Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Londrina tem novo atacante



              O Londrina tem um novo reforço. Está chegando o atacante Paulo Henrique. Ele tem 24 anos e é a mais nova contratação do Tubarão para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. 

            Paulo Henrique vem do futebol de Minas Gerais. Ele foi artilheiro do Ipatinga na Segunda Divisão mineira, com 17 gols em 15 partidas. Já passou aqui pelo Paraná Clube e defendeu outros  clubes como Atlético Mineiro, São Caetano e Caxias-RS. Vem emprestado até o fim da Série B. 

               Está impressionado com a estrutura do Tubarão e parece muito motivado. "É o desafio mais importante da minha carreira"- diz Paulo Henrique.
     DAQUI A POUCO, ÀS 16H05M, TEM ARSENAL X ATLÉTICO DE MADRI, VALENDO VAGA NA FINAL DA LIGA EUROPA
Curiosa homenagem !




                  Um grupo de ciclistas de Tietê (SP) recolocou, nesta quarta-feira a bicicleta em homenagem a Marco Aurélio Lima Lopes, de 27 anos, que morreu após ser atropelado por um motorista bêbado na rodovia Antônio Romano Schincariol (SP-127), em Cerquilho (SP).

             A bicicleta havia sido colocada na última quinta-feira, porém foi retirada do local no mesmo dia pela concessionária AB Colinas. Segundo a empresa, o objeto foi instalado de forma irregular e oferecia risco à segurança dos outros usuários, já que o objeto pode tirar a atenção de motoristas e causar acidentes.
         Porém, de acordo com Alex Sandro Antônio Ferreira, que é um dos idealizadores do grupo, a atitude foi uma forma de homenagear o jovem e alertar os motoristas que passam pelo local sobre os perigos da imprudência.
Cristiano Ronaldo em "família'


              Um dos melhores jogadores da atualidade, Cristiano Ronaldo, chega aos 32 anos de idade no auge de sua carreira, com diversos prêmios conquistados, muito dinheiro e fama. Como se tudo isso não fosse suficiente, ainda é o sonho de consumo de diversas mulheres. Mesmo as que não gostam de futebol admiram o craque português.

             Até hoje ninguém sabe a identidade das mães de três dos seus quatro filhos e Cristiano nunca fez questão de prometer nada as suas ex-namoradas. 

Na Austrália !



                         Imagine que você está fazendo compras, e, de repente, esse amigo decide aparecer rastejando pelo chão da loja, como se fosse algo normal. Bem, pelo jeito que as pessoas que capturaram a cobra estão carregando-na, parece mesmo normal para os australianos.
Moro segura processo em Curitiba


           O juiz Sergio Moro decidiu manter em Curitiba o processo em curso contra Luiz Inácio Lula da Silva que trata do sítio de Atibaia, até que seja julgado o recurso já apresentado em primeira instância pela defesa do ex-presidente há oito meses. Nele, os advogados pediram a transferência do processo para São Paulo ou Brasília.

           Em despacho, Moro afirmou que há precipitação das partes - a defesa pediu o envio dos processos à Justiça de São Paulo e a força-tarefa da Lava-Jato defendeu sua permanência em Curitiba -, uma vez que o "respeitável acórdão" da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal "sequer foi publicado" e ele é necessário para que seja avaliada a extensão da decisão do colegiado. STF decidiu tirar de Moro as delações da Odebrecht e enviar para a Justiça de São Paulo.


Londrina Basquete 
perde no Moringão

                                                                                        foto - Bonde.com

               O Londrina/Unicesumar/Basketball foi derrotado pelo São José dos Campos pelo placar de 87 a 83, na noite de ontem, no Moringão,  pela Liga Ouro de Basquete. 

             No intervalo, o São José já vencia por 40 a 35. Na segunda fase, o jogo foi equilibrado, mas os londrinenses não conseguiram reverter o placar.

 Jogador do Santos
flagrado por doping



                         Diogo Vitor foi flagrado em exame antidoping e está temporariamente suspenso de suas atividades. O Santos não divulgou a substância encontrada em sua urina, mas a "Gazeta Esportiva" noticiou que é um dos metabólitos da cocaína.

