Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Sub 20 do Coritiba
está perto do título






                       Um empate que vale muito. Depois de sair atrás em um pênalti inexistente, o Coritiba arrancou o 1×1 com o Cruzeiro, nesta quinta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte, no jogo de ida da decisão do Campeonato Brasileiro sub-20.

                     Com o resultado, o Coxa joga por um empate na finalíssima, que acontece na sexta-feira da próxima semana (20), às 16h30m, no Couto Pereira.
Paul McCartney deve cantar 
   com chuva no Beira-Rio




              Ao que indica a previsão do tempo, rezar para São Pedro não vai adiantar: deve, sim, chover em Porto Alegre durante o show do Paul McCartney, evento que ocorre nesta sexta-feira à noite, no Estádio Beira Rio. Há possibilidade de chuva durante o dia inteiro, com pancadas um pouco mais fortes de manhã e chuva fraca, mas contínua, de tarde e à noite. 

             " É recomendável, pelo menos, levar uma capa de chuva" — observa William Minhoto, meteorologista da Somar.     O acumulado da noite deve ficar em torno de 5mm, com temperatura de 18°C na Capital. Os ventos devem ser, no máximo, moderados. Não há previsão de temporal. 

               A apresentação do eterno beatle deve começar às 21h. Os portões abrem às 17h30min. 

             Um dia muito intenso
            em Aparecida do Norte
  



                   A missa solene que celebrou,  na basílica em Aparecida (SP), o jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida neste Dia da Padroeira, foi aberta com um 'mensagem surpresa' do Papa Francisco aos devotos. Em um telão, e falando português, Francisco abençoou os cristãos e disse que está com saudade do Brasil.
                  O vídeo, de quase 7 minutos, gravado para a ocasião, foi exibido em um telão no pátio da basílica. A missa especial do jubileu foi ao ar livre e durou cerca de 2 horas - a celebração foi presidida por Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida.
Pelo menos 200 mil devotos foram calculados  no Santuário Nacional nesta quinta-feira, mas o público oficial da missa não foi divulgado até agora há pouco.
Romeiro foi atropelado

                    Um romeiro foi atropelado na via Dutra em Taubaté (SP) na manhã desta quinta-feira .
 Ele estava trafegando de bicilcleta e foi atingido por um veículo. Ele teve apenas ferimentos leves.
Segundo a Nova Dutra, que adminstra a rodovia, o acidente aconteceu no trecho do km 117, sentido Rio de Janeiro. O ferido foi encaminhado ao Hospital Regional da cidade e o quadro clínico é estável.

                A Polícia Rodoviária Federal (PRF) orientava  que os condutores ficassem atentos ao fluxo intenso de romeiros que caminhavam em direção ao Santuário Nacional de Aparecida às margens da pista. Entre os dias 1º de setembro e 12 de outubro, quase 18 mil romeiros passaram pela via Dutra, sendo oito mil foram somente durante a madrugada desta quinta.
           O Corinthians é mais campeão 
      e o Grêmio já caiu para 4º lugar


                              Rafael Sobis comemora o gol da vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio

                                           São as principais consequências da rodada de ontem pela Série A do Campeonato Brasileiro, que apresentou os seguintes resultados: Botafogo 2 x Chapecoense 1, Corinthians 3 x Coritiba 1, Atlético Mineiro 1 x São Paulo 0, Atlético Paranaense 2 x Atlético Goianense 2, Grêmio 0 x Cruzeiro 1 e Avaí 1 x Vasco 2. 

                                           O Grêmio jogou a toalha de uma vez por todas, ao perder em casa para o Cruzeiro, que agora é o vice-lider.  A  nova classificação:  Corinthians 58, Cruzeiro 47, Santos 47, Grêmio 46, Palmeiras 43, Botafogo 43, Flamengo 39, Atlético Mineiro 37, Vasco 36, Atlético Paranaense 35, Vitória 32, Chapecoense 32, Bahia 31, São Paulo 31, Ponte Preta 31, Fluminense 31, Sport 30, Avaí 30, Coritiba 28 e Atlético Goianense 26.

                                           Mas hoje tem Fla-Flu no Rio, Vitória x Sport, Ponte Preta x Santos e Palmeiras x Bahia.


                                    
EUA está deixando a Unesco 




                              Os Estados Unidos vão deixar a Unesco, a agência de educação e cultura da Organização das Nações Unidas (ONU), em 2018, anunciou o Departamento de Estado americano em comunicado nesta quinta-feira. A medida será colocada em vigor em 1º de janeiro, e, entre as causas alegadas pela decisão, está “o contínuo viés anti-Israel” da organização.

      “Essa decisão não foi tomada facilmente, e reflete as preocupações dos Estados Unidos com crescentes contas atrasadas na Unesco, a necessidade de reformas fundamentais na organização e o contínuo viés anti-Israel na Unesco” - declarou o departamento. Segundo o comunicado, os Estados Unidos vão “continuar engajados” com a como “Estado observador” no organismo par “contribuir com as visões, perspectivas e expertise”.
Em 2011, Washington cortou sua contribuição financeira para a Unesco em protesto contra a decisão da agência conceder aos palestinos o status de membros plenos.
 A questão palestina também gerou revolta entre americanos e israelenses quando a agência listou como Patrimônio Mundial Da humanidade sob a tutela da Palestina a cidade de Hebron, território ocupado por Israel. Em outubro, Israel suspendeu  as relações com a Unesco em reposta a uma proposta de resolução cuja linguagem, segundo autoridades israelenses, negava as conexões históricas dos judeus com sítios sagrados de Jerusalém.