Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 24 de julho de 2016

GP da Hungria
Hamilton ganhou a
 prova e a liderança



A Fórmula 1 tem um novo líder. Pela sexta vez nas últimas 

cinco provas, deu Lewis Hamilton, que neste domingo

 venceu quase que ponta a ponta do GP da Hungria. Ele 

tomou o primeiro lugar de Nico Rosberg ainda na primeira

 volta, manteve a liderança durante as outras 69, e chegou 

aos 192 pontos na classificação. O alemão, que venceu as

 quatro primeiras provas do ano, agora é só o 2º, com 186.



Publicidade
A corrida começou emocionante. A ordem de largada, com

 Rosberg em primeiro, Hamilton em segundo, Ricciardo em

 terceiro e Verstappen em quarto se manteve por poucos

 metros. O alemão chegou a cair para terceiro, o australiano

 se deu bem, e por quatro curvas a disputa por posições foi

 intensa. A partir dali, foi formada a fila indiana, puxada por

 Hamilton, seguido por Rosberg, Ricciardo e Verstappen.

 Vettel manteve o quinto lugar.



Os brasileiros fizeram corrida apagadíssima. Felipe Massa

 precisou largar em último depois de ter problemas na

 classificação e chegou num modesto 18.º lugar, logo atrás

 de Felipe Nasr.



Na classificação do Mundial de Pilotos, Massa é apenas o

 nono, duas posições e 28 pontos atrás do companheiro 

Valtteri Bottas, que chegou em nono em Budapeste. Na briga

 pelo terceiro lugar aparecem Ricciardo (115), Raikkonen

 (114), Vettel (110) e Verstappen (100).



Atletas brasileiros ocupam
       a Vila Olímpica




                 A Vila Olímpica dos Jogos Olímpicos Rio 2016 está recebendo  a partir deste domingo seus primeiros moradores. E logo no dia de abertura, oito modalidades (canoagem slalom, ciclismo pista, futebol feminino, ginástica artística masculina, levantamento de peso, hóquei sobre grama, tiro com arco e tiro esportivo) inauguram a presença verde e amarela na Vila Olímpica Rio 2016. A delegação brasileira será representada por 465 atletas nos Jogos Olímpicos.
                O Time Brasil ocupará os 18 andares do prédio 30 da Vila Olímpica, em um total de 72 apartamentos de 213m², com quatro quartos duplos e um individual, todos com suíte. 
                No prédio do Time Brasil, o COB montou uma área de convivência dos atletas localizada no mezanino do prédio, equipada com televisores, videogames e jogos, entre outros, além de oferecer 60 bicicletas para que os membros da delegação possam circular dentro da Vila Olímpica. O prédio tem ainda espaço para as áreas médica, administrativa e de performance esportiva do Time Brasil. 
                    O COB conta também com locais próprios de hospedagem para algumas modalidades. É o caso da Escola de Educação Física do Exército, na Urca (vôlei de praia e vela), e do Hotel Sesc, em Copacabana (triatlo, maratona aquática, ciclismo estrada, canoagem velocidade e remo). Todos os atletas que ficarem hospedados nestes locais também terão a experiência de passar uns dias na Vila Olímpica após o término de suas competições.
                       Entre os 465 atletas, 209 são mulheres e 256 homens. O recorde anterior foi alcançado em Pequim 2008, quando o Brasil competiu com 277 atletas (132 mulheres e 145 homens). No total a delegação brasileira terá 806 integrantes, entre atletas e oficiais (técnicos, preparadores, médicos, fisioterapeutas, etc). Além dos credenciados, cerca de 200 outros profissionais atenderão os atletas brasileiros nas bases exclusivas do Time Brasil. 
                     O Brasil fará sua estreia em cinco modalidades nos Jogos Olímpicos Rio 2016: badminton, ginástica de trampolim, golfe, hóquei sobre grama e rugby. Além disso, o Time Brasil também disputará pela primeira vez as seguintes competições: canoagem velocidade feminino, polo aquático feminino, ginástica artística masculina por equipes, conjunto de nado sincronizado e saltos ornamentais sincronizado.
Vem aí o Programa do Porchat




           Como diz Jô Soares, os talk-shows podem se desdobrar em ideias de quadros, cenários e adereços diferentes, mas o que realmente faz a diferença é quem está atrás da mesa e quem está do outro lado, entrevistador e entrevistado(s). 

