Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 7 de maio de 2016

TENIS
Djokovic e  e Murray
  decidem em Madri


        Um ano depois de sua primeira vitória contra Rafael Nadal em uma quadra de saibro, Andy Murray repetiu a façanha e assegurou lugar pelo segundo ano seguido na final do Masters 1000 de Madri. Atual campeão do torneio, o número 2 do mundo marcou hoje cedo os parciais de 7/5 e 6/4 em 2h11m de partida.

         E agora à tarde, foi conhecido o outro finalista, Novak Djokovic. Ele venceu com dificuldade o japonês Nishikori, por 6/3 e 7/6. A decisão será neste domingo
 Londrina ganha nos penaltis
o título do Interior Paranaense


        O Tubarão ficou mais uma vez com o título paranaense.  Mas foi dramático. No jogo, o PSTC  ganhou por 1 a 0, gol marcado por Spice no último lance da partida, aos 49' do segundo tempo. E o Londrina  só garantiu a conquista nos penaltis, por 4 a 3.

      Com público abaixo do esperado (só 997 torcedores) no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, o time local mereceu a vitória nos 90 minutos. Mais uma vez, o Tubarão não fez uma grande apresentação, desperdiçando algumas chances e levando sufoco no final.

       O time de Claudio Tencati volta sua atenções agora para o jogo de terça-feira, contra o poderoso Cruzeiro, abrindo a segunda etapa da Copa do Brasil. A partida marcará também a reabertura do Estádio do Café.   E o LEC terá que jogar muito mais, pelo menos para ter chance de um segundo jogo, em Belo Horizonte.  

Conheça a grande meta do
Brasil de Pelotas na Série B


       Podem estar certo que o Brasil de Pelotas será um adversário duríssimo para o Londrina e para os demais clubes participantes da Série B Nacional de 2016. E' que, apesar de já ter sido o quarto colocado da Série A, em 1975, a torcida rubro-negra está considerando a competição de agora como a mais importante para o clube em 30 anos.

        O apelo que está sendo feita a Torcida Xavante é para que ela deixe de lado o feito de 1985, pois o Brasil inicia no próximo sábado, contra o Paraná Clube,  no Estádio Bento Freitas, "o campeonato mais importante dos seus quase 105 anos." 

E não é exagero não. Contra os 19 rivais com os quais duelará em 38 rodadas, o Grêmio Esportivo Brasil  poderá marcar o nome na história do futebol brasileiro. Se ficar entre os quatro melhores vai se tornar o único clube a conseguir sair da Série D e chegar à Série A consecutivamente.




Ainda bem que Dunga
   não vai levar Kaká





                 Não sou  muito chegado ao futebol que se pratica nos Estados Unidos, mas ontem fiz questão de assistir o primeiro tempo do jogo Orlando City x N.York Red Bulls, só pra ver como está o nosso Kaká. E me bateu até uma certa tristeza. Talvez porque estava voltando de uma contusão na virilha, o brasileiro pouco mostrou. Alguns toques bonitos, mas sem rítmo, sem aquelas suas arrancadas e até meio displicente. Só deu um bom chute a gol nos 45 minutos.

                  Com seu time (fraco por sinal) perdendo por 1 a 0, Kaká (camisa 10 e capitão da equipe) pouco fez para  levar o Orlando a uma reação em todo o primeiro tempo. Hoje soube que o Orlando empatou na fase final, com gol de Molino.

                 No intervalo, desliguei a televisão triste, por ver um grande craque nosso jogando sem o brilho do passado. Menos mal que Dunga não vai levá-lo à Copa América. Estava na lista preliminar dos quarenta, mas não ficou entre os 23 escolhidos. Acho que Kaká não tem mais condições de jogar na Seleção.

Parkinson Jorge !


             Muito boa esta piada surgida no Facebook, por conta dos meus primos Roberto Luzzi Campos e Luiz Fernando Galvão. Está sequência de eliminações sofridas em casa, vai abalar mesmo a cabeça dos corintianos
 Todo o título é importante


                   Alguns torcedores londrinenses já estão focados unicamente no na Série B Nacional, que está chegando aí. Mas o foco do momento deve ser mesmo a conquista deste título do Interior,  que estará sendo decidido daqui a pouco em Cornélio Procópio.

                   Da Série B a gente cuida depois. O importante agora é ganhar o primeiro título do ano. E na vida de um clube, realmente o que contam são os títulos, as conquistas.  Até porque, se perder para o estreante PSTC, o Tubarão abrirá margem para suspeitas de que não está preparado para disputar uma competição de nível nacional.

  Importante é ganhar hoje. Depois a gente pensa na Série B !


      Michel Temer já está decepcionando o povo antes mesmo de assumir o lugar da Dilma. O homem está negociando abertamente os cargos e ministérios que terá disponíveis. Já se pode ouvir a toda hora a expressão "VAI FICAR TUDO DO MESMO JEITO !"