Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Nova confusão no "jogo maldito"

         Parece que o jogo Corinthians x Inter é mesmo um jogo maldito. Sempre ocorrem problemas de arbitragem, desde que o time gaúcho foi claramente prejudicado no jogo que definiu o título de 2005, num penalti cometido pelo goleiro Fábio Costa sobre Tinga, que o árbitro Marcio Rezende de Freitas não marcou. O apitador mineiro ainda expulsou Tinga alegando simulação no lance. Assaltaram o Colorado, naquele jogo.
          De lá pra cá, sempre tem confusão. E ontem não foi diferente. Não vou nem entrar no mérito da questão, mas o lance ocorrido no primeiro tempo da partida não recebeu uma explicação convincente. Na bola aérea, o goleiro Cássio chocou-se com o centroavante Leandro Damião, num lance absolutamente legal. Mas o arqueiro corinthiano levou a pior e despencou no chão. Damião também caiu, mas ficou inteiro. Em questão de segundos, a bola sobrou para Fabrício, que chutou e fez o gol, a princípio confirmado pelo árbitro Paulo Bezerra. Tudo aconteceu muito rapidamente.

 
        Só então surgiram as primeiras reclamações corinthianas e a participação dos árbitros assistentes. E, de repente, o gol foi anulado. Mas como anular uma jogada que não teve qualquer irregularidade ? Os comentaristas das emissoras de televisão não sabiam como explicar. Ficaram assim por alguns instantes, até que alguém deve ter tido a idéia, lá dentro do campo, de marcar falta de Leandro Damião em Cássio. Foi a saída para uma situação inusitada. Mas é claro que o pessoal do Inter ficou louco da vida. E a pergunta era: "de novo contra nós ?"

Finalmente, uma boa notícia

       O Corinthians não tem vivido grandes alegrias nos últimos dias. Desde aquelas frescuras protagonizadas por Pato (amigo de David Brazil) e Sheik (selinho no amigo), veio uma sucessão de notícias ruins, como novas brigas de sua torcida, perda de mando de campo, multa de R$ 80 mil fixada pelo STJD e até a perda de uma invencibilidade de 10 jogos, ocorrida ontem na derrota para o Inter.
 
                     
       Mas hoje surgiu uma boa notícia envolvendo o Timão. Vejam a nova foto do estádio que o clube está construindo em Itaquera, e que por 20 anos será chamado Emirates Arena, porque a empresa aérea sediada nos Emirados Árabes Unidos pagará ao Corinthians cerca de R$ 450 milhões.  As obras finalmente deslancharam pra valer, e já se anuncia a realização do primeiro jogo para o mês de janeiro. Muito bom.

A Foto do Dia



        A nossa Foto do Dia vem de uma linda história contada pelo G1.  O garoto russo Vadim Veligurov, de 12 anos, passa suas férias na casa de sua avó, em Minusinski, interior da Rússia, e salvou um filhote de pardal que estava perdido. Vadim levou o bichinho pra casa e cuidou dele com extremo carinho. Deu-lhe até um nome: Abi.  Mas agora, as férias de verão estão terminando, e Vadim terá que voltar para a sua casa, em Dudinka. Só que o pardalzinho não desgruda mais dele. O jeito será levá-lo para sua terra. Convenhamos, é mesmo uma linda história.

Pérolas que o Facebook nos traz

   
    A postagem é do Marcio Miranda, mas pela cara do peão acho que ele morreu há mais tempo. Olha os olhos do bicho