Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 19 de março de 2013

Esta Seleção não anima ninguém

     Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Filipe Luis; Fernando, Luiz Gustavo, Oscar e Hulk; Neymar e Fred.  A julgar pelo treino realizado hoje na Suiça, esta será a equipe para começar o jogo de quinta-feira contra a Itália.
      Com Kaká na reserva, Hernanes  e Marcelo também. Sem Ronaldinho Gaúcho e Leandro Damião, que sem foram convocados. A expectativa para esse jogo em Genebra, contra os italianos, não é boa.
      Fico aqui pensando. Esperamos tanto tempo para voltar a sediar uma Copa do Mundo. Agora que conseguimos, o momento do futebol brasileiro não é bom. Acho que o Felipão já era. Um ano e meio antes do Mundial, já estou ficando desanimado. Tá com cara de fiasco. E vai ficar muita conta pra pagar.   

O que é que se faz com um monstro destes ?

   
 
   T.J.Lane, aquele "animal" que atacou uma escola em Cleveland (Ohio) e matou três estudantes de ensino médio, ferindo outros três na cafeteria da escola, no dia 26 de fevereiro do ano passado, foi condenado a prisão perpétua sem direito a condicional.  Foi pouco pra ele. Imaginem que o maluco ouviu a sentença usando uma camiseta branca com a palavra "Killer" (assassino).


         Sentado no tribunal, T.J. encarou os familiares das suas vítimas e fez uma breve declaração profana. E ainda fez um gesto obceno (foto) às pessoas.  Ele declarou-se culpado de todas as acusações que lhe foram feitas. Como não tinha 18 anos à epoca do crime, não pôde ser condenado à morte.
          O juiz David Fuhry disse estar certo de que ele não sente remorso pelos crimes cometidos. T.J. era um aluno brilhante, mas inventou uma doença mental. Planejou então o ataque por longo período, até executá-lo.

Cada vez me encanto mais com o Curling

          A primeira vez que assisti pela televisão uma partida de Curling foi há uns três ou quatro anos atrás, numa edição dos Jogos Olímpicos de Inverno. Me apaixonei por este esporte e nunca mais deixei de ver as competições, sempre que a TV nos mostra. Criado na Escócia, por volta do século XVI o curling é um esporte olímpico coletivo, praticado em pista de gelo. Consiste em lançar pedras de granito o mais próximo possível de um alvo. São equipes de quatro jogadores.


 
          Não tem como explicar muito. O melhor mesmo é ver. E o Mundial de Curling que está sendo disputado em em Riga, na Letônia, vai até domingo, com transmissões pelo SporTV. Vale a pena conhecer esse esporte, que nos faz lembrar, o jogo de bochas e o bolão (ou boliche). Depois de você curtir os primeiros lances, certamente vai gostar também.
           As suécas estão liderando o Mundial, que conta com a participação de 12 países. São dois americanos (EUA e Canadá), dois da Ásia (Japão e China) e oito europeus (Suécia, Letônia, Dinamarca, Escócia, Alemanha, Itália, Suiça e Rússia). Uma disputa interessante, de muita inteligência, com talento,  mulheres bonitas e alto espírito esportivo.
            O Mundial Masculino da modalidade será disputado em Victoria, no Canadá, de 30 de março a 7 de abril.  Será outra boa pedida
 

"Pérolas" que o Facebook nos traz

 
    Ontem foi segunda-feira, um dia que as mulheres passam apertado. Vejam esta postagem feita pela amiga Tais Vieira, nos mostrando o início da semana do ponto de vista feminino.