Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Esse Diego Costa é um "babaca"

        Pra mim, não passa de um grande idiota esse sergipano Diego Costa, que dispensou a Seleção Brasileira para jogar na "Fúria" Espanhola. Não havia necessidade nenhuma deste rapaz vir a público para declarar sua preferência pela Espanha, país onde vive desde 2007, atualmente jogando pelo Atlético de Madri. Foi muita burrice a sua, virar as costas para o Brasil, país-sede da próxima Copa do Mundo. É provável até que os espanhois dispensem a sua presença, para evitar problemas com o público brasileiro.
         É claro que esse "traidor" será alvo de grande pressão dá torcida brasileira, se chegar a entrar em campo aqui no Brasil com a camisa espanhola. E tem mais que ser pressionado mesmo.  Ele deveria ter aguardado mais um pouco para declarar a sua preferência, até porque nem está convocado pelo técnico Vicente Del Bosque. Mas correu para um cartório e registrou sua intenção de atuar pela Espanha, onde está naturalizado desde julho.
          Acho que não devemos ficar "chorando" a ausência desse rapaz, que não joga tudo isso que estão apregoando por aí. Depois de atuar em dois clubes portugueses (Braga e Penafiel) sem grande destaque, ele passou por um monte de times espanhois, como Celta de Vigo, Albacete, Valladolid e Rayo Vallecano, e só agora no Atlético de Madri é que está fazendo gols.
            O cara é de Lagarto, Estado de Sergipe,  tem 25 anos e 1m88 de altura. Um amigo meu que conhece o seu futebol, diz que "ele é um Kulk bem piorado".

Nem o Papa escapou da espionagem

         A publicação italiana "Panorama", afirma em seu próximo número que a Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos, a "tal" NSA, espionou conversas telefônicas na Cidade do Vaticano e também as ocorridas na residência onde o cardeal argentino Jorge Bergoglio ficou hospedado antes do conclave que o elegeu Papa. A "Panorama" chega as bancas amanhã, contando também que o Papa Francisco já era objeto de espionagem desde 2005.
          O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, procurou minimizar a notícia, dizendo hoje que "não temos nenhuma informação sobre o assunto e, de qualquer maneira, ele não nos preocupa."
          Mas podem apostar que as notícias sobre espionagens sobre a figura do Papa vai gerar um aumento da pressão contra o presidente Barack Obama.

Que malvadeza fizeram comigo

        Quer dizer que todo mundo me mandou comer alface, garantindo que seria muito bom para a minha saúde, e agora todos os orgãos de imprensa estão dizendo que a alface é um dos seis alimentos que tem mais agrotóxicos ? E aí, como é que fica ?
        E mais: o que se noticia agora é que 1/3 dos legumes estão comprometidos por causa dos agrotóxicos. Entre os mais prejudicados estão, pela ordem: pimentão, cenoura, morango, pepino, alface e abacaxi. A lista é da  Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
        E aí, gente ?  Que é que vocês querem que eu coma agora ?
 
                          E dá-lhe agrotóxico nas lavouras brasileiras

Pérolas que o Facebook nos traz


       Chega a ser uma maldade, mas não a dúvida que a postagem de Marcinho Fernandes é mesmo muito engraçada.