Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

QUARTA DE BOM FUTEBOL

                                                   


Com um gol de Saul Niguez (foto), o Atlético de Madri derrotou o Bayer Munique por 1 a 0, agora à tarde, no jogo de ida da Copa dos Campeões

E daqui a pouco, começam as emoções de mais três jogos importantes da Libertadores da América. A partir das 19h30m  na Argentina, o Atlético Mineiro terá a difícil tarefa de enfrentar o Racing local. E às 21h45m mais dois brasileiros estarão em campo, nos jogos Grêmio  x Rosário Central e Nacional (Uruguai) x Corinthians. Além disto, nove jogos estão programados pela Copa do Brasil.
   Teliana em queda livre




          Teliana Pereira, última grande promessa do tenis masculino do Brasil, continua caindo. Ela só ganhou dois jogos na temporada, e hoje perdeu para a sueca Johanna Larson, pela segunda rodada do WTA de Rabat, por 2 a 0, num duplo 6/4.

           Esta foi a 10ª derrota da  pernambucana em 12 jogos disputados até até em 2016. Já está sendo considerada mais um fracasso do tenis brasileiro. 
Título nacional do basquete
 feminino fica no Maranhão


                 Vibrei com o que vi ontem à noite na televisão. O Sampaio Correa do Maranhão, estreante na Liga de Basquete Feminino (LBF), meteu 78 a 50 no Corinthians/Americana e conquistou o título, após série de cinco partidas.

                    Seis mil pessoas lotaram o Ginásio do Castelinho,  na capital maranhense e vibraram com a vitória da equipe local. Na quadra grandes nomes no basquete nacional, como a corintiana Tamires e e maranhense Iziane, que vemos em ação na foto.

                      É muito bom ver o basquetebol ganhando espaço em novos centros.
Este seria um grande reforço

             
        Na minha paralisação forçada, perdi até a participação do Londrina nos jogos das fases decisivas do Campeonato Estadual. Mas acho que aconteceu o que se esperava. O Tubarão não fez uma grande campanha e acabou ficando de fora das etapas finais.  Ficou atrás, inclusive, do estreante PSTC,  com quem vai disputar o título do Interior.

         Mas tudo bem, o que todos queremos é um Tubarão  forte na Série B Nacional que está chegando. Só que até agora não foram anunciados reforços de  verdade. Veio o Keirrison, que ainda vai ter que provar a sua utilidade atual, e mais nada.


          Hoje, lamentei ao ficar sabendo que a vinda do lateral-direito Nei, anunciado ontem,  não se confirmou. Este sim, seria um reforço de verdade. Jogou em grandes clubes e por volta de 2010 era apontado como um dos melhores da posição no País. Vi recentemente o Nei atuar pelo Paraná Clube e fiquei convencido de que, aos 30 anos, ele continua jogndo muita bola.   
                   Se quiser disputar uma boa Série B, o Londrina vai ter que contratar uma meia dúzia de jogadores deste nível.