Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

  Boca Aberta terá que  usar 
  tornozeleira. E a fucinheira ?     



                     O ex-vereador Emerson Petriv, vulgo “Boca Aberta”, vai ter que usar tornozeleira eletrônica em Londrina. Por decisão do juiz da 5ª Vara Criminal de Londrina. Paulo César Roldão, Boca terá que se dirigir ao Centro de Reintegração Social de Londrina (o Creslon) para receber o adereço.   O juiz acatou um pedido feito pela defesa do presidente afastado da Câmara de Vereadores de Londrina, Mário Takahashi (PV) e dos vereadores Rony Alves (PTB) e Jamil Janene (PP).

              Em 25 de outubro do ano passado, a Justiça já havia determinado que Boca Aberta mantivesse 500 metros de distância dos vereadores, em razão das desavenças ocorridas quando Petriv ainda era vereador.
               Takahashi e Rony são investigados na Operação ZR3, desencadeada pelo GAECO em Londrina e que desmantelou um bando criminoso especializado em cobrar propinas para aprovar leis na Câmara, mudando o zoneamento da cidade.
                   Roldão aceitou os argumentos de que Takahashi e Rony foram molestados por Petriv no momento em que chegavam ao Creslon para ganhar uma tornozeleira novinha!
                               Boca foi cassado pela Câmara em dia 15 de outubro do ano passado e no dia seguinte foi à Câmara e acabou fazendo ameaças ao japonês, agora também afastado do Legislativo por suposto envolvimento com a safadeza do zoneamento.
                               Além da “monitoração eletrônica”, Boca Aberta terá que se manter a meio quilômetro de Takahashi, Rony e Janene e receber todos os dias a visita do servidor responsável pela manutenção das tornozeleiras.
                         Contumaz usuário de bermudas, Boca terá recarregar diariamente o adereço que recebeu da Justiça.
                            Acho que, por falar demais, o tal Boca Aberta deveria ser obrigado também a usar uma "FUNCINHEIRA"

Crime bárbaro. Pena  máxima !



                                                                                            Fonte: Zero Hora/Rádio Gaúcha
                             Os dois acusados pelo estupro, morte e ocultação do cadáver da menina Surianny dos Santos Silveira, de 5 anos, foram condenados a pena máxima. Após 13 horas de julgamento nesta terça-feira, no Foro Central de Porto Alegre, o tribunal decidiu pela pena de 61 anos para Charles Teixeira de Castro, padrasto da vítima, e 61 anos e 9 meses para o irmão de criação dele, Jeferson Machado da Silva. 
                        O juiz Orlando Faccini Neto deu início à sessão às 9h30m com os depoimentos de Eliziane, mãe de Surianny, e de Sônia Beatriz Machado, avó da vítima.  Sônia disse que confiava no genro e revelou que Charles ajudou a filha, Eliziane, a livrar-se do consumo de drogas. Ela também entendia que ele era "ruim com as crianças", pois era muito rigoroso. Depois, Daiane, tia da criança, afirmou ter sido ela quem encontrou o corpo no sofá. Ao mexer no móvel, ela acabou vendo o braço da menina.  Amedrontada pela situação, pediu para o marido conferir. Logo depois, o esposo apareceu com a menina entre os braços. Daiane ainda confirmou o depoimento da mãe em relação ao modo como Charles tratava as crianças da casa, às vezes com castigos, como deixar sem janta.  

                       Eliziane afirmou que a filha é insubstituível e que pensava que Charles estava a ajudando a criar os filhos. Ela também lamentou ao dizer que "a gente acha que é uma maldade que tá longe". Apesar dos relatos sobre castigos, nenhuma das três testemunhas falou sobre qualquer episódio de violência do padrasto contra Surianny.     Charles negou as acusações. Já seu irmão alegou que estava bêbado e drogado, e que não pretendia matar a menina.
                  Os crimes ocorreram na madrugada do dia 9 de setembro de 2015, no bairro Lomba do Pinheiro, na casa onde viviam os envolvidos. Conforme a acusação, a dupla estuprou e depois sufocou Surianny até a morte. O corpo dela foi encontrado dentro de um sofá, no cômodo onde dormia. A dupla cometeu o crime enquanto a mãe da criança viajava para São Paulo para comprar produtos para revender. 
                       Em outubro  de 2015, os laudos apresentados pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) com os resultados comprovaram que Jéferson foi o responsável pelo estupro de Surianny. Os testes apontaram amostras compatíveis com o DNA de Jéferson, tanto sêmen quanto material encontrado debaixo das unhas da vítima.  
                            Ao todo, 15 testemunhas foram ouvidas durante o processo. Eliziane, mãe da vítima,  afirmou que acredita que o crime tenha sido premeditado. Em juízo, ela disse que, no dia anterior ao crime, ligou para casa e ouviu de Charles que ela teria uma surpresa em relação à filha quando voltasse. Ele negou participação nos crimes e Jéferson preferiu ficar em silêncio.  
                       As defesas dos irmãos Charles e Jéferson foram feitas por dois defensores públicos. Responsável pela intercessão de Jéferson, o advogado Alisson de Lara Romani diz que irá recorrer apenas em relação a pena, já que o réu confessou o crime de estupro e ocultação. Romani tentou comprovar que o acusado não havia cometido o crime de homicídio. No entanto, conforme o defensor, o juri entendeu que teria ocorrido o estupro, depois a morte e a ocultação. 
                           " A defesa vai recorrer em relação a pena. O réu é confesso então não vamos discutir isso nos recursos, vamos discutir a pena para tentar reduzir o tempo" - avaliou Romani. 


