Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Santos derrotado na estréia

        O Santos estreou mal na Copa Libertadores. Jogando na altitude de La Paz, o Peixe acabou sofrendo um gol no último minuto e foi derrotado pelo The Strongest, por 2 a 1. Os brasileiros sairam na frente, com um gol do londrinense Henrique, apos 10 minutos. Mas ainda no primeiro tempo, o time local empatou através de Cristaldo, aos 32'.
                                   Muito marcado, Neymar não fez um grande jogo     
   Na segunda etapa, o jogo ficou aberto. O Santos criou alguns ataques e até acertou a trave num chute de Elano. Mas na verdade os bolivianos atacaram muito mais e foram premiados aos 45 minutos, quando Ramallo aproveitou uma cobrança de escanteio e cabeceou para as redes.

Dagoberto desencabulou mesmo

         Nos primeiros jogos que fez no Internacional, o atacante Dagoberto (ex-São Paulo) pouco produziu. Mas aos poucos ele foi se enturmando no grupo e começou a render melhor. No último domingo, em Caxias, ele fez os dois gols colorados na vitória de 2 a 0, sobre o Caxias. E hoje, no clássico Inter-Cruz, com o Cruzeiro portoalegrense, o jogador revelado no PSTC, em Londrina voltou a ser decisivo.
         O Inter ganhou por 2 a 0, no Beira Rio, mas a partida estava difícil quando, aos 25 minutos, num lance individual, Dagoberto(foto)  fez 1 a 0. O Colorado cresceu, tomando conta da partida, e poderia ter ampliado ainda no primeiro tempo, mas D'Alessandro cobrou um penalti na trave.
         Na fase final, o zagueiro Rodrigo Moledo marcou o segundo, de cabeça, e o técnico Dorival Junior ainda conseguiu poupar alguns jogadores na etapa final do jogo. O fato é que Dagoberto já começou a jogar o que jogava no Morumbi, e seu entendimento com Oscar está sendo importante para a produção do ataque do Internacional. Quem sabe, sabe. Não desaprende.

Furacão ganhou mais uma

               Acho que o técnico uruguaio Juan Carrasco está mostrando aos treinadores brasileiros como dar padrão de jogo a um time num curto espaço de tempo. Venho acompanhando todos os jogos do Atlético e estou impressionado com a regularidade do time, que joga sempre do mesmo jeito e marca muitos gols. Em apenas oito jogos, Carrasco deu padrão ao Furacão.
                      Bruno Furlan fez dois gols e foi o melhor em campo no jogo de hoje
              Agora há pouco, os atleticanos derrotaram o Corinthians Paranaense por 4 a 0. Foi o terceiro 4 a 0 do Rubro-negro neste campeonato. O uruguaio Ligüera fez o primeiro (já foram 3 gols em 3 jogos) e Bruno Furlan marcou o segundo, fixando o placar do primeiro tempo.  Bruno Mineiro ainda perdeu um penalti, defendido pelo goleiro Ricardo Vilar, e nesta fase o árbitro Fábio Filipus expulsou injustamente o zagueiro corinthiano Seprin.
                 Na etapa final, Bruno Furlan fez mais um e Bruno Mineiro marcou o quarto, em nova penalidade máxima. Com o resultado, o Atlético segue na liderança, agora com 22 pontos.

O dia acabou. Agora é só futebol

       Quem gosta mesmo de futebol, já está fechando o expediente de trabalho, nesta quarta-feira cheia de futebol. Daqui até a meia-noite, a bola vai rolar sem parar. Dentro de 10 minutos, já tem jogo pelo Campeonato Paranaense: Corinthians e Atlético. O Pay per view mostra.
       Às 19h45m, começa o jogo de estréia do Santos, pela Libertadores, contra o The Strongest, lá na Bolívia.  Entre 20 horas e 21h20m, será iniciado um pacote de jogos, pelo certames regionais.
         E às 22 horas começam os últimos jogos do dia, pela Copa Libertadortes, envolvendo Corinthians e Flamengo, e pelos Estaduais, inclusive o jogo do Londrina em Ponta Grossa, que a TV vai mostar.

Filha de Datena faz ensaio sensual

           Letícia Wiermann, 25 anos, fez um ensaio sensual para a revista Vip. Tudo normal, se ela não fosse filha do polêmico José Luiz Datena, apresentador de TV, que faz tipo durão no comando do programa "Brasil, Urgente", na Band. Já está todo mundo  atrás da revista, "pra ver a filha do Datena".
           Ela não chega a ser uma maravilha, mas é bem melhor que o pai. Datena tem cinco filhos de dois casamentos. Letícia, que atualmente mora em Miami, é a única mulher da família. Ela adora correr e diz que se mantem em forma graças ao esporte. Modelo desde os 12 anos, Letícia ficou muitos anos longe do pai, quando ele e a jornalista Mirtes Wiermann desmancharam o casamento. Mas agora está tudo bem. Datena está até apoiando a realização deste ensaio. Vamos conferir.

Oba ! Vai ter carnaval em Londrina

               O Portal Londrix me informa que haverá carnaval de rua em Londrina. Quatro escolas de samba vão desfilar no domingo à noite, a partir das 21 horas, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, que vira sambódromo por uma noite. Antes pouco do que nada.

               A Prefeitura está preparando a infraestrutura para o desfile. Estão sendo instaladas arquibancadas móveis e banheiros químicos. Também serão organizados os camarotes para convidados e imprensa credenciada. Pelo escasso tempo de preparação das escolas, não se pode esperar um grande desfile, mas pelo menos vai se ouvir aquele barulhinho gostoso da folia. "Não deixe o samba morrer..."