Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 1 de novembro de 2017


Já na final, o Lanús espera
    Grêmio ou Barcelona

                  Em jogo de 6 gols na Argentina, o Lanús garantiu ontem uma classificação heroica para a final da Copa Libertadores, eliminando o favorito River Plate.  Serve como um alerta para o Grêmio, que é o franco favorito para se classificar hoje, no confronto com  o Barcelona do Equador

                 Os donos da casa reverteram um placar de 3x0 no agregado para 4x3. O jogo de ida foi na casa do River Plate, que venceu por 1x0 (gol de Scocco). Na volta, no estádio La Fortaleza, o Lanús venceu por 4x2, com o detalhe de ter saído atrás pelo placar de 2x0.

                                                      

                  RESUMO DA PARTIDA DE ONTEM


LAN 0x1 RIV - 16'
LAN 0x2 RIV - 23'
LAN 1x2 RIV - 45+2'
LAN 2x2 RIV - 46'
LAN 3x2 RIV - 62'
LAN 4x2 RIV - 69'

E ninguém se machucou !

     


               Um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Federal e um táxi provocou espanto em quem trafegava pela rua comandante Aviador José P. Lepinski, no trecho de acesso ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O acidente aconteceu esta tarde, por volta das 12h30m, e espantou os demais  motoristas, pelo fato da viatura (uma Pajero Dakar) ter ficado completamente destruída.

          O outro motorista envolvido no acidente, identificado apenas como Ricardo, contou que vinha pela pista, sentido aeroporto, quando a viatura – ocupada por quatro pessoas – cruzou a rua por uma via de acesso secundária. Ele disse que o carro trafegava em alta velocidade. Sem tempo para frear, ele “jogou” o táxi – um veículo Cobalt – para o lado, mas mesmo assim colidiram. “Quando vi, a viatura já estava em cima”- disse.
Ainda de acordo com o taxista, o motorista da viatura teria perdido o controle do carro, e capotado várias vezes. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, e nenhum dos envolvidos no acidente se feriu.
Vejam que figura !

                   

    E' certo que quem vê cara não vê coração. Mas o moço da foto acima merecia pelo menos uma investigação mais completa, antes de ser aceito para morar nos Estados Unidos. Ele é o autor do ataque que deixou oito mortos e 12 feridos em Nova York, nesta terça-feira.  Agora se sabe que ele  é ligado ao Estado Islâmico e se radicalizou nos EUA, como afirmou o governador de Nova York, Andrew Cuomo. "Ele é um depravado covarde e estava associado com o Estado Islâmico"- declarou Cuomo, segundo a France Pres.

                  A imprensa americana identificou o autor do ataque como Sayfullo Saipov, um imigrante uzbeque de 29 anos. Ele teria dois endereços nos Estados Unidos - um na Flórida e outro em Nova Jersey. As investigações apontam que ele estava morando, nas últimas semanas, em Paterson (Nova Jersey), onde teria alugado a caminhonete usada no ataque.
             O Uzbeque conseguiu visto para morar no país pela Loteria Diversidade de Vistos, que funciona por meio de um sorteio. Atualmente, ele trabalhava como motorista do Uber.

Ontem não deu mesmo !

                               Começo o dia me desculpando pela ausência de ontem. Amanheci mal e tive que procurar auxílio médico.  A garganta estourou de vez. Dor, febre e mal estar. Não deu mesmo pra aguentar.    
                     Mas pelo menos tive a oportunidade de conhecer o Pronto Atendimento da Unimed de Londrina, ali na Souza Naves esquina com a Borba Gato. É realmente excelente tudo o que vi por lá. Um capricho impressionante e uma equipe de atendentes de ótimo nível.
                    Fui muito bem atendido pelo médico dr. João Augusto da Silva Brustulin,  e hoje já estou me sentindo bem melhor.  O meu agradecimento à toda aquela gente boa que está trabalhando no PA da Unimed Londrina !