Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Pedro já canta no hospital

       Está cada vez melhor o cantor Pedro  Leonardo, que recupera-se de um terrível acidente automobilístico que por muito pouco não lhe tirou a vida, no dia 20 de abril. Ele já está até cantando na unidade semi-intensiva do Hospital Sírio-Libanêz, em São Paulo. Nos últimos dias, fez dueto com o pai, Leonardo. E  mostrou que continua afinado.
        Pedro também voltou a comer normalmente. Ontem, ele se alimentou de comida sólida. Comeu panqueca de carne com purê de batatas e, depois, tomou sorvete de chocolate com banana amassada.
         Nos próximos dias, Pedro sairá da Unidade Semi-Intensiva para o quarto. Talvez ele ainda passe por uma nova cirurgia na perna esquerda, para corrigir o rompimento dos tendões.

Coma chocolate e não morra do coração

           Pesquisadores da Austrália descobriram que comer diariamente um pedaço de  chocolate amargo ao longo de dez anos pode prevenir infartes e também reduzir significativemente os riscos com pacientes com problemas cardiovasculares.
          O estudo, feito com pouco mais de dois mil australianos na Universidade Monash, em Melbourne, e publicado no "British Medical Journal", mostrou que o consumo de cem gramas de chocolate com percentuais de 70% ou mais de cacau é uma medida eficiente para reduzir possíveis problemas no coração.
           Mas já surgiram especialistas que alertam que o consumo excessivo de chocolate amargo pode levar a obesidade, fator que é um dos líderes nas causas de doenças cardiovasculares.
            Afinal, como ou não como o chocolate ?

Timão e Imperador se acertaram

       O Corinthians conseguiu finalmente se livrar em definitivo do centroavante Adriano, que estava pedindo cerca de R$ 50 milhões para fechar o acordo. Depois de muitas discussõe, e percebendo que tão cedo não conseguiria jogar por outra equipe, o jogador concordou em receber um pouco mais 1 milhão de reais (em seis parcelas) para encerrar o assunto.  O compromisso foi firmado pelas duas partes, agora à tarde na 89ª Vara do Trabalho da Barra Funda, em São Paulo.
       Adriano ainda vai receber o fundo de garantia, porque a "Justa Causa" foi retirada e o acerto ocorreu em fórmula de acordo amigável. Além disto, o jogador fica liberado para firmar contrato com o Flamengo, onde já começará a fazer fisioterapia a partir de segunda-feira.
       O Flamengo segue mexendo com "tranqueiras do futebol." Saiu Ronaldinho Gaúcho, está entrando o Imperador Adriano. Wagner Love já tem um novo amigo para as baladas.

Tubarão poderá ganhar vaga na Copa do Brasil

        A Copa do Brasil terá 80 clubes em 2013, e o Londrina (mesmo sem estar merecendo) poderá ganhar uma vaga na competição, entrando através do ranking da CBF.Com o aumento de participantes, o Paraná terá 5 representantes, mas se o Coritiba for o campeão na edição que se disputa agora, nosso estado terá mais uma vaga. E é aí que o Tubarão poderá ser incluído.
         A primeira coisa que o os londrinenses terão que fazer é torcer para o Coritiba ser o campeão  agora.  Ele está nas semifinais, junto com São Paulo, Grêmio e Palmeiras. Com o Coritiba  campeão, ele estará  automaticamente garantido em 2013, abrindo vaga para um sexto paranaense na CB.
           Em dezembro de 2011, quando o ranking da CBF foi publicado pela última vez, o LEC aparecia em 16º lugar. Mas até dezembro deste ano, muita coisa poderá acontecer. Por enquanto, Coritiba, Atlético, Arapongas e Cianorte são os únicos que já estão garantidos em 2013.

Água com Açúcar

     Acho que todo mundo estava esperando mais da visita que o ex-presidente Lula fez ao programa do Ratinho, ontem à noite no SBT. Mas já se sabia que o apresentador é  fã assumido de Lula, e que não  colocaria seu amigo numa situação mais difícil, com perguntas complicadas. Apenas se esperava que alguma coisa sobre a  bronca com o ministro Gilmar Mendes  fosse levantada por Ratinho. Na verdade, os dois trocaram risadas o tempo inteiro. Não tivemos nenhuma novidade, algo que o povo não soubesse. Foi mesmo água com açúcar.

1º Turno da Segundona está concluido

               Depois de muitos adiamentos e antecipações, terminou ontem com cinco jogos o primeiro turno do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Como já se esperava, o Paraná  Clube fechou disparado na ponta, com 9 pontos de vantagem do segundo colocado, o Junior Team, que tem uma vitória a mais que o Cincão, terceiro classificado.
               Apenas 739 torcedores encararam o frio e foram a Vila Capanema, para ver o Paraná derrotar o Serrano e manter a invencibilidade na competição (8 vitórias e 1 empate). Mas não foi um  jogo tão fácil assim, como mostra o placar de 3 a 2. O Tricolor fechou o primeiro tempo com 3 a 1, mas o time de Prudentópolis encostou no marcador até andou reclamando da não marcação de um suposto penalti. Wendel, Elias e Wellington Silva fizeram os gols do Paraná, com Everton e Fumaça descontando para o Serrano.




****** No Estádio do Café, em Londrina, o Cincão EC deu uma vacilada e perdeu a chance de assumir a segunda colocação no campeonato. O Colorado da Zona Norte levou um grande susto, pois saiu perdendo de 2 a 0 para o Foz do Iaguaçu, que marcou com Cleiton Mineiro e Osmar. Entretanto, ainda no primeiro tempo, Getterson fez dois gols (foto)  e empatou o jogo, que terminou com o empate de 2 a 2.



******O outro representante londrinense, o Junior Team, foi a Paranaguá e perdeu de virada para o Grecal, de Campo Largo, por 2 a 1. Rodrigo de penalti marcou o gol londrinense, mas com  dois gols de Bahia (artilheiro do campeonato, com 8 gols), o Grecal virou a partida, na estréia do técnico Terra Junior. Mesmo com a derrota, o Junior Team(foto)  acabou mantendo a vice-liderança, beneficiado pelo tropeço do Cincão.


******Quem está começando a ameaçar os times de Londrina na classificação é o Cascavel, quem vem subindo de produção. Ontem, a Cobra goleou o Grêmio Maringá em pleno Willie Davids, por 5 a 2, ficando só três pontos atrás de Junior Team e Cincão.  Rincon (2), Juninho, Valdinei e Léo foram os goleadores do Cascavel.  Wudson e Rogerinho marcaram para o Grêmio. Só 42 torcedores pagaram ingresso.


****** Outra equipe que está crescendo na classificação é o Nacional, de Rolândia, que ontem recebeu a visita do Grêmio Metropolitano e ganhou por 2 a 0, subindo para a quinta colocação. Os gols no Estádio Erick George foram marcados por Rocha e Charles, ambos no seguindo tempo.


****** CLASSIFICAÇÃO DO TURNO - Esta é a classificação da Segundona Paranaense, ao final do primeiro turno: 1º - Paraná Clube, 25 pontos. 2º - Junior Team, 16 pontos e 5 vitórias. 3º - Cincão, 16 pontos e 4 vitórias. 4º - Cascavel, 13 pontos. 5º - Nacional, 11 pontos. 6º - Foz do Iguaçu, 10 pontos. 7º - Grêmio Maringá, 9 pontos e 3 vitórias. 8º - Grêmio Metropolitano, 9 pontos e 2 vitórias. 9º - Serrano, 8 pontos e saldo de menos 6 gols. 10º - Grecal, 8 pontos e saldo de menos 9 gols.