             Assim, a Record concluiu que se Fábio Porchat é o grande trunfo do talk-show a ser lançado em agosto – com previsão de estreia para o dia 22, logo após o fim da Olimpíada – nada mais adequado do que batizar a atração como Programa do Porchat. Com produção da Eyeworks, o talk-show está em fase final de definição de elenco para colocar em cena uma banda, como manda a tradição, e mais dois ou três profissionais bem afinados com o humor.
É pra eles que vamos torcer !




               A delegação brasileira que disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro será a maior da história e terá 465 atletas em busca de medalhas. Outros 344 profissionais, entre técnicos, preparadores físicos, médicos e auxiliares, também foram credenciados e completam o Time Brasil na Olimpíada. Além deles, cerca de 200 pessoas atuarão nas bases de treinamento do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

                 Entre os atletas, a equipe contará com 209 mulheres e 256 homens. São 188 competidores a mais do que o recorde anterior, alcançado em Pequim-2008, quando o Brasil disputou a Olimpíada com 277 atletas (132 mulheres e 145 homens). A diferença se justifica porque, como país-sede da atual edição dos Jogos, o Brasil tem direito a inscrever atletas em quase todas as modalidades, sem necessidade de índice olímpico.
Messi agora é loiro ?



               A esposa de Messi, Antonella Roccuzzo, publicou em sua conta no Instagram uma foto do craque do Barcelona com um novo "look". Messi, ainda de barba, aparece com cabelo pintado, loiro. Antonella, por sua vez, publicou que o argentino, que ainda está de férias, "mudou de visual".

              O Barcelona anunciou neste sábado que Lionel Messi está relacionado pelo técnico Luis Enrique para viajar com parte do elenco para um período de treinos de pré-temporada na Inglaterra, segunda-feira. Assim, o argentino reduzirá seu tempo de férias, já que seu retorno ao clube estava previsto apenas para 1º de agosto.
    Galo comeu o Porco !


     Em sua própria Arena, o lider Palmeiras  foi derrotado agora há pouco pelo Atlético Mineiro, por 1 a 0, gol de Leandro Doinizete, que calou a torcida do Porco (foto). Foi a primeira derrota do técnico Cuca jogando em casa e, por outro lado Marcelo Oliveira está confirmando a vitória sobre seu ex-time.
       Venho afirmando aqui no Blog que o Verdão é lider mas não tem time pra ser campeão brasileiro, como muita gente está acreditando !
Esta foi pra acabar com o otimismo



                A atuação do Londrina na partida de ontem no Estádio do Café, contra o "horrivel" Sampaio Correa foi mesmo pra cortar o embalo do torcedor alviceleste, que estava acreditando que o Tubarão ia mesmo "pras cabeças", em busca num lugar na Série A 2017.

               Confirmou-se o tabu de que o LEC joga bem contra as equipes fortes, mas se atrapalha todo diante dos "pequenos". A grande chance de "encostar" no G4 era esta. Não vai pegar outra moleza como o Sampaio. Resta ficar esperando que venha um adversário "grande". 

              A atuação medíocre de alguns jogadores, como Lucas Ramon, Jô e especialmente Keirrison deixou a torcida assustada. O jeito foi mesmo vaiar quando o jogo acabou.

Coisas estranhas aconteceram !



                   Na abertura da transmissão pay-per-view já dava pra gente desconfiar que a noite de ontem não seria boa para o Londrina. A primeira imagem que apareceu mostrava Londrina 3 x Sampaio Correa 4 no placar do Estádio do Café. Não sei de onde saiu isso, mas estava lá no placar.

                    E antes do jogo começar, o árbitro gaúcho Diego Almeida Real, aspirante da Fifa, determinou "um minuto de silêncio". Até aí tudo bem. Só que desta vez foi um minuto mesmo, religiosamente controlado pelo cronômetro do apitador que, na verdade estava certo.

                    Para completar, em pelo menos três lances chamou a atenção a ruindade do gramado do Estádio do Café, que "derrubou" jogadores no meio da disputa. Numa falta marcada a favor do  Sampaio, a bola corria solta pela ponta-direita. De repente, parece que a grama passou o pé no atacante maranhense, que caiu de cara no chão. E não havia ninguém perto dele.