Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Norte-paranaenses no "The Voice"


       Artistas da nossa região estarão hoje mostrando o seu talento no programa "The Voice Brasil", pela Globo, depois da novela "Imperio". Acho que a cantora Mari Alice (foto), que é daqui de Ibiporã, tem grande chance de ir mais longe na disputa. Vai cantar um rock romântico.
         A londrinense Carla Casarim, que mora em SP, vai interpretar um samba-jazz de Edu Lôbo, sucesso dos saudosos Elis Regina e Jair Rodrigues. E a dupla formada por Vitor (de Apucarana) e Vanuti (de Kaloré) prometem um "sertanejo bem moderno".  Vamos conferir e torcer muito pelos quatro.

A volta de Germano e a chegada de Fabinho

          Gostei bastante de algumas contratações anunciadas ontem pelo Londrina. Especialmente de duas: a volta do volante Germano,  que estava emprestado ao Coritiba há mais de um ano, e do meia Fabinho, 22 anos, desconhecido aqui, mas muito bem recomendado pelo pessoal do Norte do País, onde ele vinha jogando até agora.
         Acho muito importante que o Tubarão vá atrás de novos jogadores, pra não ficar recontratando alguns "manjados" que já passaram por aqui em temporadas passadas. O caso de Germano é uma exceção, pois se trata de um jogador acima da média e excelente profissional. Vem, vai jogar bem e será mais uma vez um líder dentro do campo.
         Não conheço o Fabinho (foto), mas o Londrina jogou contra ele e o técnico Claudio Tencati gostou do seu futebol. Poderá ser até um bom investimento.
          O que não me agrada muito é o retorno de Arthur e Jerdiel, que estavam emprestados e fracassaram no Flamengo e no Grêmio, respectivamente. Jogador pra voltar, só se for muito bom de bola mesmo.
      Mais uma "gracinha" daquele site que mencionei aqui, há alguns dias.  Eles são bem criativos. Pra quem dá valor ao humor, acho ótimo.

         "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós" 
Hoje é o Dia de Nossa Senhora das Graças. Faça esta pequena prece e peça o que quiser a Ela. Com toda a sua fé !

    A FEDERAÇÃO ESTÁ DO NOSSO LADO
        Do mesmo jeito que a gente critica, quando a Federação Paranaense de Futebol atrapalha o Londrina, temos que reconhecer quando ela procura ajudar o Tubarão. E é o que mais uma vez parece estar ocorrendo agora. Me recordo que, quando os jogos do Paranaense de 2014 foram divulgados, escrevi aqui que a Federação tinha feito "uma tabela para o Londrina ser campeão". E não deu outra.
       O fato se repete agora. O pessoal da FPF deve ter percebido que o Tubarão está crescendo um pouco, abrindo uma chance do futebol do Estado vir a ter mais um time grande. E isto certamente interessa pra eles. A gente sente que eles estão tentando ajudar.
        Esta tabela do Paranaense 2015, que foi anunciada ontem, está de bandeja para o Tubarão. Está igual ou até melhor do que a do ano passado. O time fará seis jogos em casa e só cinco fora. Os dois primeiros serão em casa, pra embalar com duas vitórias. E a última partida também será em Londrina. Melhor do que isso, é impossível.

Cabe ao Londrina agora, corresponder ao apoio e parar de criticar a Federação e seus árbitros

O "mico" do São Paulo


           Mas é claro que os são-paulinos levavam de barbada essa partida de ontem com o Atlético Nacional. Perder uma vaga para a Final para um time colombiano e jogando em casa é mesmo um grande "mico".  O Tricolor não jogou de todo mal, mas faltou a pegada decisiva. E os colombianos aproveitaram.
            Kaká correu, mas foi mal. Acho que os problemas familiares estão atrapalhando esse rapaz. Meu conterrâneo Michel Bastos também ficou devendo ontem. Não jogou nem metade do que vinha jogando. A rigor, só quem jogou bem foi o Ganso.
       A amiga Ana Luiza Maciel postou esta mensagem já há alguns dias. É a nossa selecionada de hoje, para este cantinho que mostra o que os amigos do Facebook andam fazendo