Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 4 de agosto de 2013

Futebol de Maringá volta à 1ª Divisão

          A boa notícia do dia para todo o Norte do Paraná é que a Cidade de Maringá está de volta à Primeira Divisão do Futebol Paranaense, depois de cinco anos de ausência. Desde que o Agap foi rebaixado, em 2008,  a Cidade Canção não tem um representante na elite do nosso futebol.
 
        O Metrô garantiu o acesso com a vitória que obteve esta tarde, no Estádio Francisco Borges de Campos, em Colorado, sobre o time local por 1 a 0. O gol foi de Cristiano, de cabeça, aos 40 minutos do primeiro tempo.
         Fundado em 2010, o Metropolitano Maringá obteve no seu primeiro ano de vida o título da Terceira Divisão. No ano passado, perdeu a chance de chegar à elite por apenas um gol. Agora, a promessa de seus dirigentes é de montar um grande time, para tentar resgatar na Primeira Divisão a tradição que o futebol maringaense sustentou no passado.

Tubarão só empata, mas se segura

      O Londrina está com mais sorte do que juizo. Voltou a jogar mal, esta tarde no Estádio do Café, ficando no empate sem gols com o Botafogo, de Ribeirão Preto. Mas a sorte ajudou outra vez, porque o Lajeadense-RS não jogou hoje e o Metropolitano-SC perdeu por 3 a 1, em Curitiba. Assim, o Tubarão continua na liderança do Grupo 8 da Série D, com 10 pontos ganhos, em 6 jogos.
      Mas as coisas estão ficando cada vez mais emboladas. Agora, todo mundo tem chance de classificação, faltando três rodadas. O Lajeadense é o vice lider, com 8 pontos em 5 jogos. Em terceiro está o Metropolitano, que soma 7 pontos e também só disputou 5 partidas. Em último estão Botafogo-SP e J.Malucelli, em situação idêntica: 6 pontos ganhos em 6 jogos.
      O que mais assusta é que o time londrinense parou de jogar bola. Nos últimos três jogos só ganhou um ponto. Perdendo fora e só empatando em casa, o Alviceleste corre o sério risco de não chegar à próxima fase. E os torcedores, ao que parece, já perderam o embalo. Hoje, menos de 5 mil pessoas foram ao Estádio do Café, numa partida que em caso de vitória deixaria o Tubarão praticamente classificado.

Meninas do vôlei ganharam de novo

        O time dos Estados Unidos também não aguentou o Brasil, hoje cedo, pelo Grand  Prix de Campinas. As brasileiras fecharam a primeira semana  da competição de forma invicta, marcando 3 a 1, com parciais de 17/25, 25/23, 25/18 e 25/20.
 
 
                              
 
        As norte-americanas só assustaram no primeiro set, aproveitando-se da má atuação da equipe dirigida por José Roberto Guimarães e da "bola murcha" que estava em jogo. Parece incrível que o técnico brasileiro tenha precisado invadir a quadra para reclamar da calibragem da bola. Como é que acontece algo assim num jogo internacional ?

MMA não me faz ficar acordado

       É claro que eu não assisti  a luta de ontem, que marcou nova vitória do brasileiro José Aldo, campeão mundial dos penas, desta vez sobre tal Zumbi Coreano. Por duas razões. Em primeiro lugar, porque depois do que eu vi o Anderson Silva fazer na sua última luta, me convenci de que o MMA não é um esporte sério. Por isso, deixou de ser uma das minhas prioridades. Vou continuar acompanhando, mas não voltarei a ficar acordado até tarde para assistir a uma palhaçada como aquela. E em segundo lugar, porque nunca vou entender porque o MMA tem que ser realizado de madrugada. Ainda posso entender quando as lutas são realizadas no Exterior, por causa de fuso horário ou pelos interesses de quem está sediando o evento. Mas para combates disputados no Rio de Janeiro não há razão para que o público seja obrigado a dormir mais tarde, a não ser o sempre desonesto interesse da Globo.
 
                                         
 
        Agora, dou um jeito de assistir um compacto ou um videoteipe completo no dia seguinte. Fico sabendo do mesmo jeito o que aconteceu. Foi o que fiz hoje. O lutador de Manaus passou apertado, porque machucou o pé logo nos primeiros chutes que desferiu. Mas o coreano também se machucou no terceiro assalto, tendo o ombro deslocado. E no quarto período nem se defendia mais, facilitando a tarefa de José Aldo, que consolidou o nocaute.
      

Pérolas que o Facebook nos traz


       Muita boa esta postagem da amiga Natália Felipov Vargas. Uma das melhores homenagens aos avós que eu já vi. É bem isso aí mesmo.