Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

DILMA É BI. POSSE SEM MAIOR VIBRAÇÃO

     Há quatro anos atrás, quando Dilma assumiu a presidência pela primeira vez, o clima era de festa e esperança. Como "bi-presidente", ela não recebeu hoje o mesmo carinho dos brasileiros. Muito menos gente, alguns protestos e uma indisfarçável frieza marcaram a nova posse de Dilma Rousseff, esta tarde em Brasília.
 
          Acho que ela fez um bom discurso e continuo acreditando que ela seja bem intencionada, apesar dos erros que geralmente todos cometem. Mas deu pra sentir que Dilma  está bem machucada, com tanta gente "enchendo o saco", em volta dela. Como se a Petrobrás fosse a única coisa importante do Brasil
          Dilma prometeu combate sem tréguas à corrupção. Então, devemos cobrar que ela cumpra esta promessa.  Vamos fiscalizar, mas temos que deixar ela trabalhar, para que as coisas não fiquem pior do que estão.
 
QUE TAL DEIXAR A PRESIDENTE TRABALHAR EM PAZ POR UM TEMPO,  PRA VER O QUE ACONTECE ?
 
 
        
                 PRA QUEM  GOSTA DE MELANCIA
       Gosto muito da fruta melancia.  Mas não sou muito fã deste novo tipo de corpo, que um grande número de mulheres brasileiras vem cultuando, com muito volume e muitos músculos. É o caso, por exemplo, da funkeira Andressa Soares, conhecida como "Mulher Melancia",que acaba de espalhar está foto nas redes sociais, exibindo toda a sua exuberância. 
       Entretanto, se tem cada vez mais mulheres seguindo a receita de Andressa, é porque tem muita gente que gosta da fruta. Assim sendo, me rendo à voz do povo. 

Reforço do Timão não tem passaporte

          O volante Jonas (foto), que o Corinthians foi buscar no Sampaio Correia, certamente não esperava por uma oportunidade tão grande neste início de carreira. Tanto assim que não tem passaporte e poderá perder a chance de participar da pré-temporada que o Timão realizará nos Estados Unidos. A família inteira de Jonas está correndo atrás do documento, para que ele não deixe escapar a oportunidade.
       Jonas disputou a última Série B Nacional pelo Sampaio, e sonha com a primeira chance no novo clube, durante o torneio que os corintianos disputarão na Flórida, juntamente com o Fluminense e duas equipes da Alemanha.

No Tenis, o jogo já começou


         Seis dos atuais melhores tenistas do mundo já estão começando o ano com bola rolando. Um torneio de exibição está sendo iniciado nesta quinta-feira, na quadra dura do Complexo Internacional de Tenis de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. São jogos considerados como "de exibição", mas o torneio oferece um prêmio de US$ 250 mil  (R$ 665 mil) ao vencedor.
          Stan Wawrinka, Feliciano Lopez, Rafael Nadal, Novak Djokovic, Andy Murray e Nicolás Almagro posaram para a foto clássica (acima), deram entrevitas, conversarm com fãs e depois começaram a jogar.
      Uma "brincadeirinha" que rende um bom dinheiro, hein ?
                 É LIXO QUE NÃO ACABA MAIS !


         A festa da Virada em Copacabana foi bonita, mas o trabalho que os mil e duzentos garis estão tendo hoje, para limpar área, parece que não acaba nunca. A festa do Reveillon em todo o Rio de Janeiro deixou 680 toneladas de lixo. Só em Copacabana foram 370 toneladas. 
         

Houve de tudo um pouco no Reveillon do Rio

 

       Com mais de 2 milhões de pessoas participando, a festa do Reveillon carioca foi mesmo muito animada. Tudo começou antes mesmo da "Virada", com todos os telões exibindo um vídeo do Papa Francisco, em que ele declara seu amor ao Rio e ao "seu povo corajoso e alegre, que nunca se deixa abater pelas dificuldades."
        Aconteceram também homenagens aos 450 anos que a Cidade Maravilhosa vai completar no dia 20. E aí veio o show pirotécnico, que durou mais de 16 minutos, com a explosão de 24 toneladas de fogos de artifício, distribuídas em 11 balsas. Na Praia do Leme, umas destas balsa pegou fogo, mas o incidente foi eliminado rapidamente. Após os fogos, Seu Jorge e a bateria da Unidos da Tijuca assumiram o comando no palco principal de Copacabana.
         Festa a parte, tivemos os problemas de sempre, com alguns arrastões, diversas brigas, excesso no consumo de álcool e muita trabalho para a polícia.  Mas foi uma festa bonita !

"POXA, COMO FOI GOSTOSO..."


              Que tal começar o ano com uma música que todo mundo conhece, mas que é interpretada por um cantor e compositor que nem todos conhecem ?  E olhem que Gilson de Souza nasceu aqui bem pertinho de  nós. Ele é de Marília (SP).  O samba "Poxa" passa pela boca da maioria dos brasileiros, desde 1975,  mas Gilson fez outras "maravilhas", como "Orgulho de um Sambista". Ninguém sabe ao certo, mas dizem que ele tem 65 anos. Que Deus  o conserve, porque Gilson de Souza  é muito bom.
 
José Donizeti dos Santos abre 2015, neste espaço dedicado aos amigos que postam mensagens no Facebook.  E Donizeti "mandou bem" mesmo!