Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 11 de outubro de 2015

Persistir no erro
   já é burrice



                Tenho evitado fugido dos exageros nas críticas ao técnico Dunga, por entender que ele está fazendo o  possível para tentar tirar a Seleção desta fase terrível. Mas desta vez, acho que Dunga  está cometendo uma burrice, ao repetir o erro cometido no Chile, quando escalou Marquinhos para substituir o lesionado David Luiz.

                 Pra mim, ficou muito claro que Marquinhos não tem condições de jogar numa Seleção Brasileira. Neste imprevisto, o mais justo seria escalar Gil ao lado de Miranda na formação da zaga. Mas Dunga está dando indícios de que manterá Marquinhos (nº 13 na foto abaixo) contra a Venezuela, terça-feira em Fortaleza. Errar é humano, mas persistir no erro....




Djokovic ganha mais um


     O tenista número 1 do mundo, Novak Djokovic, ganhou hoje mais um torneio. É o campeão do ATP 500 de Pequim, seu 56º título na carreira. Na final, contra o espanhol Rafael Nadal, um "passeio" que não durou mais do que hora e meia.  Dois seta a zero, com parciais de 6/e 6/2.
 
ENCHENTE NO SUL
Rio Guaíba pode invadir
o centro de Porto Alegre



                       O Rio Guaíba continua avançando e suas águas podem chegar ao centro de Porto Alegre, a partir do cais da Avenida Mauá. No começo da tarde, o nível estava a 2m80. Se chegar aos 3 metros, o risco de uma inundação no centro da capital gaúcha é grande. A foto mostra bem como as águas já estão atingindo alguns depósitos localizados mais a margem do rio.
 
              


O que faz uma contratação errada

             Que estrago fez esse colombiano Juan Osorio no São Paulo, hein ?   Agitou o ambiente, provou desavenças entre os dirigentes e até uma agressão ao presidente.  E agora, Carlos Miguel Aidar (foto) anuncia que vai deixar a presidência.
 
           É preciso ter muito cuidado quando se contrata profissionais de futebol de alguns países sul-americanos, tipo, Chile, Colômbia e Bolívia, pra não se meter em confusão.  É só ver o que Valdívia fez no Palmeiras e o que Osório acaba de fazer no Morumbi. 
 
 
 Começo a achar que Londrina e
  Brasil de Pelotas ainda voltam
    a se enfrentar nesta Série C



                   Vou ficar muito feliz, se o Grêmio Esportivo Brasil (time da terra em que nasci) e o Londrina Esporte Clube (time da terra onde vivo) subirem juntos para a Série B do Campeonato Brasileiro e forem os protagonistas da grande final da Série C 2015. E já estou acreditando que isto poderá acontecer.
 
 
                         Ontem, assisti pela TV o primeiro jogo entre Brasil e Fortaleza, lá em Pelotas, com vitória do Xavante por 1 a 0. A torcida do Fortaleza(foto) estava presente. Não será fácil, mas acho que os gaúchos podem arrancar um empate no segundo jogo, lá no Castelão. Não será um resultado impossível.
 
                         O Brasil perdeu muito de sua força durante o campeonato, com a saída do goleador Leandrão, que foi para o Vasco, e especialmente do meia articulador Alex Amado, que se transferiu para o Ceará.  Mas parece estar se recompondo, com a dupla Nena e Cléverson, que fez o gol no sábado (foto abaixo).
 


                 A diferença de apenas um gol é extremamente perigosa, mas conheço bem a força e a raça do Xavante, que pode se classificar com derrota de 2 a 1 ou 3 a 2.  A cidade de Pelotas está toda cheia de bandeiras rubro-negras (foto) e dando ao time a  mesma força que os londrinenses estão dando ao Tubarão.
 
                 Oito mil pessoas foram ontem ao Estádio Bento Freitas, que está com um grande setor interditado. Até nisto Brasil e Londrina se parecem, já que aqui o estádio do Café também está cheio de problemas.  Na verdade, o relaxamento com os estádios no Sul do Brasil é muito maior do que no Norte e Nordeste.
 
 
                  Não sou torcedor do Brasil. O meu time lá na minha terra é o Esporte Clube Pelotas, rival do Xavante. Mas quero que as duas cidades que me abrigaram ao longo da minha vida consigam novas vitórias no futebol, através de Brasil e Londrina. Estou torcendo por isso.

                  

                      

    HAMILTON É QUASE CAMPEÃO !



