Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 3 de maio de 2014

Sai Faustão e entra Casé ? Ninguém merece

        Os fins de tarde dos domingos na Globo podem ficar ainda piores. O que se comenta na emissora é que Fausto Silva vai se aposentar logo. E que ele será substituído por Regina Casé, uma das mulheres mais chatas que eu conheço.
                                   
 
         O que acontece é que o programa "Esquenta", comandado por Regina, está crescendo em audiência, e os programadores estão pensando em "aproveitá-la melhor".  Pra nós, espectadores, será um chute no saco. Além de tudo, nem bonita Regina Casé consegue ser.
         Se não for a Regina, o sucessor de Faustão deverá ser Luciano Huck. Menos mal, não é mesmo ?

A melhor "dica" pra esta noite

     Para os amigos que gostam de um bom programa esportivo na noite de sábado, deixo aqui a minha dica. O SporTV 2 está anunciando para logo mais às 23 horas a  transmissão da sensacional programação de boxe marcada para a MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. Floyd Mayweather Jr, o atleta mais pago do mundo, coloca seu título mundial dos meio-médios (versão CMB) em jogo, contra o argentino Marcos Maidana, outra fera da categoria.
                                
 
      "Money" Mayweather é favorito, mas será uma luta difícil e muito tensa. A bronca começou após a pesagem (foto), quando o campeão não aceitou as luvas  que o argentino queria utilizar no combate. Dois pares de luvas já foram vetados pelo campeão. Falou-se até em cancelar a luta, mas a chance disto acontecer é "zero". Só a bolsa de Floyd Mayweather Jr é de 32 milhões de dólares. Quem teria coragem de suspender uma luta assim ?

Morre a lendária Mãe Dináh

       Aos 83 anos, morreu na última madrugada a famosa Mãe Dináh, uma figura lendária muito conhecida em todo o País, por sua previsões. O corpo foi velado no Cemitério da Paz, no Morumbi, onde está sendo sepultado agora à tarde.   Ela estava internada no Hospital da Luz, na Vila Mariana, Zona Sul da capital paulista, desde anteontem. Até agora há pouco, a família ainda não havia autorizado a divulgação das causas da morte.       

      Benedicta Finazza nasceu em São Paulo e se considerava "sensitiva e intuitiva com percepção extra-sensorial". Ela possuía registro de terapeuta holística. Seu pai era italiano e pelo lado materno era bisneta de tupis-guaranis. Desde os 3 anos, contava suas visões de fatos que aconteceriam com pessoas de sua família e com amigos. Foi assim que, aos 7 anos, previu horas antes que sua avó morreria.
       A partir dos 13 anos, Mãe Dináh passou a fazer sessões para colegas de escola e vizinhos. Ela não usava velas, cartas, tarô, búzios ou qualquer jogo.  Utilizava apenas o olhar para a  pessoa, analisando seu nome completo e a data do nascimento.
         Entre suas famosas previsões destacou-se o acidente aéreo que matou a banda Mamonas Assassinas. Ela dizia que todas as vezes que via os Mamonas na televisão, eles apareciam envolvidos por uma fumaça negra.  E em março de 1996, o avião que levava o grupo se chocou contra a Serra da Cantareira.
          As mortes do piloto Ayrton Senna e da cantora Elis Regina foram igualmente anunciadas pela mística Mãe Dináh antes de acontecerem.   Mas ela também previu fatos alegres, como a conquista do título da Libertadores pelo Corinthians e do título paulista pelo Santos, em 2012.

      A amiga Neuza Urquiza Correa de Moraes está cheia de razão nesta sua postagem no Facebook. Vai ser muito difícil escolher nesta eleição que está vindo aí.