Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 9 de junho de 2015


          Tubarão negociou seu
         gigante com o Cruzeiro


               Fico sabendo pelo ótimo repórter Lúcio Flávio, da Paiquerê e do Bonde/Folha, que o Londrina vendeu metade do passe do goleiro Alan ao Cruzeiro, por R$ 500 mil. Alan tem 2,01 de altura e já estava emprestado ao clube mineiro há quase dois anos.  Os outros 50% continuam pertencendo ao Londrina ou a SM Sports, como queiram.
            
               Acho muito bom que  Sergio Malucelli esteja ganhando esse dinheiro e tudo mais que tem entrado em seus cofres.  É justo, ele investiu no Londrina e é claro que tem que ganhar. Só não aceito é quando ele chora de "falta de apoio" ou reclama das arrecadações.

      Neymar tem direito. Merece  



             O 'capitão' da Seleção Brasileira chegou a Porto Alegre na segunda-feira à noite, antes mesmo de Dunga e dos outros jogadores.  E chegou bonito, no seu Jatinho Phenom 100E, da Embraer, com suas iniciais gravadas (njr), e que custa 12 milhões de dólares. E é claro que muita gente vai fazer um barulho danado por causa disso.
 
            Pois eu acho que Neymar merece mesmo levar a vida que está levando, por tudo que tem realizado dentro do campo, tanto por seu clube Barcelona, como pela Seleção Brasileira. Vejo tantos corruptos brasileiros viajando de jatinho pra lá e pra cá.

            O maior craque brasileiro tem ainda um helicóptero EC 130 B4 (de R$ 11 milhões) e mais carros e imóveis, que ele está conquistando todos os dias no futebol. A partir da semana que vem, vamos matar a saudade do seu talento, porque a Copa América começa domingo no Chile, e Neymar estará comandando a Seleção de Dunga.
           

    Dá pra imaginar Dilma Rousseff  fora do PT ?  Do jeito que as coisas estão se encaminhando, isto pode até acontecer. Esta ausência da presidente no 5º congresso do partido vai aumentar a animosidade, que a esta altura já não se pode mais ignorar.  Quem está mais desgastado ? Dilma Rousseff ou o Partido dos Trabalhadores ?
Os atrapalhados alviverdes


       Escrevi ontem aqui no Blog que Palmeiras e Coritiba se encontravam em situação idêntica, com times fracos e treinadores ainda mais fracos. E os dois resolveram a parte mais fácil do problema: mandaram seus técnicos embora. Mas que fique bem claro, que seus elencos são de baixíssima qualidade.

                                                                                           foto - Gazeta do Povo
        Não sei se Nei Franco(foto) vai conseguir reerguer os coxas com estes jogadores. E o Verdão quer pagar a Marcelo Oliveira  menos do que ele ganhava no Cruzeiro. São dois clubes mal administrados, É difícil mexer com essa gente.

      Sempre me assusto um pouco quando ouço falar em "Privatização".  Mas é claro que alguma coisa tem que ser feita para mudar o rumo do País. Rodovias, portos, aeroportos e ferrovias serão leiloadas.

   Morreu Nuno Melo  



         O ator português Nuno Melo, que ficou famoso no Brasil por sua participação na novela "Senhora do Destino",  morreu nesta terça-feira em Lisboa.  Ele tinha apenas 55 anos, mas vinha lutando contra uma hepatite C que acabou virando câncer no fígado. Estava hospitalizado, aguardando um transplante hepático, mas a morte não quis esperar.
      
          Nuno Melo era o taxista Constantino em "Senhora do Destino".  Formava com Adriana Lessa um par romântico da novela, como vemos na foto. Morreu cedo demais.

O bom papo do "Bem Amigos"


 
            Comandado por Luiz Carlos Junior, tivemos ontem à noite no SporTV mais uma boa edição do programa "Bem Amigos", criado por Galvão Bueno mas que hoje funciona melhor sem ele. Com os jogadores Valdívia (do Inter) e Rafael Sobis (do Tigres do México) como convidados, rolou um papo bem interessante.  Os dois vão se enfrentar nas semifinais da Libertadores da América e são destaques nas suas equipes.

