Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Tragédia vai mudar o rumo das eleições

          Esperem pra ver o que vai acontecer, assim que o corpo de Eduardo Campos for sepultado lá no Recife. Esse aparente clima de respeito que está reinando desde o acidente, deve dar lugar a surpreendentes decisões de todos os lados. Até porque, esta tragédia vai mudar muita coisa nas eleições que estão chegando.
          A verdade é que, sem a morte de Eduardo Campos, o PSB não teria a menor chance nesta eleição. Até o avião explodir, o partido tinha apenas 9% das intenções de voto, contra 61%  de Dilma e Aécio somados. Em outras palavras, a eleição estava perdida para o PSB. Mas agora, vai mudar de figura, podem acreditar.
           O povo brasileiro é sentimental, emotivo ao extremo. Gente que nem se interessava pelo partido, agora vai ficar com pena e votar no PSB. E Marina Silva se for confirmada no lugar de Eduardo Campos, vai acabar se dando bem. Não, se iludam. Hoje os políticos estão todos lamentando a morte de Campos. Mas daqui a uma semana, ninguém lá em cima estará triste. Cada um vai puxar a sardinha para o seu lado. E Eduardo Campos passará a ser usado apenas como "bandeira de luta" de um monte de gente, na briga pelos votos.
           Querem saber de uma coisa ? Os maiores prejudicados POLITICAMENTE com esta tragédia serão Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), que até agora estavam tranquilos lá na frente, brigando apenas pela realização ou não de um segundo turno.  Porém agora, os 9% do PSB podem pular para 20 ou até 30 por cento, só no embalo da emoção popular.  Até o Pastor Everaldo, quarto lugar nas pesquisas (3%) vai faturar alguns votinhos.  E, se tudo isso realmente ocorrer, a eleição ficará complicada pra todo mundo.




    ESPEREM QUE O CORPO DE EDUARDO CAMPOS  SEJA SEPULTADO, PRA VER O QUE VAI ACONTECER NO CENÁRIO POLÍTICO. NÃO SE ESQUEÇAM QUE ISSO AQUI É BRASIL

Nova vitória histórica do vôlei

 
     A Seleção Brasileira de voleibol feminino viveu hoje o seu maior desafio no Grand Prix. Em Bangcoc, na Tailândia, saiu perdendo para os Estados Unidos por 2 a 0, mas virou o jogo pra 3 a 2 e se classificou por antecipação para a final da competição, ainda com 100 % de aproveitamento.
      O time de Zé Roberto Guimarães perdeu os dois primeiros sets: 29/31 e 22/25. Mas aí veio a reação impressionante. Tudo começou a funcionar: saque, bloqueio e ataque.  E as norte-americanas não aguentaram. Nos três sets finais, 25/22, 25/19 e 15/9.
       O Brasil ainda vai jogar amanhã (Tailândia) e domingo (República Dominicana), mas já está classificado para disputar a fase final, em Tóquio.

Basquete Feminino estreou bem

       A Seleção Brasileira estreou com vitória no Campeonato Sul-Americano de Baquete Feminino, que está sendo disputado em Ambato, no Equador. Ontem à noite, no Coliseo Cerrado de Deportes, o time dirigido por Luiz Augusto Zanon derrotou a Venezuela por 84 a 65, depois de fechar o primeiro tempo com vantagem de 45 a 36.  O Brasil tenta o seu 25º título na competição.
         Clarissa fez 19 pontos e foi a cestinha da equipe. Tatiane Nascimento, que aparece arremessando na foto, também esteve bem, marcando 12 pontos. Hoje à noite (20 horas) o Brasil volta a quadra para enfrentar o Uruguai.
         Os outros resultados de ontem, na primeira rodada: Chile 76 x Peru 56, Argentina 77 Paraguai 45 e Equador 79 x Uruguai 48

Zezé, Luciano e Danilo Gentile

         Fiquei impressionado com os números da carreira de Zezé Di Camargo & Luciano, comentados ontem no programa "The Noite" , do Danilo Gentile, no SBT.  Em 23 anos de sucesso, a dupla vendeu mais de 40 milhões de discos. Mas isso é uma loucura ! 
          Eles mostraram um vídeo feito num show em Posadas, na Argentina, num show que teve 150 mil pessoas cantando as músicas deles o tempo inteiro. Zezé acha que o filme "2 Filhos de Francisco" influiu muito no crescimento do sucesso deles em outros países da América do Sul.
         Foi uma ótima entrevista.  A propósito, é indiscutível o crescimento de Danilo Gentile desde que chegou ao SBT.  Está muito melhor do que era na Band.  Faz um ótimo programa.  Ele é inteligente, esperto, se faz de bobo quando lhe convém, enfim é um cara sabido. Uma pena que "The Noite" seja apresentado tão tarde.
No Facebook se faz piada com tudo.  Que tal esta ? Foi postada por meu sobrinho Davi de Vasconcellos Machado, lá de Bagé, quase na Fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. Mas ele estuda Oceanologia, na Universidade Federal da cidade de Rio Grande, litoral gaúcho