Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Sarney tem dengue e pneumonia

         Saiu agora há pouco o diagnóstico oficial sobre o estado de saúde do senador José Sarney, de 83 anos. Segundo os médicos do Hospital Sírio Libanês, onde o ex-presidente está internado, ele está com dengue aguda e uma pneumonia bacteriana.
        Sarney está na Unidade Semi-Intensiva do hospital, e não tem previsão de alta. O fato é que o senador está bastante abatido, gerando preocupação geral da família.

A Foto do Dia



    A Nasa divulgou hoje a foto de um novo planeta, que tem a cor rosa. Na verdade, trata-se de um exoplaneta (planeta fora do sistema solar). Ele fica a 57 anos-luz da Terra e orbitra uma estrela não muito diferente do nosso Sol. O GJ-504 é mais ou menos do tamanho de Jupiter e tem aproximadamente 160 milhões de anos. É a nossa Foto do Dia.

São Paulo perde até na "Suruba"

        É claro que as outras torcidas vão aprontar a maior gozação. O nome da Copa Suruga, que é o nome de um banco asiático, facilita na criação de brincadeiras com os tricolores. Na verdade, o clube do Morumbi virou uma verdadeira suruba, uma bagunça. E cada dia fica pior. Desde que o comando do clube entrou em conflito com o ídolo do time (o goleiro Rogério Ceni), a situação ficou mesmo sem controle.

                                               Osako enjoou de fazer gol no São Paulo
        Mas no jogo de hoje, com o Kashima Antlers, o Tricolor levou azar. Foi mal no primeiro tempo e levou dois a zero, mas reagiu na fase final, empatou o jogo e esteve perto de ganhar. Até o Ganso estava jogando bem. Mas quem acabou marcando o terceiro gol foi o japonês Osako, que já havia marcado os outros dois. Na verdade, no gol decisivo, a bola bateu em Osako e enganou Rogério Ceni, que de uma hora para outra virou o maior azarado do mundo. Logo ele, que era um grande sortudo. Agora, Ceni perde penalti, escorrega e toma gol nos acréscimos, como esse que decidiu a Copa Suruga, aos 47 minutos do segundo tempo.
        Chego conclusão de que as primeiras duas coisas que o São Paulo terá que fazer para mudar de vida é se livrar de Juvenal Juvêncio e de Rogério Ceni. Os dois estão com o prazo de validade vencido.

Pérolas que o Facebook nos traz

Muito boa está frase postada pelo bom amigo professor Marival Mazzio. Sábio como sempre