Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 14 de maio de 2017

Esse gramado nos envergonha !

             A imprensa gaúcha que veio com o Inter não fez críticas gerais ao Estádio do Café.   Entretanto, sinto muito meus amigos, mas o pior gramado que vi nesta largada do Campeonato Brasileiro (Séries A e B) foi o nosso. É o mais feio, disparado. 

             Será que numa região agrícola como a nossa, não se consegue fazer e manter um bom campo de futebol ?  Morro de vergonha !
  São estas "mancadas" que
 a gente não aguenta no SBT


             "A novela "Carinha de Anjo", do SBT, deve ser esticada e ficar no ar até o começo do ano que vem. Aí é demais. Uma novela de criança, que não é ruim, mas muito repetitiva. Ninguém aguenta isso até 2018.


FÓRMULA 1
Hamilton "fatura" na Espanha



                      Lewis Hamilton mostrou que ainda pode brigar de igual para igual com Sebastian Vettel. Os dois tiveram um belo duelo no GP da Espanha. Os dois chegaram a bater roda, mas o duelo foi vencido pelo inglês. Daniel Ricciardo completou o pódio em terceiro.   Felipe Massa teve um problema com Alonso na largada, o que fez com que seu pneu furasse, caindo para as últimas posições. No fim, o brasileiro completou a prova em 13º.


Na largada, Vettel pulou à frente de Hamilton e assumiu a ponta e Verstappen tocou o carro do Raikkonen, que acabou quebrando a roda dianteira do finlandês. Felipe Massa também teve problemas com pneu furado, depois de um toque com o Alonso e teve que ir aos boxes. Verstappen também abandonou.
                  Depois de sete voltas de prova, Vettel já tinha mais de dois segundos à frente de Hamilton, que tinha cinco segundos em relação a Bottas. Mas na volta 14, Hamilton começou a se aproximar de Vettel, que foi o primeiro dos ponteiros a parar. Hamilton continuou na pista por mais algumas voltas.   Quando o inglês parou, na volta 21, ele colocou os pneus médios, o qual todas as equipes reclamaram no final de semana. A estratégia da Mercedes era de tentar fazer uma parada a menos que a Ferrari.
                   Bottas, que ainda não tinha parado, assumiu a liderança e segurava o ímpeto de Vettel, que vinha atrás, colado no finlandês. O alemão tentou ultrapassar o piloto da Mercedes na volta 24, mas não conseguiu. Vettel forçava muito e Bottas se defendia. Enquanto isso, Hamilton se aproximava.    Na volta seguinte, Vettel conseguiu a ultrapassagem no final da reta, em uma bela ultrapassagem. No giro 27, Bottas fez a parada e deixou o caminho livre para Hamilton buscar Vettel.
                            Na volta 34, Massa foi tentar ultrapassar Vandoorne, mas o belga tentou fechar o brasileiro. Os dois se tocaram e o piloto da McLaren se deu mal, teve sua suspensão quebrada, obrigando a abandonar. Com isso, obrigou Massa a parar mais uma vez nos boxes, acumulando a terceira parada no dia.
                                 Hamilton parou novamente na volta 37 e colocou pneus macios outra vez. Vetel parou na volta seguinte e colocou pneus médios. Na volta dos boxes, Hamilton e Vettel dividiram curva e os dois chegaram a se tocar. O inglês acabou saindo da pista, mas não teve prejuízo. O inglês tinha pneus mais rápidos e melhor do que o alemão e a ultrapassagem era questão de tempo.
Bottas abandonou na volta 39, aparentemente com um problema de motor.  Hamilton ultrapassou Vettel na volta 44, por fora no final da reta, uma bela manobra do inglês.   Após a ultrapassagem, Hamilton passou a economizar pneu, para chegar ao fim da prova, com um carro suficientemente bom para disputar com o Vettel, que estava com pneus de longa duração.   Hamilton e Vettel faziam um ritmo tão forte, que eles deram uma volta em cima de todos os outros adversários, exceto Ricciardo, que vinha em terceiro.
Com todos os problemas que Felipe Massa sofreu na corrida, no final da prova, o brasileiro conseguiu superar seu companheiro de equipe e completar a prova em 13º.  Vettel perdeu muito tempo para passar Felipe Massa, o brasileiro praticamente parou para o alemão passar, porém, assim mesmo, Vettel ficou preso atrás do brasileiro, perdendo tempo na disputa com Hamilton.   E Hamilton cruzou a linha de chegada à frente, seguido por Vettel e Ricciardo.
               A Fórmula 1 volta à ação daqui duas semanas com o tradicional GP de Mônaco.

     Se sabemos que no momento não temos uma grande torcida na cidade, por que deixar o espaço reservado às torcidas visitantes tão pequeno ? Os caras ficam ali apertados durante o jogo todo !



                 A gente reclamava do ataque do Londrina, que não sabia fazer gols. E pelo jeito continua sem saber. Mas o pior é que agora a defesa também é ruim !