Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Quer fracasso é esse, hein ?



               Fora da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, o São Paulo teve mais de duas semanas de preparação para a sequência da temporada. Mas acabou sofrendo a terceira eliminação em 22 dias, a mais vergonhosa de todas elas.
            O time de Rogério Ceni teve uma atuação horrorosa diante do Defensa y Justicia, pequena equipe que fazia sua primeira partida oficial fora da Argentina. Totalmente desorganizada, a formação tricolor cedeu o empate por 1 a 1 ainda no início e não conseguiu se recuperar.   Cueva, fora do peso, sumiu. As alternativas não funcionaram.
            E, como o jogo de ida havia terminado sem gols, a zebra avançou por ter marcado fora de casa. O que é que vai acontecer com Rogério Ceni, que inicia desastrosamente a sua carreira de treinador ? 
Barraco com a irmã de Neymar



            Rafaella Santos, irmã de Neymar, se envolveu em um barraco no Instagram, na manhã desta sexta-feira. É que uma seguidora entrou no perfil de Rafaella e comentou em uma das fotos que a irmã de Neymar "não tem nada de original". 

          "Tem alguma coisa original nessa garota? A cor dos olhos são lentes, o cabelo é pintado e alisado (isso se não for mega hair), as unhas são de porcelana, a boca já tem botox, está visivelmente diferente. Até a fama é falsa, pois quem é famoso é o irmão"- escreveu a mulher. 
             Rafaella não gostou nadinha do comentário e se defendeu. Prints da confusão circulam pela Internet. Irritada, Rafaella resolveu proibir que comentários dos fãs em seu Instagram.
             "Minha boca não é botox, felizmente é minha MESMO! E meus olhos desculpa... Eles são claros e são meus!!! E sobre cabelo, todo mundo pinta, quem não quer mudar de cor? Então por favor não fale o que não sabe! Não preciso usar lente e muito menos colocar botox onde eu já tenho!!! ahhh... e o famoso com certeza é meu irmão! Então por que está postando algo meu? Beijo, meu amor"- respondeu. 
O Papa Francisco em Fátima !



           papa Francisco percorreu no papamóvel os 4,5 quilômetros que separam o Estádio de Fátima, onde a comitiva do pontífice chegou nesta sexta-feira (12) de helicóptero, até o santuário, sendo saudado por milhares de peregrinos que estão no local para celebrar o centenário das aparições da Virgem Maria.

      O helicóptero papal aterrissou no estádio que foi batizado com o nome do pontífice e partiu no papamóvel pelas ruas de Fátima, em direção ao santuário. Milhares de pessoas foram às ruas para poder cumprimentar o pontífice e jogar pétalas de rosa enquanto ele passava.

           Após a chegada ao santuário, o papa foi à Capelinha das Aparições, construída no mesmo lugar onde há 100 anos os pequenos pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinta garantem ter visto a Virgem.
No local, Francisco ainda participa da tradicional procissão das velas e da oração noturna do rosário.
Neste sábado, o pontífice canonizará os dois irmãos que, junto com sua prima Lúcia, foram testemunhas do aparecimento da Virgem Maria. Na sequência, o papa retorna para Roma.
 A nova camisa do Tubarão !


                 Londrina apresentou nesta quinta-feira, num shopping da cidade, os novos uniformes que serão utilizados na sequência da temporada 2017.
A camisa 1 continua com o modelo listrado em branco e azul celeste, com detalhes nas mangas e gola. A camisa 2 será toda branca, enquanto o modelo 3 será preto com azul. Também foi mostrado o modelo que será usado pelos goleiros, na cor preta com azul na altura do ombro direito.
O goleiro Zé Carlos, o volante Jardel, o meia Patrick Vieira e o atacante Jonatas Belusso (quatro dos sete reforços para a Série B) participaram vestindo os novos uniformes, acompanhados de modelos e do Tubarão, mascote do clube.
A nova camisa estreia na partida contra o Internacional, neste sábado, às 16h30m,  no Estádio do Café, pela primeira rodada da Série B do Brasileiro.

        Marcelo Rezende
 pode estar com câncer


                   O apresentador Marcelo Rezende está internado desde segunda-feira, 8 de maio, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e, segundo a Record, o veterano enfrenta o maior desfio de sua vida. É o que informam as chamadas do “Domingo Espetacular”.

          De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, há boatos nos bastidores do canal que o âncora do “Cidade Alerta” está com câncer de pâncreas – alguns acreditam que a doença tenha atingido, na verdade, o estômago, intestino ou próstata.
Rezende gravou uma entrevista para o dominical da emissora dos bispos para falar sobre o suposto problema. A promessa  é de transmitir um “depoimento emocionando sobre o grande desafio que ele enfrenta agora, o maior de sua vida”.

Começa hoje a Série B do Brasileirão


      Quatro partidas vão abrir, hoje à noite, a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de 2017, a valorizada Série B Nacional. O Londrina só estreia amanhã à tarde, contra o poderoso Inter, no Estádio do Café. Mas hoje já teremos bons jogos e  muitas emoções.

                                      O Jogo de Abertura

        A festa começa às 19h15m, no Rei Pelé em Maceió, onde o CRB (campeão alagoano), estará recebendo o Ceará (campeão cearense). Na disputa da Série B do ano passado, tiveram experiências parecidas. O Galo chegou a ficar dentro da zona de classificação por 13 rodadas, mas caiu de desempenhou na reta final e encerrou a participação na sétima colocação, com 58 pontos, a cinco pontos do quarto colocado Bahia. O Vovô passou 12 rodadas dentro do G4 e terminou em décimo, com 54.

        
CRB-AL
Juliano;
Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego;
Adriano, Yuri, Edson Ratinho e Chico;
Mailson e Neto Baiano.
Técnico: Léo Condé
Ceará-CE
Éverson;
Tiago Cametá, Luiz Otávio, Rafael Pereira e Romário;
Raul, Richardson, Pedro Ken, Roberto e Alex Amado;
Wallace Pernambucano.
Técnico: Givanildo Oliveira



Mas o jogo mais que mais me atrai nesta sexta-feira é Guarani x Brasil de Pelotas, em Campinas às 20h30m. A partida será disputada no Brinco de Ouro.


No mesmo horário, em Caxias do Sul, o Juventude recebe o Luverdense do Mato Grosso, no Estádio Alfredo Jaconi.


E na partida que fecha a noite, programada para a Arena Pernambuco, em Recife, Náutico e América Mineiro mostram a sua cara para este novo Brasileirão, a partir das nove e meia.