Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 18 de agosto de 2012

A emoção de Betty Faria

    
   A veterana atriz Betty Faria, que está fazendo um papel de fim de carreira na novela "Avenida Brasil", teve uma noite de alegria, quinta-feira em Gramado, onde foi homenageada pelo Festival de Cinema de Gramado. Ela recebeu o Troféu Oscarito, no Palácio dos Festivais, e se mostrou emocionada, como se pode perceber na foto.
       "Vocês não tem idéia do que significa pra mim receber esse troféu. Sempre fui fã do trabalho do Oscarito. Hoje, eu vou dormir com ele"- disse ela, agradecendo a  conquista do Kikito de Melhor Atriz, pela atuação em "Anjos do Arrabalde" (1987). Betty Faria tem 71 anos.

A Foto do Dia

         A nossa Foto do Dia de hoje vem de São Paulo. O "Jornal da Tarde" publicou a foto deste cachorrinho cadeirante, que está entre os 500 cães e gatos que estão abrigados no Centro de Controle de Zoonoses, na capital paulista, e que hoje vivem um dia especial. É que o CCZ realiza a primeira Festa de Adoção de Inverno, uma espécie de mutirão de adoção destes animais, todos vacinados e castrados.
        Apesar de deficiente físico, o cãozinho "Lion", tem uma carinha alegre. Segundo os veterinários do CCZ, ele ficou assim por ter sofrido uma violenta agressão, embora seu antigo dono tivesse dito que "ele ficou assim porque teve uma reação à vacina. Hoje, "Lion" anda com rodas no lugar das patas treazeiras. Mas está sempre feliz.

Nossos maiores fiascos olímpicos

        O Estadão SP está realizando uma enquete para ouvir a opinião popular sobre os maiores fiascos brasileiros nos Jogos Olímpicos. E a saltadora Fabiana Murer (foto) é a mais criticada, recebendo 47% dos votos.  Fabiana era considerada "uma medalha certa" em Londres, mas não passou nem para a fase final, ficando em 15º lugar no salto com vara.

         O segundo mais votado é o time de futebol masculino do Brasil, com 15% das indicações. O povo não perdoa Mano Menezes e seus pipoqueiros. Depois, vem o nadador Cesar Cielo (14%), o ginasta Diego Hipólyto (11%), o time de futebol feminino (9%) e o vôlei masculino (2%). Cerca de 5 mil leitores já votaram.

Miss Mundo 2012 é uma chinesa

           Wen Xia Yu, uma chinesa de 23  anos, é a nova Miss Mundo. Como a 62ª edição do concurso  foi realizada na cidade de Ordos, na China, é possível que tenha ocorrido alguma "patriotada". Quem é que não puxa para o seu lado ?
           A brasileira Mariana Notarangelo, que é de Duque de Caxias (RJ) ficou entre as sete primeiras, mas não conseguiu quebrar o jejum do Brasil, que não ganha o concurso desde 1971.
           No concurso realizado hoje,  a segunda colocada foi Sophie Moulds, do País de Gales, com a australiana Jessica Kahawaty aparecendo em terceiro.

Futebol recomeça na Europa

     Os campeonatos europeus estão sendo iniciados neste final-de-semana, na sua grande maioria. E o Campeonato Inglês já apresentou surpresas logo na largada, neste sábado. O poderoso Arsenal, mesmo jogando no seu Emirates Stadium, só empatou sem gols com o Sunderland. A foto é da partida, que foi presenciada por um grande público.

  
   Outro time que tropeçou na estréia foi o Liverpool, que jogando fora de casa levou 3 a 0 do West Bromwich. Os outros resultados:  Fulham 5 x Norwich 0, Queens Park Ranges 0 x Swansea City 5, Reading 1 x Stoke City 1 e West Hamm 1 x Aston Villa 0.
      Amanhã, teremos a estréia  do Chelsea (novo time de Oscar), que joga em Wigan, contra o time local.  No outro jogo do domingo, o Manchester City recebe o Southampton.

****** O Campeonato Espanhol também está sendo iniciado, com jogos hoje, amanhã e segunda-feira. Pra mim, é o campeonato mais sem graça do mundo, pois disputam 20 times mas só 2 têm chance de ganhar: Barcelona e Real Madri. Qualquer outro que vença será uma grande zebra.
              O Barça estréia em casa, no Nou Camp, contra o Real Sociedad, amanhã às 16 horas. O Real joga às 14 horas, também em casa, no Estádio Santiago Bernabeu, contra o Valência.

******  Na Itália, o campeonato só começa na semana que vem. A Fiorentina estréia no sábado, contra a Udinese. A Juventus também, em casa contra o Parma. O Milan vai jogar no domingo, recebendo o Sampdória. Já o outro time de Milão, a Inter, vai a Pescara, para enfrentar o time local. E a Roma começa em seu reduto, contra o Catânia.

Choque de aviões é demais

        É difícil para os "leigos" entenderem como é que dois aviões conseguem se chocar no ar com tanto espaço livre. Mas foi o que aconteceu mais uma vez, hoje cedo na região de Santa Bárbara D'Oeste, no interior paulista. Depois do choque, as duas aeronaves de pequeno porte cairam em um canavial, as margens da Rodovia dos Bandeirantes, e pegaram fogo.
        O que sabe a princípio é que pelo menos três pessoas morreram, mas há mais feridos, que estão sendo procurados pelo Corpo de Bombeiros de Santa Bárbara D'Oeste.Os aviões cairam na altura do quilometro 125, no sentido da cidade de São Paulo.

A noite do "Criança Esperança"

     O tradicional show do "Criança Esperança" será exibido esta noite, na sua versão 2012, a partir das 22h15m.  O tema desta vez é "A Esperança é o que nos Move".


      O quarteto Paula Fernandes, Luan Santana, Thiaguinho e Diogo Nogueira abre o show com a música "Canta Brasil", de Davi Nasser e Alcir Pires Vermelho, que ficou célebre na voz de Gal Costa. Em seguida vão cantar Carlinhos Brown, Léo Maia, Negra Li, Chico Cesar, Maria Gadu, Sandy, Daniel, Luiza Possi, Agnaldo Rayol, Rosana Lamosa, Preta Gil, Fiuk, Buchecha, Gaby Amarantos, Revelação, Sorriso Maroto, Latino e Xuxa. É a atração da noite.

A luta de Claudinha com a esclerose

     Afastada da televisão por mais de um ano, devido ao disgnóstico de esclerose múltipla, a atriz e comediante Claudia Rodrigues luta para atuar numa novela. Ela tem aparecido somente no programa Zorra Total, interpretando a hilária Ofélia. Mas quer trabalhar mais.


      A esclerose pegou Claudinha de forma branda. Ela diz que não sente os efeitos da doença e que está liberada pelo médico para trabalhar normalmente. Enquanto a oportunidade não chega, ela faz fisioterapia e pilates.