Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Joinville é o campeão da Série C Nacional

              O Joinville, que já havia vencido o primeiro jogo em Alagoas, voltou a derrotar o CRB, esta tarde na Arena de Joinville, desta vez por 4 a 0. Garantiu assim, o título da Série C do Campeonato Brasileiro. Além dos dois adversários de hoje, América-RN e Ipatinga-MG estão classificados para a Série B do ano que vem.
              Lima, Eduardo, Pedro Paulo e Gilton fizeram os gols da goleada catarinense, para alegria do grande público que assistiu o jogo. O Joinville é dirigido pelo técnico Arthurzinho.

Argentina está viva na Copa Davis

                                      Schwank (E) e Nabaldián (D) calaram a torcida espanhola

             De forma até surpreendente, a Argentina venceu a Espanha nas duplas, hoje em Sevilha, e ganhou uma sobrevida na decisão da Copa Davis. Com David Nalbandián cumprindo uma exibição sensacional, bem auxiliado por Eduardo Schwank, os platinos fizeram 3 a 0 nos espanhois Feliciano Lopez e Fernando Verdasco, calando a torcida local, que esperava comemorar ainda hoje o título da importante competição. Os parciais de 6/4, 6/2 e 6/3 atestam o domínio do sul-americanos.
              Ficou tudo para amanhã, quando teremos mais dois jogos de simples, fechando a disputa. A Espanha, que ganhou a duas partidas de ontem,  precisa de apenas mais uma vitória para fazer a festa. Já os argentinos terão que ganhar os dois jogos. O problema é que os espanhois deverão escalar Rafael Nadal e David Ferrer, trazendo grandes dificuldades para o platinos. Del Potro deve jogar, e a Argentina talvez coloque Nabaldián no outro confronto, já que ele foi brilhante na disputa de duplas.

O grandes clássicos do Sul

               O Grenal e o Atletiba fazem a cabeça das principais capitais do Sul do País. Briga por vagas na Libertadores ou para escapar do Rebaixamento vão lotar o Beira Rio e a Arena do Atlético. A promessa é de lotação total dos dois estádios. E a preocupação é com a possibilidade de cenas de violência.

####                Para o Grenal, todos os ingressos estão vendidos. E a Brigada Militar proibiu a entrada de torcedores portando fogos de artifício, sinalizador, capacete, guarda-chuva ou sombrinha com ponta, garrafa térmica, bomba para chimarrão, pilhas, creme para o cabelo e livros. Não entendi o porque da proibição de creme para cabelo e livros, mas eles estão vetados.
                 O Inter chega a Libertadores se vencer o Grenal, se o Flamengo perder do Vasco e se o Coritiba empatar ou perder para o Atlético

####                 No Atletiba todos estão preocupados com a reação dos torcedores do Atlético, caso o time seja rebaixado. Ninguém esquece o que ocorreu há dois anos, quando o Coritiba caiu para a Segunda Divisão e sua torcida quebrou o Couto Pereira inteiro.
                  O amigo e seguidor do Blog, João de Araujo, veio da praia onde reside para a Capital só para ver o jogo. E me escreve dizendo que está preparado para ver "PM, Exército, Marinha, Guarda Municipal, Segurança Privada, SNI, FBI, Esquadrão Anti-Bombas, Bope, Cope, Robocop, Forças Anti-terroristas e tudo mais  tomando conta da Arena".  Vai ser mesmo uma verdadeira parada militar.
                   O Coritiba chega à Libertadores se ganhar o Atletiba e o Flamengo não derrotar o Vasco.
                    O Furacação escapa da Segundona se vencer o Atletiba e o Cruzeiro perder o clássico mineiro.

Trinta trabalhadores morrem na estrada

                 Um pavoroso acidente ocorreu hoje na Bahia. Um ônibus que transportava trabalhadores rurais chocou-se com um caminhão com grande violência. Ainda não surgiram explicações sobre as causas do acidente. Mas estas explicações não vão trazer de volta as 30 pessoas que perderam a vida.
                                                                                                              Foto AE
    Outros 13 passageiros do ônibus ficaram feridos. A colisão ocorreu no município baiano de Milagres, a 250 quilômetros de Salvador. A imagem mostra a violência do acidente.

