Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Não tem ninguém do Tubarão na lista dos 23 !

    A piada que me contaram lá na Arel:
 
        O entusiasmo pelo acesso do Londrina à Série B do Campeonato Brasileiro  é tão grande que, hoje cedo, teve torcedor londrinense ligando o rádio só pra ficar sabendo se tinha algum jogador do Tubarão entre os 23 que vão disputar o título de "Melhor do Ano Fifa".
 
         Por falar nisto, o único brasileiro relacionado foi Neymar. A Argentina entrou com três:  Messi, Aguero e Mascherano. A Alemanha também teve três: Neure, Kroos e Müller.  E até o Chile conseguiu colocar mais jogadores do que o Brasil: Vidal e Alexis Sanchez.
 
          Pra completar,  na disputa de "melhor treinador"  nenhum brasileiro está na lista. Nosso futebol não está com nada mesmo.

As mudanças da Fifa !

    O Comitê de Reformas da Fifa, que eu nem sei por quem foi criado, começa a falar em mudanças. As duas primeiras que chamam mais a atenção são: 1) o presidente da entidade não poderá ficar mais de 12 anos no cargo.  2) o presidente não poderá ter  mais de 74 anos de idade.
 
          Considerando que Joseph Blatter está há 17 anos  no cargo, e que João Havelange ficou lá por 24 anos, a primeira mudança faz sentido. E também acho que, com mais de 74 anos (que é a minha idade), um homem não está completamente "inteiro" pra dirigir uma entidade tão importante. 
 
A morte de Yoná Magalhães


 
               Morreu na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro, a querida atriz Yoná Magalhães, que estava internada há um mês, com problemas cardiológicos. Foi sem dúvida uma das mais festejadas atrizes de televisão brasileira. Faleceu aos 80 anos !
 

Vale a pena conhecer esta história heróica

       O site. g1.globo mostra hoje uma grande reportagem sobre o Grêmio Esportivo Brasil, de Pelotas, que está nas finais da Série C Nacional, ao lado do Londrina, do Tupi de Juiz de Fora e do Vila Nova de Goiânia. Conta todas as dificuldades que o Xavante teve que superar para voltar à Série B. Vale a pena ler.   A foto mostra a recepção da torcida na volta a Pelotas do time Xavante.



      

Não aguento mais !

        Sou um dos poucos que não ficam diariamente "metendo o pau" na presidência da República. Por causa disto, tem até gente que pensa que sou petista. Não sou não, apenas acho um desrespeito falar o que as pessoas falam de quem preside o País.
       Mas tem o seguinte: não estou aguentando mais esta briguinha ridícula da presidente Dilma com esse deputado comprovadamente corrupto Eduardo Cunha. Isso está pior e mais chato do que o futebol brasileiro.
 
    Ele é puro swing. E esta música que ouviremos no vídeo a seguir, o imortalizou como o rei dos bailes de subúrbio. É o legítimo seguidor dos passos do grande Jorge Benjor. E faz o melhor samba-rock do País. Gosto muito dele

                                                     B  E  B  E  T  O

                      

                                                                   BEBETO já cantou músicas dos principais compositores do gênero no Brasil. E esta canção do vídeo, gravada em 1981, leva as assinaturas de Bedeu e Leleco Telles. Vejam que gracinha é "MENINA CAROLINA", mostrando bem o estilo marcante do nosso Bebeto, um paulista adorado pelo cariocas.

 
            Roberto Tadeu de Souza tem hoje 62 anos. Canta Samba-Rock e MPB e toca maravilhosamente o seu violão. É também um excelente compositor e teve como influências Luis Vagner, Tim Maia e, obviamente Jorge Ben, de quem herdou o estilo e o swing.
No começo da carreira, em São Paulo mesmo, conviveu muito com o compositor e guitarrista gaúcho Luis Vagner e com o percussionista paulista Branca di Neve.
 
 
Bebeto lançou seu disco de estréia em 1975, definindo o estilo de sua carreira, com muitos arranjos de metais e muita percussão sobre o seu violão. E de cara mostrou também sua força de compositor, com "Adão, você pegou o barco furado"  e "Poderoso Thor".  Lançou também parceria com Luis Vagner, numa música que se tornou um dos seus maiores sucessos: "Segura a nêga".
 
Ao longo dos anos, estes tem sido os maiores sucessos de Bebeto: "Nega Olívia",  "Princesa Negra de Angola",  "Você é paz que me acalma",  "Hei cara", " Deus Salve Jorge", "Na galha da mutamba" "Minha Preta",  "Malícia",  "Hey Neguinha", "Manda ver Menino",  "Preto Velho",  "Embrulheira",  "Monalisa" e "Praia Sol".
 
 
 
Em 1982, Bebeto gravou o disco "Guerreiro", que traz como sucesso o suíngue "Arigatô Flamengo", homenagem  ao título mundial que o Flamengo ganhou no Japão, um anos antes.  
Só em 2005 é que Bebeto lançou o seu primeiro e único DVD "Pra Balançar", com participação de Zeca Baleiro, Zé Duncan, Seu Jorge e Davi Moraes. E em 2010 lançou o disco "Prazer, sou Bebeto", com uma linguagem renovada.
BEBETO tem mercado aberto e continua fazendo shows pelo País.

AS MELHORES DO FACEBOOK

       
        Interessante e expressiva, esta postagem que encontrei na página de Lourdes Santos, amiga da vizinha cidade de Ibiporã