Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 23 de maio de 2017

FLA VENDE VINICIUS JUNIOR
                AO REAL POR  POR  R$164 MI


Será o novo NEYMAR ? 
Maluf vai pra cadeia !




                    A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta terça-feira o deputado federal e ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf (PP), a sete anos, nove meses e dez dias de prisão, em regime fechado, mais multa, pelo crime de lavagem de dinheiro. 
     
              Pelo entendimento unânime do colegiado, em casos de condenação a regime fechado, o político deve também perder o mandato parlamentar, cabendo a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados apenas confirmar a decisão.

          No julgamento, a 1ª Turma determinou ainda a interdição de Maluf para o exercício de cargo e função pública de qualquer natureza pelo dobro da pena privativa de liberdade. 

Mas o esperto Maluf ainda pode recorrer no próprio Supremo.E não será surpresa se conseguir reverter a situação, como sempre fez em sua vida pública. 
 Os amores secretos de Kid Vinil,
 que nos deixou no fim da semana




                      O cantor Kid Vinil morreu na última sexta-feira após ficar mais de um mês em coma induzido. Por sinal, uma cena em seu velório comoveu a todos. Conforme contou a  TV Foco, o cão do cantor foi até o velório e ficou ao lado do caixão. Diante dessa história, surgiu uma grande dúvida: “Com quem vai ficar o cãozinho?”. Foi essa pergunta que desencadeou outra história a respeito do cantor.

                    Segundo o jornal Extra, Kid Vinil tinha uma "família formada" com o advogado Jaime Gaeta (na foto abaixo), do qual teve um relacionamento por 30 anos. Por sinal, foi Jaime que falou pela primeira vez sobre isso: “Cosmo é o nosso filho, o pegamos para criar com 50 dias. Ele está um pouco deprimido, com a idade avançada, mas muito bem assistido”- conta Jaime, que revela as razões de ambos manterem o casamento de anos longe dos holofotes: “Não me sentia confortável, e ele também não queria nos expor. Ia ter um impacto muito grande na carreira dele, e eu também tinha uma carreira jurídica, os tempos eram outros. Optamos em abrir apenas para amigos próximos”.


     A decisão de levar o cão de 13 anos ao velório foi do próprio Jaime. “Foi uma homenagem. "Na verdade, eu já estava em negociações com o Hospital da Luz (na Vila Mariana, em São Paulo) para tentar levá-lo ao CTI, mas havia riscos de infecções, e o Kid piorou também. Cosmo ficou mais tranquilo depois de se despedir. Quando o levava à rua para passear, queria ir para longe de casa procurar o Kid, mesmo sem já enxergar muito bem” - disse.
                       
Brasil de Pelotas também 
 está reforçando seu time


            Chegou o centroavante Lincom, de 33 anos, que veio do São Caetano. Num jogo disputado no último sábado, com portões fechados, ele marcou três gols na vitoria de 4 a 0 do Xavante  sobre o Rio Grande, da vizinha cidade do mesmo nome.  Pode estrear oficialmente  nesta sexta-feira, lá no Serra Dourada, contra o Goiás. 

       
 Fãs pagam horrores só para ver
de perto o ex-BBB que foi expulso 



É absurda a paixão de algumas pessoas por cantores, artistas ou celebridades. É quase uma doença.

                        Agora mesmo, o ex-BBB Marcos Harter, apesar de ter sido expulso do reality show por agressão, continua acumulando fãs pelo país, e na clínica onde trabalha com cirurgião plástico, ele chega a receber admiradores, que pagam o valor de R$ 1,2 mil em uma consulta, com o único objetivo de falar com ele pessoalmente.