Elevador de igreja mata senhora de 80 anos

              Uma senhora de 80 anos, Zeli da Silva Matos,  morreu de forma brutal, hoje pela manhã na zona central de Porto Alegre. Ela chegava para o culto na Igreja Adventista do Sétimo Dia e dirigiu-se ao elevador. Quando foi entrar, a porta do elevador fechou em cima dela. Morreu praticamente na hora.
               Segundo a delegada de polícia que registrou a ocorrência, a causa da morte possivelmente foi esmagamento do torax e da cabeça. O movimento era grande no local, porque faltavam 20 minutos para o início do culto. A Igreja imediatamente suspendeu todas as atividades do dia.
                O que se sabe é o elevador passava por ajustes durante esta semana. Mas nem o advogado da AGS Elevadores e Componentes, fabricante do aparelho, soube explicar se ele estaria liberado para utilização normal.

Volei: Brasil vira jogo perdido

               O jogo parecia estar perdido, depois dos dois primeiros sets: 25/18 e 25/21 para a Polônia.  Mas a Seleção Brasileira reviveu seus melhores dias, com uma reação espetacular: 25/18, 25/19 e 15/12. Uma vitória de 3 a 2 que recoloca o Brasil no caminho da conquista da vaga para os Jogos Olímpicos de Londres. Foi nesta madrugada, na sequência da Copa do Mundo de Vôlei Masculino que está sendo disputada no Japão.
                Para garantir a vaga, os brasileiros precisam ganhar por 3 a 0 ou 3 a 1 do Japão, amanhã cedo. Russos e poloneses já visaram seu passaporte para Londres.

Sócrates está mal. É hora de rezar


         Desta vez, a situação do ex-jogador Sócrates está pior do que nas vezes anteriores em que ele precisou ser internado. Sua esposa Katia Bagnarelli está pedindo a todos que rezem por ele. Na UTI do Hospital Albert Einstein, ele apresenta um quadro de infecção intestinal, e seu estado é considerado grave pelos médicos. Sócrates, de 57 anos, respira por aparelhos. Seus rins pararam de funcionar.
          

Mundial de Handebol: só faltou o público

               A Seleção Brasileira ganhou fácil de Cuba, ontem à noite no Ibirapuera na abertura do Mundial de Handebol Feminino. Uma pena que o público tenha ficado muito abaixo do esperado. É mesmo engraçado, mas a modalidade não consegue conquistar os torcedores brasileiros. Entretanto, a Seleção que é dirigida pelo dinamarquês Morten Soubak, fez a sua parte e derrotou Cuba por 37 a 21.
               Já no primeiro tempo a vantagem era de 17 a 11, com grande atuação da armadora Eduarda Amorim (foto), destaque do jogo. Além de Brasil e Cuba, estão no Grupo C outras quatro seleções: Romênia, França, Tunísia e Japão. A proxima partida do Brasil será segunda-feira (19h30m) contra as japonesas.

Quem procura uma viúva rica ?

               Viúva, nova, rica, bonitinha e absolvida pela Justiça. Eis o perfil da nova mulher disponível no País. Adriana Ferreira de Almeida é o seu nome, mas o Brasil inteiro a conhece por "Viúva da Mega-Sena". Ela está em todos os jornais brasileiros. Desafio que me mostrem um orgão que não fale sobre o assunto mais importante de hoje. É que nesta madruagada, Adriana foi absolvida pela Justiça de Rio Bonito (a 72 km do Rio) da acusação de ter assassinado seu marido, Renné Senna, pouco depois que ele ganhou R$ 51,8 milhoes na Mega-Sena, em 2007.
                O Brasil inteiro conhece o caso. Renné tinha muita sorte no jogo, mas muito azar na vida. Perdeu as duas pernas, amputadas por causa da diabetes, e acabou levando 4 tiros na cabeça, num bar de Rio Bonito. Logo desconfiaram da esposa Adriana, que era cabelereira antes do casamento e agora tinha vida de rica. A única filha do falecido, Renata Almeida Senna, brigou judicialmente com a viúva.  Os acusados dos disparos que mataram Renné foram julgados em 2009 e pegaram 18 anos de cadeia. Mas a briga na Justiça para descobrir quem mandou matar continuou até agora.
                  Nos últimos cinco dias, só se falou no julgamento da Viúva, em Rio Bonito, e no começa da última madrugada, saiu o resultado: Adriana é inocente. E terá direito a 50% da herança deixada por Renné, que passa dos 100 milhões. Vai encarar ?