Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014


                            TALISCA NA SELEÇÃO
           A Seleção Brasileira joga quarta-feira contra a Turquia, às 16h30m. E a maior novidade do time de Dunga deverá estar no banco de reservas. É que o baiano de Feira de Santana, Anderson Souza Conceição, conhecido por Anderson Talisca, foi convocado oficialmente hoje, para a vaga deixada por Lucas, cortado por lesão.
           Vi o Talisca jogar algumas vezes pelo Bahia, e confesso que gostei. Mas ele tem apenas 20 anos e é um projeto para o futuro.  Contratado pelo Benfica, está fazendo um enorme sucesso em Portugal, marcando gols decisivos, inclusive pelo Copa do Campeões da Europa. Tomara que tenha uma chance, nestes amistosos finais do ano.

         Toda a imprensa nacional está destacando hoje que a Polícia Brasileira matou 11.197 pessoas em cinco anos, enquanto a Polícia dos EUA precisou de 30 anos para matar "apenas" 11.090.  Mas, curiosamente, não vejo comparações do número de pessoas que o Exército Americano mata todo o dia,  com o número de pessoas mortas em todos os tempos pelas Forças Armadas do Brasil. Por que não fazem esta comparação ?  Por que sempre procuram denegrir a imagem do nosso País ?

      As casas brasileiras estão se transformando em presídios, com tantos  bandidos sendo liberados pelo STF para cumprir a tal Prisão Domiciliar. Hoje mandaram mais um para o "aconchego do lar"

O tenis corre solto em Londres

      Com bons jogos, tanto pela categoria individual como nas duplas, prossegue o ATP Finals em Londres. O torneio reúne os melhores tenistas do ano e este ano tem o desfalque do espanhol Rafael Nadal, que passou por uma cirurgia de apendicite.
       Ontem à noitinha, tivemos a estréia de Roger Federer, que derrotou o canadense Milos Raonic, que o havia eliminado no Masters 1000 de Paris. O suíço foi melhor e só teve dificuldade para fechar o segundo set. Ganhou por 2 a 0, com 6/1 e 7/6(7-0), num jogo de 1h28m.
        E hoje cedo, outro suíço estreou vencendo: Stan Wawrinka que derrotou o tcheco Tomas Berdych com um duplo 6/1, numa partida de curta duração.
         Já nas duplas, nas quais o Brasil está representado, começamos bem. Marcelo Melo, que faz parceria com o croata Ivan Dodig (foto acima), contribuiu para a vitória sobre a dupla formada por Daniel Nestor (Canadá) e Nenad Zimonjic (Sérvia), por 2 a 0 (6/3 e 7/5).
         E o outro brasileiro, Bruno Soares, jogando ao lado do austríaco Alexander Peya (foto abaixo), teve participação importante no triunfo sobre o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, por 2 a 1, com 6/3, 3/6 e 12/10, após uma hora e meia de jogo.
  ELAS VEM CHEGANDO......(8)
 SÃO CLEMENTE: RAINHA DE 16 ANOS
Seguimos apresentando as rainhas de bateria que em 2015 estarão na Marquês de Sapucaí, em mais edição do maior carnaval do mundo, que é o do Rio de Janeiro. 
           A jovem Raphaela Gomes, que estreou no Carnaval passado, voltará a ser a rainha de bateria da Escola de Samba de São Clemente, do bairro Cidade Nova. Ela é filha do presidente da escola, Renatinho Almeida Gomes e desfila há 10 anos pela "Amarela e Preta", fundada em 1961.
           O nome do enredo para 2015 é enorme: "A incrível história do homem que só tinha medo da Matinta Pereira, da Tocantira e da Onça Pé de Boi".


Tombense segurou o Brasil lá em Pelotas



       O time mineiro do Tombense está sendo mais competente do que o Londrina, no confronto com o Brasil de Pelotas.  Ontem à noite, abrindo a decisão da Série D do Campeonato Brasileiro, o representante de Minas Gerais segurou um zero a zero no primeiro jogo, disputado no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Com isso, assegurou o direito de decidir em casa, em Muriaé, domingo que vem.
          Embora não tenha jogado bem ontem, o Xavante vai mais uma vez decidir fora de casa, como aconteceu nas fases anteriores, contra o Brasiliense e o Londrina. E leva uma boa vantagem: qualquer empate com gols garante o título para os pelotenses.
          Nesta primeira partida, com estádio lotado, o rubro-negro gaúcho pressionou mais, porém errou nas conclusões e encontrou dificuldade diante do bloqueio dos mineiros.
Muita gente foi ao "Bento Freitas" para torcer pelo Xavante
      Acho que a amiga Lucimeire da Silva, que fez esta postagem no Facebook, tem plena razão. Mulheres mais experientes são melhores em tudo