                                A revelação foi feita pelo próprio Marcos em uma live no Instagram. Ele disse que o valor do atendimento estava bastante caro para que os admiradores pagassem apenas para entregar presentes. “Eu jamais imaginei cobrar esse valor. O pessoal está pagando para ir. Eu não sou clínico, eu sou cirurgião”, revela.
                      “Eu faço consulta para que, a partir dela, vire uma cirurgia. Tenta me encontrar em outro lugar”- pediu ele, dizendo que atende todos os fãs fora do consultório. “É uma situação meio chata atender em 20 minutos. Entra, bate foto, dá um presente. Me sinto um pouco culpado”- disparou o ex-brother.
“Deixa para entregar quando a gente se encontrar em outro lugar”- disse ele. “Quem quiser vir para consultar, beleza. Vamos fazer assim: o valor será abatido se o paciente fechar a cirurgia. Pelo menos aqui em São Paulo. E se não for para fazer cirurgia, não gaste esse valor para vir me dar um beijo ou abraço”- aconselha.

Ações na Justiça contra
 a novela "Rock Story"




          Irritados, moradores da cidade de Mesquita, no Rio de Janeiro, protestaram e foram à Justiça contra a novela das sete da Globo, “Rock Story”.

         Mesmo a trama da autora Maria Helena Nascimento sendo uma obra de ficção, os moradores da cidade da Baixada Fluminense estão chateados com as falas e o duro tratamento que Dona Néia, personagem de Ana Beatriz Nogueira, que teve um passado de pobreza na cidade, dá à personagem Stefany (Giovana Cordeiro), também nascida lá, e namorada de Léo Régis (Rafael Vitti), filho que a deixou milionária pela música. No folhetim, Néia usa termos considerados preconceituosos e depreciativos em relação aos moradores, classificados por ela como “aquele povinho da Baixada”.

     Segundo informações do jornal O Dia, seis representações pedindo indenização e retratação da Globo já estão em tramitação na Promotoria de Tutela Coletiva do Ministério Público do Rio de Janeiro. Além disso, vereadores do município preparam uma carta de repúdio à emissora, na qual também exigirão “retratação perante ao povo”, endossada por instituições de proteção feminina.
              Vereador da cidade fluminense, Marcelo Biriba (PRB) declarou que o assunto já foi debatido com os parlamentares. “Rock Story está desmoralizando a cidade, passando péssima imagem nossa para o país. Exigimos respeito e pedido de desculpas”.
                Já o morador Alan Mendes lembra que no capítulo da última quinta-feira, Manu, personagem vivida por Antônia Morais, diz que Stefany (a moça que mora em Mesquita) “tem cara e jeito de garota de programa”. Em outros capítulos da novela das sete, a moradora de Mesquita é chamada de “corrimão, aquela que todo mundo põe a mão”, e “virose, que todo mundo pega”.
                 “No meu entender, isso é uma afronta indireta às mesquitenses”- disse Alan. “Infelizmente, quando dizemos ser de Mesquita em outras cidades, em hotéis, por exemplo, há sempre uma piadinha lembrando como o município é difamado na novela. Me sinto envergonhada”, desabafou a moradora Adriana Cosme.
                 Por meio de nota, o prefeito de Mesquita, Jorge Miranda (PSDB), disse que lamenta que alguns telespectadores estejam se sentindo ofendidos. Ele disse não ver polêmica, “pois se trata de uma obra de ficção”.
                 Ainda de acordo com a publicação, a Globo, por meio de nota, garante que “não há qualquer intenção em ofender Mesquita ou seus moradores”, alegando que Néia, por ter tido um passado de dificuldades em Mesquita, onde criou dois filhos sozinha, como gari, não gosta de ter lembranças da cidade. “Em contrapartida, o local é exaltado o tempo todo por Léo. Lá (Mesquita) é o único lugar em que ele é feliz de verdade: joga futebol, tem amigos e reencontrou Stefany, por quem é apaixonado”-  diz o texto da emissora.
                             Essa, no entanto, não é a primeira vez que uma novela da Globo irrita moradores por causa de “ofensas” feitas por personagens de novelas. Em 2014, por exemplo, a novela das nove “Império” foi criticada por moradores de São Fidélis (RJ) por causa dos comentários da aproveitadora Magnólia (Zezé Polessa) sobre a cidade onde morava e sentia pavor. Outro caso, na mesmo trama, foi o de Maria Marta, personagem de Lilia Cabral, que despertou a fúria dos habitantes do estado de Roraima   por desprezar o Monte Roraima.
"Quem é mais corrupto ?"

