Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 18 de outubro de 2014

                Punição para o dirigente que chamou
        Vênus e Serena de "irmãos Williams"
      É claro que o incidente ia acabar com punição ao presidente da Federação Russa de Tenis, Shamil Tarpischev, que num programa de televisão russo chamou as norte-americanas Vênus e Serena de "irmãos Williams" numa insinuação maldosa. Ele foi multado pela WTA em US$ 25 mil, a maior multa prevista pelo regulamento da entidade. E também está impedido de participar de qualquer evento da organização durante um ano. Ele ainda poderá ser impedido de comandar o Torneio de Moscou.
             Na semana passada, Shamil participava de um programa de TV ao lado da tenista russa Elena Dementieva. Quando a jogadora foi questionada sobre como era enfrentar as norte-americanas, o dirigente tomou a palavra e se referiu a elas como irmãos Williams. O presidente da WTA, Stacey Allaster, ficou revoltado com a "suposta brincadeira" de Shamil Taríschev
               Serena Williams é a atual número 1 do mundo e já venceu dezoito títulos de Grand Slam em simples. Vênus já foi a primeira do ranking e ganhou nove torneios de Grand Slam. Juntas elas já conquistaram três medalhas olímpicas de ouro e têm treze títulos de duplas em Majors.

      


       GRÊMIO TEM  NOVO PRESIDENTE
   Terminou agora há pouco a eleição para novo presidente do Grêmio Portoalegrense, Com 6.398 votos (71,4%),  ganhou candidato da "situação", Romildo Bolzan Jr, esse barrigudo de camisa azul que aparece na foto abraçado com o atual presidente Fábio Koff. O oposicionista Homero Bellini Junior fez apenas 28,6% (2.557 votos).
      A primeira declaração mais forte do novo presidente: "Não quero mais jogadores que venham trazer problemas para o Grêmio".     Fábio Koff será o vice de futebol e Felipão o técnico para 2015.
   Crime bárbaro aqui no Paraná. Foi ontem, em Tupãssi. No trecho entre Jotaesse e Cascavel da PR 580, foi encontrado o corpo de um jovem, entre 18 e 25 anos, quem não portava documentos. O rapaz foi morto com arma de fogo, e os bandidos arrancaram as duas orelhas, um dos olhos, a língua e boa parte da pele do rosto.  Que loucura, hein ?  O corpo está no IML de Toledo
      Pra quem sofre de insônia, a Globo estréia hoje, às quatro da madrugada, um programa sobre "games". A idéia é contar segredos e dicas sobre os principais jogos de videogame ou computador. O "Madrugames" terá a duração de apenas 15 minutos. Só mesmo pra quem perde o sono, hein ?

Que São Lucas abençoe nossos médicos !





      É dia de homenagear a todos os médicos, e particularmente a minha filha Camila Scalassara Campos Rodrigues.  Mas é dia também de São Lucas que, ao contrário do que muitos pensam, não foi um dos apóstolos, mas sim o autor de um dos livros do Evangelho e também do livro de Atos dos Apóstolos. Nestes livros, Lucas contou muitas histórias de Jesus, inclusive de algumas curas e milagres que presenciou.
       
 
A "dengosa" Ivete Sangalo
        O g1.globo.com nos conta hoje que cantora Ivete Sangalo  foi diagnosticada com dengue, e que terá que parar de trabalhar por uma semana. Os shows que ela faria hoje e amanhã, em Juiz de Fora (Minas) e Tanguá (Rio) já foram cancelados. Mas a notícia diz que Ivete está bem e já mostra sinais de recuperação.  Essa baiana é muito forte.

"Não acredito nesta zebra"

      Alguns amigos têm me dito:  "Cuidado com esse jogo. A Anapolina pode vir aí e acabar com a nossa festa."  E eu tenho respondido sempre com estas três palavras: "Não tem perigo". 

       É lógico que tudo pode acontecer num jogo, mas todos esse anos acompanhando futebol me autorizam a garantir que esta vaga na Série C está garantida.  Não acredito nesta zebra goiana. A situação é muito parecida com a ocorrida na Taça de Prata de 1980 e nos Estaduais de 81 e 92. Historicamente, o Londrina sempre ganhou em casa nas decisões desse tipo. E estou certo de ganhará outra vez amanhã esta tão esperada vaga na Terceira Divisão.
                                              Bidia, gente da casa na decisão de amanhã
        Certamente teremos um grande público, apesar do erro cometido pelos dirigentes.  Não era hora de subir o preço dos ingressos. O País está em crise e pagar R$ 40 para ver um jogo da Quarta Divisão  convenhamos que é um absurdo.
         Mas o mais importante é que a torcida vá ao Estadio do Café e empurre o time para que o objetivo seja alcançado. Ninguém pode deixar o time se acomodar nesta grande vantagem de poder até perder por um gol de diferença 1 a 0.

    Pode botar pra gelar a bebida e preparar a carne. Acho que o churrasco depois do jogo está garantido

                                SEM MAIS PALAVRAS


                        Na política brasileira se faz qualquer coisa pelo poder. Nego-me a escrever mais sobre isto.

Mengo perdeu por 40 pontos na despedida


      Depois de perder por diferenças menores para o Phoenix Suns e o Orlando Magic, o time de basquete do Flamengo se despediu ontem dos Estados Unidos com uma derrota de 40 pontos para o Memphis Grizzlies que, dos três adversários, foi o único que  alcançou os play-offs na temporada passada da NBA.
        Com grandes craques, como o espanhol Marc Gasol e o americano Mike Conley, o time do Tennessee meteu 112 a 72 no rubro-negro carioca. Mas o cestinha do amistoso foi o "velho" Marcelinho Machado  (sempre ele) que marcou 17 pontos, com cinco maravilhosas cestas de três pontos
         O Flamengo até começou na frente (10 a 2) e levou o jogo equilibrado até 36 a 36. Mas aí os norte-americanos deslancharam e já fecharam o primeiro tempo com 62 a 41. No segundo tempo, foi um "vareio".
          O time brasileiro está voltando ao Brasil e, já na próxima quarta-feira, enfrenta o Macaé, pelo Campeonato Carioca de Basquete.


O Flamengo foi o primeiro time da América Latina a fazer parte do calendário de pré-temporada da Liga Norte-Americana em toda a história. Motivo de orgulho, para os rubro-negros
Para abrir o sábado com uma mensagem bonita, nada melhor do que esta postagem feita no Facebook pela amiga Ana Luiza Maciel, sempre sensível. Quintana é Quintana