.
           " Pode ter coragem, bota sua Mulher-Gato para fora" — falou a apresentadora no programa Encontro veiculado no dia 29 de fevereiro.
Um homem pelado saiu
 atirando e matou quatro


                    Um homem seminu, que vestia apenas uma blusa, abriu fogo na madrugada deste domingo (22) em um restaurante nos arredores de Nashville, no Tennessee, Estados Unidos, e atingiu seis pessoas: quatro morreram (três na cena do crime e um no hospital) e outras duas pessoas estão internadas.
                      A informação é do Departamento de Polícia Metropolitana de Nashville, que inicialmente havia divulgado que sete pessoas tinham sido atingidas. Em comunicado, a polícia disse que o ataque ocorreu em um restaurante de Antioch, subúrbio ao sudeste da cidade, às 3h25, no horário local.
                   Os veículos de comunicação locais informam que os agentes na cena indicaram que o suspeito estava armado com um fuzil AR-15, modelo usado com frequência nos ataques a tiros nos Estados Unidos, onde se instalou um debate para aumentar os controles ao acesso às armas de fogo.
              "Um cliente conseguiu tirar a arma do agressor. Estava nu e foi embora a pé. Trata-se de um homem branco com cabelo curto", acrescenta o texto.
           Ainda de acordo com a polícia, o suspeito é um homem de 29 anos chamado Travis Reinking (foto), natural de Morton, Illinois, que fica a 720 km ao norte de Anitoch .


View image on Twitter
   Motoqueiro atropela 
indiazinha em Maringá !




                       Uma criança indígena de quatro anos ficou gravemente ferida ao ser atropelada por uma moto na Avenida Guaiapó, no Conjunto Requião I, em Maringá,  por volta das 20h30m de sábado.
        
                De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou atendimento, a menina teve traumatismo craniano e chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória, mas foi reanimada e levada em estado grave ao Hospital Universitário (HU) de Maringá.
                 Depois, ela foi transferida para o Hospital Metropolitano de Sarandi, também no norte do Paraná, onde ainda continuava internada nesta manhã.
                 Por telefone, a secretária de Assistência Social de Maringá, Marta Regina Kaiser, explicou que a família da criança é de Ortigueira, na região dos Campos Gerais do Paraná, e que eles estavam de passagem pela cidade, abrigados na Casa do Índio.
               Ainda segundo a secretária, mãe e filha iam até um mercado quando a criança escapou, fugiu em direção a rua e acabou sendo atropelada pela moto.
              Assistentes sociais estiveram no local do acidente e, desde então, acompanham o caso, oferecendo o suporte necessário à família.
                 O motociclista prestou socorro e fez o teste do bafômetro, que não apontou o consumo de bebida alcoólica.
O bom boxe de Rose Volante
  salvou a noite na televisão


                           O melhor programa de ontem à noite na TV foi ver o boxe feminino mostrado pelo SporTV. No Memorial, em Santos, a brasileira Rose Volante manteve o título dos leves da Organização Mundial de Boxe (OMB), nocauteando panamenha Lourdes Borbua

                            Na verdade, o treinador da pugilista do Panamá jogou a toalha, após o quinto round. Borbua já havia sofrido dois knockdown, no 4º e 5º assaltos. O domínio de Rose no combate era absoluto. A panamenha veio com problemas de peso.

                             Esta foi a segunda defesa que a eficiente boxeadora brasileira fez do seu título. Foi a primeira vez que assisti uma luta dela, e fiquei impressionado com a força de seus golpes e a sua boa técnica.
Domingo começou com
goleada do Corinthians


                           
          O atual campeão brasileiro está em alta na edição de 2018 do torneio. Após estrear com vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, o Corinthians fez o seu primeiro jogo como visitante na manhã deste domingo e somou mais três pontos. Goleou o Paraná por 4 a 0 na Vila Capanema, com gols de Rodriguinho e Sidcley no primeiro tempo e Clayson e Gabriel no segundo.
Londrina caiu para  11º

                     A derrota em Belém do Pará derrubou o Londrina na classificação da Série B do  Brasileirão. O Tubarão agora é o 11º colocado, após concluída a segunda rodada. E nos jogos do sábado, os visitantes se deram muito bem. Só o Guarani de Campinas conseguiu vencer em casa: 2 a 0 sobre o Sampaio Correia.
  
                      O Avaí só empatou com o Brasil de Pelotas por 2 a 2 . O Goiás apanhou do Figueirense  no Serra Dourada (2 a 0).  O Vila Nova ganhou do CRB, em Alagoas por 1 a 0. E o Criciúma tambem foi derrotado em seu reduto, pela Ponte Preta, Pela contagem mínima.   

        A nova classificação, considerados os critérios de desempate, é a seguinte:   
                1º Figueirense e Fortaleza 6; 3º Vila Nova e Paisandu 6; 5º Oeste 4; 6º São Bento 4; 7º Guarani 3; 8º CSA  e Atlético Goianense 3 ; 10º Sampaio Correia 3; 11º Ponte Preta e Londrina 3; 13º Coritiba 3; 14º Brasil de Pelotas 2;  15º Avaí e Juventude 1;  17º Criciuma 2;  18º Goiás 2; 19º Boa Esporte e CRB 0 ponto.