                     (Matéria destacada pelo TVFoco)



             O apresentador e jornalista Paulo Henrique Amorim voltou a acusar,  em mais um vídeo no seu canal no Youtube. O alvo, para não perder o costume, mais uma vez foi a Rede Globo, emissora que Amorim já trabalhou durante anos e nos últimos só a critica.
           No vídeo, Paulo diz que a Globo finalmente descobriu que o presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves são ladrões. O jornalista ainda diz que não foram Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma que encheram os bolsos da Globo de dinheiro, mas sim Joesley Batista, presidente da JBS.
            “Foi ele, foi o Joesley quem usou as estrelas máximas da Globo para vender o seu presunto e com isso engabelar o público com as estrelas máximas da Globo e encher a Globo de presunto e de dinheiro… o Joesley“, disse.
              Amorim foi além e questionou a idoneidade da emissora carioca, ao perguntar: “Quem é então o mais corrupto: o Joesley ou os filhos do Roberto Marinho?“, lançou. Paulo disse que Fátima Bernardes se vendeu para Joesley, ao protagonizar as propagandas da Friboi, vinte anos de credibilidade do “Jornal Nacional”.
A metamorfose de Michel Temer: de vicepresidente decorativo à presidente suspeito e  desmoralizado !
                                       Isto é só o começo !

      Se mal começou um campeonato de 38 jogos e o Londrina já está com sete jogadores machucados, imaginem como estará a situação lá pela metade da competição ?
Morreu Roger Moore !




        O ator britânico Roger Moore, famoso por interpretar James Bond sete vezes no cinema e por seu papel na série "O Santo", morreu nesta terça-feira na Suíça, aos 89 anos, informou sua família. Moore, que vivia na Suíça há muitos anos, morreu após uma curta batalha contra o câncer.
Ao longo de doze anos, Moore protagonizou alguns dos maiores clássicos da franquia de James B0nd, como 007 Viva e Deixe Morrer (1973), que teve música de Paul McCartney (Live and Let Die), 007 contra o Foguete da Morte (1979), 007 contra Octopussy (1983) e 007  Na Mira dos Assassinos (1985). 

                    
Que alívio, hein ?
                                                   
                      Não era importante jogar bem.  O que interessava ontem era voltar a vencer, e o São Paulo interrompeu uma sequência negativa da equipe, que havia sido eliminada em três competições em sequência antes de estrear com derrota no Campeonato Brasileiro.
cumpriu esse objetivo fazendo 2 a 0 no Avaí, no Morumbi.

                     O triunfo interrompeu uma sequência negativa da equipe, que havia sido eliminada em três competições em sequência, antes de estrear com derrota no Campeonato Brasileiro.  Agora, com seus três primeiros pontos, passou a ocupar a faixa intermediária da tabela do Nacional.
                   O desempenho, entretanto, não chegou a empolgar. Mas, com um gol em cada tempo, o time de Rogério Ceni fez o suficiente para superar um adversário com limitações técnicas claras.

                   A vitória são paulina fechou a segunda rodada, deixando a classificação da Série A assim: 

                                                                                  J      V    E    D  Gols  Pts
1.Grêmio22004:06
2.Fluminense22005:36
3.Flamengo21104:14
4.Cruzeiro21102:14
5.Corinthians21102:14
6.Chapecoense21102:14
7.Bahia21017:43
8.Palmeiras21014:13
9.Coritiba21014:23
10.Ponte Preta21014:23
11.São Paulo21012:13
12.Santos21013:33
13.Botafogo21012:23
14.Vasco21012:53
15.Atlético-MG20112:31
16.Vitória20110:11
17.Avaí20110:21
18.Sport Recife20111:51
19.Atlético-PR20022:80
20.Atlético-GO20021:70