         O câmbio do carro de Nico Rosberg quebrou e adiou a festa da Mercedes pelo título mundial de Construtores, mas o britânico Lewis Hamilton praticamente garantiu a conquista do título de pilotos, ao vencer o GP da Rússia, hoje cedo em Moscou.
        
        Com a nova vitória, Hamilton abriu 66 pontos do segundo colocado, que passou a ser Sebastian Vettel, da Ferrari. Faltam quatro provas, e o inglês poderá garantir o título na próxima, o GP dos Estados Unidos. Ele já está até festejando e, hoje, jogou pra cima o troféu ganho na Rússia (foto), demonstrando toda a sua alegria.
 
           Os brasileiros, que largaram lá atrás, aproveitaram-se dos seguidos acidentes que marcaram a prova e conseguiram boas classificações. Felipe Mass chegou em quarto lugar e Felipe Nasr foi o sétimo colocado. Veja abaixo a classificação final do GP da Rússia.


        Os cantores pode ser classificados por vários aspectos. Tipo o mais afinado, o mais romântico, o  mais elegante, o mais envolvente ou até mesmo o mais bonito. O nosso homenageado de hoje certamente se enquadra em várias destas qualificações, mas prefiro considerá-lo como o dono da voz masculina mais bonita, entre os cantores brasileiros.
 
                                  S I L V I O        C E S A R

                     



                                              Disponho de vários vídeos de SILVIO CESAR interpretando canções maravilhosas. Mas escolhi este, gravado em 2010, num programa dirigido à terceira idade. Ele nos mostra o "homem" Silvio Cesar, simples, lúcido, inteligente e simpático. Fala sobre sua vida, conversa com o auditório e até cantarola a canção "PRA VOCÊ", a capela, sem acompanhamento musical, apenas com a ajuda do publico. A situação nos mostra como realmente Deus premiou Silvio com uma voz muito bonita.
 

 
                               Silvio Rodrigues Silva é um mineiro de Raul Soares, que hoje está com 76 anos, mas ainda cantando maravilhosamente bem. Começou a cantar profissionalmente em 1960, como crooner das orquestras de Waldemar Spilklman e Ed Lincoln, em casas noturnas cariocas, como Bacará e Drink.  E neste mesmo ano lançou um compacto simples com as canções "Máxima culpa" (de Sergio Ricardo) e Manhã sem adeus (de Luiz Bonfá). Já em 61, veio o primeiro LP "Amor demais", registrando sua parceria com Ed Lincoln nas canções "O que eu gosto de você",  "Conselho a quem quiser voltar",  "Eu te agradeço" e  "Saudade".
 
 
                      A canção "Pra você"  foi lançada no segundo LP, intitulado "Só tinha que ser", em 1965, consagrando definitivamente o talento de Silvio Cesar. Até hoje ele é obrigado a cantar esta canção em qualquer apresentação pública que faça.
 
                   Mas uma das músicas de Silvio Cesar  que mais me agrada foi lançada em 1975: "Levante os Olhos", que foi tema da novela "Duas Vidas", da Rede Globo. Considero esta canção uma das melhores feitas no Brasil em todos os tempos. Sua letra é mesmo maravilhosa.
 
 
Nas décadas de 60 e 70, Silvio Cesar atuou na programação musical das emissoras de TV, destacando-se os programas Jovem Guarda, Família Trapo, O fino da Bossa, Essa noite se improvisa, e Show do dia 7, entre outros .
 Silvio atuou também como ator no seriado "Quartel do Barulho", ao lado de Renato Aragão e Dedé Santana, que depois se transformou nos "Trapalhões".
E no teatro, Silvio trabalhou nos musicais "Arco-Íris" e "O teu cabelo não nega", encenados no Teatro República, no Rio de Janeiro.
Para completar, também trabalhou no cinema, no filme "Na onda do iê-iê-iê", com Renato Aragão e Dedé Santana.


Muitos artistas gravaram canções de Silvio Cesar, como Ângela Maria, Claudette Soares, Alcione, Os Cariocas, Caubi Peixoto, Doris Monteiro, Elis Regina, Elizeth Cardoso, Emílio Santiago, Elza Soares, João Donato, Hermeto Pascoal, Leny Andrade, Jair Rodrigues, Nana Caymmi, Roberto Carlos, Sergio Mendes e outros mais.



 
 
 
 



                                  

AS MELHORES DO FACEBOOK


 
Minha querida prima Guega Campos, lá de Pelotas,  anda caprichando nas suas postagens. Como nesta que aí está  !