                     O Peixe vai preservar o atacante neste momento e aguardará o resultado da contraprova. O teste positivo foi realizado em março, na partida entre Santos e Botafogo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro.
                     Diogo Vitor possui histórico de indisciplina nas categorias de base, mas, desde 2017, tem sua postura elogiada por funcionários do clube. Ele estava à disposição do técnico Jair Ventura. Seu contrato vai até 2021.
Fogo na Madrugada !



            Nesta última madrugada, um incêndio destruiu lojas em uma galeria localizada no Calçadão de Londrina, em frente ao Cine Teatro Ouro Verde. Diversas equipes do Corpo de Bombeiros se deslocaram até o local para combater o fogo que poderia se alastrar para outras salas. 

            Uma lanchonete e um comércio de produtos importados foram os mais atingidos e ficaram destruídos. A princípio, conforme informações do Corpo de Bombeiros, um curto circuito na lanchonete pode ter causado o incêndio, no entanto, uma investigação será feita para descobrir as causas da mesma.

                O Corpo de Bombeiros isolou o local e trabalhou para que novos focos não venham a surgir. A Polícia Militar e a Guarda Municipal também deram apoio para que o trabalho de rescaldo pudesse ser feito. 

                 Menos mal que  ninguém ficou ferido





 A Dengue continua 
ameaçando Londrina


                     A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quinta-feira   os novos índices do LIRAa (Levantamento Rápido de Infestação do Aedes) em Londrina. O segundo balanço de 2018, coletado entre março e abril, identificou uma infestação de 4,7% da dengue na cidade. O resultado, nos parâmetros da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do Ministério da Saúde, representa risco de epidemia. 
Na Copa do Brasil, Grêmio
vence e Corinthians empata



                   Com um golaço de Everton a la Ronaldinho e outro de Luan, o Grêmio meteu 2 a 0 no Goiás, em pleno Serra Dourada, e encaminhou sua classificação na Copa do Brasil. No jogo da volta, dia 9 de maio, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença.


                    Já o Corinthians teve pouca inspiração ofensiva e o Vitória não conseguiu impor o mando de campo. O resultado foi um empate em 0 a 0, nesta quarta-feira, no Barradão. Sem regras de saldo qualificado, a igualdade deixa tudo em aberto para a partida de volta, na Arena Corinthians.
Libertadores
Uma linda vitória do Palmeiras !




                  O Palmeiras que chegou à Argentina sob protestos, volta para São Paulo como o primeiro time classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores. O time conseguiu uma total redenção nesta quarta-feira, ao vencer por 2 a 0 e com pleno domínio o temido Boca Juniors, em La Bombonera, e se garantir com duas rodadas de antecipação na próxima fase.
                   A melhor atuação do time no ano veio justamente no aniversário do técnico Roger Machado.  E encerra um período instável, entrando  para a história,
pois foi a primeira vitória palmeirense em la Bombonera pela Libertadores e a quinta de um time brasileiro no estádio pela competição.
                      Desta vez sim, o Verdão jogou muito bem, merecendo amplamente o  resultado. Keno no primeiro tempo e Lucas Lima no segundo fizeram os gols.
 Flamengo joga mal
mas traz um empate



                       Na Colômbia, com mais uma atuação muito ruim, o Flamengo ficou só no 0 a 0 com o Independiente Santa Fé-COL, em Bogotá, e saiu no lucro pelo que mostrou em campo, principalmente na segunda etapa, quando abdicou do ataque e fez cera desde os 10 minutos. 

                    Apesar de tudo, os rubro-negros seguem líderes do Grupo 4 da Libertadores, agora com seis pontos, dois a mais do que os colombianos, mas podem ser ultrapassados hoje pelo River Plate, que joga em casa contra o Emelec.

                  Além da altitude de 2.600m, o problema do Flamengo no primeiro tempo foi a desorganização. Deu muito espaço no meio de campo e se permitiu levar alguns sustos desnecessários. E ainda contou com a falta de qualidade e de pontaria do Santa Fé.
Ninguém resiste !

              Não adianta, ninguém aguenta. Ninguem quer ficar preso por muito tempo. Antonio Palocci assinou um acordo de colaboração premiada com a Polícia Federal. Ele já começou a falar o que sabe. E está na cara que ele sabe muito.