Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

               A Seleção Brasileira joga sábado contra a Argentina, no Superclássico das Américas. Mas até agora Dunga não definiu o time.  Em função do fuso horário, o jogo começa às 9h05m de Brasília, no "Ninho do Pássaro", em Pequim, na China. Os argentinos jogam com sua força máxima. Uma coisa é certa: Neymar e Messi vão se enfrentar !

Gente que a gente quase não vê

                    
          Lembram desse cara aí ? Garanto que muita gente não vai se recordar dele. Eu mesmo, tive que ler o que estava escrito na reportagem, para saber que trata-se de Guilherme de Pádua. Aquele mesmo que matou a atriz Daniela Perez, filha da novelista Glória Perez. Ele foi condenado a 19 anos, garante que já pagou o que devia a Justiça e está até processando o Google.
           Guilherme quer que o site americano de buscas apague tudo que prejudique a sua reputação, mas teme que Gloria Perez mobilize a população e impeça o processo contra o Google.  Além disso, Guilherme de Pádua, que mora em Belo Horizonte, está com outro problema judicial, por conta de uma dívida de cerca de R$ 6 mil, referente a um tributo. Oficiais de Justiça estão atrás dele.
          

China não deu "nem pro cheiro" !


   Vai ser difícil mesmo o Brasil perder o título do Campeonato Mundial de Voleibol Feminino, que está sendo disputado  na Itália. Terminou agora há pouco, em Milão, a primeira partida das quartas-de-final. E a China, que aparecia como uma das ameaças para a Seleção Brasileira, "não deu nem pro cheiro". Brasil 3 a 0, com parciais de 25/19, 25/16 e 25/15.
      O jogo teve um bom início e até um grande rali, que teve a duração de 1m11s e foi concluído com mais um ponto brasileiro. O time dirigido por José Roberto Guimarães folga amanhã e decide sua classificação na sexta-feira, contra a surpreendente República Dominicana, que vem fazendo um bom Mundial.  As semifinais acontecerão no sábado, na Arena de Milão.
        Na outra partida das quartas-de-final disputada hoje, a Seleção Italiana, dona da casa, ganhou bem dos Estados unidos, por três sets a zero. Os parciais foram de 25/23, 25/22 e 25/20.  Amanhã jogam China x República Dominicana  e Estados Unidos x Rússia.   E na sexta-feira teremos Brasil x República Dominicana e  Itália x Russia.



       " Temos de ir à procura das pessoas, porque podem ter fome de pão ou de amizade "
                                                                
                                                                                                   (  Madre Teresa de Calcutá )

Uma gaúcha de verdade !

                           
            Não votei em Luciana Genro, até porque discordo de muitas das suas idéias. Mas hoje estou orgulhoso desta gaúcha. "Nem Dilma, nem Aécio". É o que está passando pela  cabeça da candidata do PSOL, quando lhe perguntam quem terá seu apoio no segundo turno.  Luciana já surpreendeu na votação de domingo, superando o Pastor Everaldo (PSC), que este na sua frente em todas as pesquisas. Fez mais de 1,6 milhão de votos, mas garante que não estará transferindo seu prestígio a nenhum dos disputantes do segundo turno.
            Pelo menos, surge alguém desinteressado em "acertos" para se manter em evidência. Subiu no meu conceito esta filha de Tarso Genro que, segundo me contaram, nem fala com o pai há muito tempo.  

São todos iguais !

         Os políticos não aprendem mesmo. Não percebem que o povo não aguenta mais ver tantos "acertos". Como esse que parece estar prestes a acontecer, entre Aécio Neves e Marina Silva. Mais uma vez rejeitada pelos eleitores,  a "barraqueira" Marina não quer ficar fora da mídia, e está anunciando apoio a Aécio no segundo turno. Mas é um apoio negociado. Ela quer em troca que o candidato mineiro inclua no seu programa de governo as "bandeiras marinenses", especialmente nas áreas educacional e de meio-ambiente.
          É claro que Aécio vai conseguir mais alguns votos, mas poderá perder outros, porque muitas pessoas devem ter votado nele por acreditar que se tratasse de um candidato diferente, imune às negociatas e acordos politiqueiros. E agora verá que o ex-governador mineiro é apenas mais um profissional da política.

                             Como sempre, a gente acaba 
            descobrindo que são todos iguais !

Mengo joga hoje nos EUA

      O SporTV 2 está anunciando para hoje às 22h45m a estréia do time de basquete do Flamengo numa série de três amistosos nos Estados Unidos. Uma conquista do basquete brasileiro, sem dúvida. O Mengo chega aos States como campeão mundial interclubes, mas vai enfrentar adversários extremamente difíceis.
       O amistoso de hoje será contra o Phoenix Suns, que faz parte da Conferência Oeste, divisão do Pacífico, juntamente com Los Angeles Lakers, Golden State Warriors, Los Angeles Clippers e Sacramento King.  Grandes jogadores defendem o Phoenix, como o esloveno Goran Dragic (foto) e os gêmeos Marcos e Markieff Morris.  Está aí uma atração diferente pra gente curtir na TV.
          Sempre inteligente, meu primo Luis Fernando Galvão, lá de Pelotas-RS, postou o questionamento acima. Boa, Nena, um abração !