Falar com os mortos
         custava 520 euros !



                         "Gostamos do inexplicável e do inexplorado" disse a atriz, que promoveu uma conferência espiritual no último fim de semana. Gwyneth Paltrow organizou uma conferência espiritual em Nova Iorque para a qual convidou médiuns, curandeiros e tarólogos e convidou cerca de 600 participantes. O bilhete mais barato para quem quis aproveitar a ocasião para "falar com os mortos" custava 520 euros.

                   De acordo com o El País, no evento, que decorreu no último fim de semana, os participantes foram receibidos com luxuosos sapatos de couro enquanto esperavam pelos painéis organizados por celebridades, médicos e influenciadores da área do bem-estar. A conferência incluiu ainda tratamentos de spa alternativos, um menu de vitaminas sem glúten e meditação sonora.
                 Foi a própria atriz que acolheu os participantes e apresentou várias das conferências.  "Gostamos da ciência e dos dados e tomamos muitas decisões usando os factos, mas também gostamos do inexplicável e do inexplorado", afirmou Gwyneth Paltrow.
                  Durante o fim-de-semana houve ainda plaestras onde nutricionistasdefenderam que a cor dos alimentos tem influência na química do cérebro, assim como depoimentos de pessoas que duvidam que exista SIDA, médicos que rejeitam a vacinação e apostam na medicina chinesa. Houve ainda quem tivesse subido ao palco para afirmar que a morte... não existe.
                  A atriz é também conhecida pelos excêntricos conselhos que dá aos leitores do Goop, o site sobre estilo de vida que Paltrow fundou em 2008, como tratamentos cosméticos onde as mulheres são mordidas por abelhas ou usar a sauna como remédio para a gripe.

                   Paltrow publicou uma fotografia no seu Instagram, acompanhada por várias amigas, como as também atrizes Drew Barrymore, Laura Linney, Chelsea Handler e a ex-editora-chefe da "Teen Vogue", Elaine Welteroth.
Apesar de não ter confirmado se todas essas mulheres participaram na conferência, a atriz legendou a imagem com a seguinte frase. "Obrigada a esta pequena gangue pelo seu brilho. Que dia incrível ".
COPA DO BRASIL
Londrina estréia hoje à noite, 
 contra o tal Real Ariquemes



                        O Londrina entra em campo na noite desta quarta-feira, lá em Rondônia, para estrear na Copa do Brasil,  enfrentando o Real Desportivo Ariquemes Futebol Clube, às 22 horas, no Estádio Gentil Valério de Lima, na cidade de Ariquemes.
               Trata-se de uma partida única e, por estar melhor colocado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBC), o Tubarão precisa apenas de um empate para se classificar.
                 Mas no ano passado, o Londrina também enfrentou um time sem expressão no futebol nacional e acabou perdendo, sendo eliminado pelo Gurupi, em Tocantins, por 2 a 1. 
                          "O Londrina sabe o que tem que fazer e tem tudo para buscar a vitória e voltar classificado” - garantiu o meia Rodrigo Figueiredo, que hoje será titular

O técnico Ricardinho terá o retorno do zagueiro Luizão e do volante Germano, poupados no fim de semana por conta de desgaste físico. No meio-campo, Figueiredo, que foi bem contra o Paraná, deverá ser a novidade no lugar de Marcinho. A única dúvida é na lateral-esquerda. Com o jovem Felipe de fora, em razão de uma caxumba, a opção é escalar mais vez, de forma improvada, Silvio ou Lucas Áfrico. Ontem, após a chegada time realizou apenas um treino leve no palco da partida.
                         Se avançar de fase, o Londrina receberá R$ 600 mil de premiação. Ele já tem garantido R$ 500 mil, por sua participação na competição. O árbitro de hoje será Grazianni Maciel Rocha (RJ).

FENÔMENO !!!




                Jovem que teve a perna reimplantada e aprendeu a nadar após acidente é o nome forte do esporte paralímpico.


Esmagado por seu próprio carro !

                Um homem, com cerca de 60 anos morreu atropelado pelo próprio carro, esta manhã, em Grimancelos, Barcelos, Portugal.   O automóvel, que estaria destravado na garagem, junto a uma descida acentuada, apanhou o homem desprevenido esmagando-o contra uma parede.

Sem Lula, Bolsonaro "dispara"



                    Na primeira pesquisa após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser condenado em segunda instância, o que pode torná-lo inelegível pela Lei da Ficha Limpa, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) surge como líder absoluto. Nas quatro simulações feitas nos dias 29 e 30 de janeiro pelo Instituto Datafolha, o parlamentar aparece com índices de intenções de votos que variam entre 18% e 20%. Em dezembro, Bolsonaro somava entre 21% e 22% nos cenários sem o petista.

            A pesquisa foi feita na segunda-feira, 29, e na terça-feira, 30 — após, portanto, o julgamento no TRF4, que ocorreu na quarta-feira, 24. O levantamento foi divulgado na madrugada de hoje pela Folha de S.Paulo. O Datafolha entrevistou 2.826 pessoas em 174 municípios. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.