Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

R$ 6 milhões para emagrecer

       Segundo noticiou uma coluna do jornal Folha de São Paulo, a participação do ex-jogador Ronaldo Fenômeno no quadro do Fantástico "Medida Certa" estaria custando R$ 6 milhões para a Globo. Este seria o cachê do jogador para se expor no programa, tentando emagrecer 18 quilos através de um programa que o Fantástico acampanha semanalmente. Ronaldo entrou pesando 118 quilos.

        Tanto a assessoria de Ronaldo como a TV Globo estão tentando desmentir a informação, mas fontes ligadas ao ex-craque garantem que "ele jamais iria se expor publicamente da maneira como está acontecendo sem ganhar um bom dinheiro."   O fato é que a participação do Fenômeno aumentou consideravelmente a audiência do programa.

Superclássico será na Bombonera

        Ao contrário do que muita gente imaginava, o segundo jogo entre Brasil e Argentina, decidindo o Supeclássico das Americas, não será cancelado. A Conmebol confirmou ontem que a partida que não se realizou na cidade de Resistência, por falta de luz, está remarcada para o estádio do Boca Juniors, a Bombonera, no dia 21 de novembro.


        Como o Brasil ganhou o primeiro jogo, por 2 a 1, em Goiania, vai entrar em campo precisando apenas de um empate para ficar novamente com o título do Superclássico.

A Foto do Dia

   A exemplo do que ocorreu ontem, a Festa de Nossa Senhora Aparecida está novamente na Foto do Dia. A multidão circulou o dia inteiro, dentro e fora da Basílica, levando seus pedidos e seus agradecimentos à Padroeira do Brasil.

Coxa alivia o futebol paranaense

           A vitória do Coritiba sobre o Palmeiras, ontem à noite em Araraquara, trouxe um grande alívio para os paranaenses, que já estavam imaginando o seu único representante no Brasileirão caindo para a Segunda Divisão. O coxa superou o desespero palmeirense e o erro clamoroso do árbitro Jailson Macedo de Freitas, que anulou um gol legítimo de Deivid, aos 35 minutos do segundo tempo. Mas o mesmo Deivid garantiu a vitória de 1 a 0, marcando de penalti, sete minutos depois.

 
Com a vitória, o Coritiba ultrapassou Flamengo e Bahia, pelo número de vitórias, abriu oito pontos da zona de rebaixamento e ficou em posição mais confortável. Se ganhar em casa, domingo contra o Bahia, o Coxa estará praticamente livre do rebaixamento.
           Já o Palmeiras ficou numa situação realmente dramática. O técnico Gilson Kleina fez as contas e já sabe que para escapar da degola terá que conquistar 18 dos 27 pontos que ainda vai disputar. O Verdão precisa de seis vitórias em nove jogos, contra Náutico (F), Bahia (F), Cruzeiro (C), Inter (F), Botafogo (C), Fluminense (C), Flamengo (F), Atlético Goianense (C) e Santos (F).

Dia Alegre

        Dia das crianças e Festa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil. São grandes  motivos para que todos os brasileiros tenham um dia de grande alegria. Justicam-se todas as festas realizadas. É mesmo uma data muito especial.
       Por todos os cantos do País estão acontecendo solenidades. Aqui em Londrina, no Santuário que fica na Vila Nova, milhares de pessoas estão passando para rezar um pouco. Muita gente pedindo e muita gente agradecendo.
       Também é dia de presentear as crianças e dar a elas muito carinho. É nos baixinhos que está a nossa grande esperança de que as coisas melhorem no Brasil. Sobretudo, é dia de rezar muito.

Dia Triste

      Mas o 12 de outubro não está sendo só de alegrias. Notícias ruins se sucedem desde cedo. A que mais chama a atenção da imprensa parece ser a da rebelião de presos na Casa de Custódia de Londrina, que fica na estrada para o Distrito de Maravilha, na zona sul da cidade. Cerca de 70 presos se rebelaram e fizeram reféns, segurando agentes penitenciários, botando fogo nos colchões e todas aquelas baixarias que caracterizam as rebeliões.

      Tivemos, entretanto, coisas mais tristes. Como a morte de um menino de 15 anos, que ingeriu drogas e bebidas, num bar que fica na badalada Avenida Higienópolis. Tinha LSD, cocaina e alcool no embalo. Mas era apenas uma criança, que foi levada para o hospital, onde chegou praticamente sem vida.
     Também muito triste foi o acidente ocorrido por volta das seis e meia da manhã, na PR-445, na divisa Tamarana-Londrina. Na chamada curva da pedreira, um ônibus da empresa Brasil Sul que vinha do litoral catarinense para Londrina bateu num caminhão. Uma mulher morreu e cinco pessoas ficaram feridas.
     Que Nossa Senhora Aparecida nos abençoe e nos afaste de tanta coisa ruim !