Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

A Foto do Dia



              A presidente Dilma Rousseff até que leva jeito. De pés descalços, ela rolou  a bola pela primeira vez na  Arena Fonte Nova, hoje pela manhã, na cerimônia de entrega do novo estádio de Salvador, que será palco da Copa das Confederações e do Mundial 2014.   Ex-jogadores famosos da Bahia, como Osni Lopes e Bobô, compareceram, assim como o ministro do Esporte Aldo Rebelo.
            Durante o evento, Dilma recebeu uma flor de metal, feita por Lucimar de Freitas, a primeira mulher que integrou o grupo de trabalhadores da Arena. Ela usou material proveniente da demolição do antigo estádio para fazer a flor.
            Na cerimônia, Dilma Rousseff e Jaques Wagner anunciaram o investimento de R$ 1 bilhão em recursos do PAC para o projeto de vias estruturantes de Salvador, que inclui dois corredores com faixas exclusivas para ônibus.  Dilma chutando a bola com "pinta"de jogador é a nossa Foto do Dia.

Grêmio sem Elano por um mês

              A semana está muito ruim para o Grêmio Portoalegrense. No domingo último, faleceu a mãe do técnico Vanderlei Luxemburgo. E ontem, no treinamento técnico, o meia Elano (foto) sofreu uma contusão de certa gravidade. Ele rompeu o ligamento lateral do joelho direito e terá que ficar sem jogar pelo menos por um mês.
                                    
 
             Elano já não jogaria contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, por força de uma suspensão. Agora, ele ficará também de fora no jogo com o Huachipato, dia 17 no Chile. E se o Grêmio se classificar para a próxima fase, Elano será desfalque nos primeiros jogos.
            Zé Roberto também levou uma pancada no tornozelo, mas se recuperou rapidamente e deve jogar amanhã, contra o Cerâmica, pelo Campeonato Gaúcho.  

Muricy Ramalho internado com diverticulite

         O técnico Muricy Ramalho foi internado hoje cedo no Hospital São Luiz, em São Paulo, com fortes dores na região abdominal. Ele está sendo cuidado pelo médico Alexander Morrell,  e o diagnóstico já é conhecido. O treinador santista está com diverticulite, que é uma inflamação na parede do cólon, ligado ao intestino grosso.
 
                           
 
         Nada a ver com Muricy, que está passando bem, segundo o hospítal, mas eu não gosto deste nome "diverticulite". Conheci esta doença num momento em que o País viveu momentos de grande tensão, que culminaram com a morte do presidente Tancredo Neves.
          Mesmo estando com sua situação controlada, Muricy Ramalho ainda não tem previsão de alta. O próximo jogo do Santos será  na quarta-feira, contra o Flamengo do Piauí, pela Copa do Brasil.

Prazo de validade vencido

         Já escrevi aqui no Blog diversas vezes que tudo na vida tem seu prazo de validade. Hoje volto ao assunto, convencido de que o prazo de validade do grande goleiro Rogério Ceni está vencido. Sou um grande admirador de Rogério, pela carreira brilhante e por suas posições sobre os mais variados assuntos. Mas me parece ser extremamente necessário que o arqueiro são-paulino pendure suas luvas e chuteiras, antes que ele estrague tudo o que fez no futebol.
 
                                     
 
             Nos últimos jogos, Ceni vem falhando, as vezes até de forma intantil. E ontem na Bolívia foi demais. O primeiro gol do The Strongest só aconteceu porque o goleiro tricolor errou redondamente. E estes seguidos erros poderão levar o São Paulo à eliminação na Copa Libertadores. Está, portanto, na hora de parar.
          Aliás, as críticas estão surgindo aos montes, nos sites e nos jornais do País. Hoje, Carol Paes Matos, que já trabalhou como reporter na Federação Paulista, expôs sua insatisfação pelo Twitter. Ela é mulher do Dênis, reserva de Rogério Ceni no São Paulo. E não vê a hora do marido entrar no time.
            Mas muito pior do que Rogério Ceni é o meia Ganso, que é garoto e já está com prazo de validade no fim, porque não consegue mais jogar.

Pérolas que o Facebook nos traz


         A postagem do amigo e colega jornalista Pedro Livoratti reacende um problema antigo que envolve algumas profissões. Gente que frequentemente é explorada, como os músicos. A resposta é sensacional.