              Mas um outro assunto surgido no meia da conversa entre jornalistas e convidados, foi sobre uma hipótese que hoje é considerada absurda, de que o futebol passasse a funcionar como o basquete, o vôlei e outros esportes, com um jogador substituído durante uma partida pudesse retornar mais tarde, no mesmo jogo.
 
               Acho que as pessoas que (como eu) estavam assistindo o programa, devem ter ficado imaginando quantas situações novas se apresentariam no futebol. A validade da medida  permitiria que o técnico corrigisse uma substituição que não deu certo,  ou que um jogador cansado pudesse se refazer e voltar em melhores condições. No futebol, seria mesmo uma grande novidade. Mas não se preocupem que isso nunca vai acontecer.

             E eu pergunto: o torcedor gostaria ?
       
Era Filho de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins, dois grandes astros da música brasileira. Mas tinha luz própria e se tornou um dos melhores intérpretes da Bossa Nova. É impossível esquecer a voz de
 
                                P E R Y       R I B E I R O

                 

                       Eu poderia ter selecionado outro vídeo, mostrando Pery nos grandes palcos e vestido a rigor. Mas preferi escolher esse, que Rolando Boldrin também escolheu no dia em que fez sua homenagem póstuma  a PERY RIBEIRO.   
               Gravado em 2009, o filme nos mostra Pery do jeito que ele gostava de ser, simples e gentil. E cantando uma canção de Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli que ele adorava, e que foi lançada por ele: "O BARQUINHO'".

                              Todas as outras canções da dupla Menescal/Boscolli foram também lançadas no mercado por Pery, que se identificava perfeitamente com a Bossa Nova, porque era absolutamente afinado, tinha um ótimo gosto e uma completa inteligência musical.

                             PERY DE OLIVEIRA MARTINS nasceu no Rio de Janeiro, no dia 27 de outubro de 1937. Ele era uma daquelas pessoas que já nascem sabendo  fazer coisas bonitas. Tanto que, com apenas 3 anos, fez a dublagem do anão Dengoso, no filme "Branca de Neve e os Sete Anões", ao lado de sua mãe Dalva de Oliveira, que dublou Branca de Neve.


                             Pery tinha sete irmãos. Um de pai e mãe,  Herivelto e Dalva, chamado Ubiratan. Outros cinco só por parte do pai Herivelto, e a sétima uma irmã adotiva (por parte da mãe Dalva). E durante sua vida inteira, foi um apaixonado pelo trabalho de seus pais.  E foi isso que fez com que Pery se tornasse um cantor tão brilhante.






                                                                   
                                                          Ele cantou Bossa Nova, Jazz e MPB.  Foi casado duas vezes, primeiro com Tereza, com teve a filha Paula, e mais tarde com Ana Duarte, com quem morou em Miami, por dez anos, juntamente com Bernardo, filho dos dois.
                             Pery Ribeiro morreu no dia 24 de fevereiro de 2012. Ele estava internado há 30 dias, para tratar de endocardite, quando sofreu um infarto agudo do miocárdio.

                        Dos 32 álbuns que Pery lançou, 12 eram dedicados a Bossa Nova.  Entre os 50 troféus e 12 prêmios que ganhou estão o Troféu Roquete Pinto, o Troféu Chico Viola e o Troféu Imprensa.
                         Cantando jazz, ao lado de Lenny Andrade, ele correu dezenas de cidades do México, da Europa e dos Estados Unidos. E de 1966 a 1970 cantou com o conjunto de Sergio Mendes pelo mundo afora.

 
                 Entre as minhas preferidas que Pery Ribeiro cantou estão as canções  "Samba de Orfeu", "Manhã de Carnaval", "Garota de Ipanema", "Vagamente" e "O Barquinho", que hoje estamos curtindo. Cantava demais esse 'cara' !


                           


                                    
        Uma gracinha esta postagem feita no Facebook pela amiga Jane Luiza, de São Paulo. O futuro é o que importa !