Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

      Antes da escolha do "melhor do mundo" ouvi uma colocação muito boa no SporTV.  "Comparando com os outros, Messi ainda foi o melhor. Mas comparando Messi com o Messi do ano anterior, a gente sente que ele caiu um pouco."

E quem é que ainda não sabia ?


 
      Uma pena que tenham estragado a festa, exagerando no favoritismo do português Cristiano Ronaldo sobre o alemão Neuer e o argentino Messi. Todo mundo já sabia mesmo que ele levaria pra casa a Bola de Ouro da Fifa.
      Mesmo assim, foi bonita a festa realizada nesta tarde de segunda-feira. Foi a terceira vez (2008, 2013 e 2014) que Cristiano faturou o prêmio, e ele vibrou muito, como se vê na foto. Messi obteve a segunda melhor votação, e Neuer ficou em terceiro. E o presidente Joseph Blatter foi vaiado.
        No feminino, a nossa Marta  e a americana Wambach perderam para alemã Nedine Kessler, meia atacante de 26 anos, que posou com Cristiano Ronaldo, no final da festa.

Maringá já está ganhando


       Era só um jogo-treino,  mas o Maringá FC mostrou muito empenho e derrotou o Penapolense, domingo no Estádio Willie Davids, por 2 a 1, com gols de Edmar e Juninho.  Nos jogos preparatórios anteriores,  o Tricolor já havia vencido o Grecal de Campo Largo e o Nacional de Rolândia.
         A estréia da "Zebra" no Campeonato Paranaense será no dia 1º de fevereiro, contra o Operário de Ponta Grossa. No próximo domingo, o Maringá devolve a visita do Penapolense, lá no Estádio Tenetão
      Coritiba não aguentou:  Robinho negociado

     O Coritiba resistiu por alguns dias, mas hoje à tarde anunciou que negociou o meia Robinho com o Palmeiras. Falam em R$ 2,5 milhões, mas o valor oficial não foi anunciado. O que já se sabe é que além, do dinheiro, o Verdão cederá o meia Mazinho que já está chegando  ao clube paranaense. E após a disputa do Paulistão, o Coxa poderá escolher mais dois jogadores palmeirenses, que poderão ser Vinicius e Patrick Vieira.
         De maio de 2012 até agora, Robinho jogou 126 partidas com a camisa do Coritiba, marcando 18 gols.

      Onde é que o Palmeiras está arrumando tanto dinheiro ?

A nova camisa do Galo


         Um protótipo da Puma, que será a nova fornecedora do material esportivo do Clube Atlético Mineiro,  vazou nas redes sociais.  E não agradou. Mas ainda não é um anúncio oficial, pois o novo uniforme somente deverá ser apresentado no dia 18 de fevereiro, por ocasião da estréia do Galo na Libertadores, contra o Colo-Colo do Chile.
          Sem o Banco BMG como patrocinador principal, o lugar agora é ocupado pela MRV Engenharia, que deixou o espaço da manga para a Vilma Alimentos. E no ombro entra o Leite Cemil.

Muricy agora será cobrado

         Será que os dirigentes do São Paulo vão mesmo exigir títulos do técnico Muricy Ramalho ?  É novidade, porque até hoje o conhecido treinador tem trabalhado tranquilamente, sem ser mais exigido.  É engraçado como isto ocorre com alguns técnicos, que parecem estar  liberados para perder a vontade.  E Muricy é um destes treinadores.  Enquanto isso, outros perdem um ou dois jogos e já são considerados "prestigiados".
        Particularmente, acho que tudo não passa de uma manobra dos dirigentes tricolores que, na verdade, não conseguiram  contratar tudo o que a torcida esperava. E ainda viram o sonho de trazer Dudu, que acabou indo para o Palmeiras.

O fato triste do final-de-semana


      A morte do jovem neurologista Luiz Henrique Garcia Lopes, 37 anos,  acabou com a alegria dos londrinenses no final-de-semana. Extremamente querido na cidade, Luiz Henrique teve a sua trágica morte lamentada por vários setores da cidade. Minha filha Camila, que foi sua colega na Universidade, também me telefonou de Ribeirão Preto, para externar a sua tristeza.
          Filho do médico Pedro Garcia Lopez e sobrinho do também médico Ascencio Garcia Lopez, ex-reitor da UEL,  Luiz Henrique morreu em Piracicaba, quando saltava de paraquedas, seu principal divertimento nas horas de folga. Tinha grande experiência, com quase 200 saltos, mas o seu paraquedas não abriu e sobrevieram problemas. Ele acabou entrando em parafuso e caindo. Ainda foi socorrido, mas faleceu minutos após chegar ao hospital.
      
    Londrina chora a morte de um grande médico e de um entusiasmado desportista
Os amados filhos. Espalhados por aí !
 
Quem tem quatro filhos, como eu,  faz pelo menos quatro ligações diárias pelo celular, só pra "localizar a cria", que se espalha por aí, especialmente nos finais de semana. Mas eles  são  atenciosos com os pais  e estão sempre mandando notícias e fotografias pra gente.
Como ocorreu ontem, com a Juliana (dentro da piscina) em Pelotas, curtindo as primas Daniela e Pietra. Ou com o Luciano, que viveu dois dias de boa praia, em Guaratuba, ao lado da sua linda amada Amanda.
Eles têm mais é que aproveitar muito mesmo. Os jovens são os verdadeiros donos do mundo !
 

Sergio Reis abre a nova semana

        Cantando a linda canção "Você Vai Gostar", que é muito mais conhecida como "Casinha Branca", o veterano mas sempre competente Sergio Reis é o nosso escolhido para abrir a nova semana. Continuamos assim mostrando os grandes nomes da música do Brasil e do Exterior.
         Conheci Sergio Reis, cantor, compositor e ator, no tempo da "Jovem Guarda", cantando a música "Coração de Papel". Apesar de hoje ser um cantor sertanejo, Sergio sempre teve ótima penetração em outros gêneros musicais. E sempre foi também muito carismático.
          Paulistano do bairro de Santana, Sergio Bavini está  atualmente com 74 anos. Eleito por São Paulo deputado federal nas últimas eleições, com 45.330 votos, toma posse agora no dia 1 de fevereiro. Há 8 meses atrás, deu um susto nos seus fãs, por problemas cardíacos, mas conseguiu plena recuperação. E vamos curtir "CASINHA BRANCA"




       A doce ingenuidade de algumas postagens que encontro no Facebook é algo que me deixa encantado. Como nesta que aqui vemos, postada pela amiga Crista Gutz, lá de Indaial, em Santa Catarina. Gracinha, não é mesmo ?